Bem, sendo a primeira a responder-lhe já lhe posso adiantar algumas respostas às suas perguntas. Em relação ao dar banho uma das primeiras coisas que eu aconselho de imediato é colocar bolinhas de algodão nas orelhinhas dos patudos. Não podemos colocar água para dentro dos ouvidos se não criamos, quase na certa, otites ou outras infecções. Mesmo assim há pessoas que não colocam algodão porque têm muito cuidado com as orelhas quando os lavam, e impedem que entre água. Mesmo assim, eu pessoalmente, e já tendo experiência a dar banhos, iria colocar algodão nos ouvidos do meu cachorrinho no seu primeiro banho, por uma questão de prevenção, visto que estão numa idade muito fragilizada todo o cuidado é pouco.
Nota: Não se esqueça de retirar o algodão
Em relação aos olhos, evite ao máximo o contacto do champô com os olhos.
Em relação aos champôs posso aconselhar marcas como a Artero. Dentro dessa marca existem vários tipos de champô consoante o tipo de pelagem, espero que alguém elucide acerca do mais adequado mais à frente.
Relativamente às toalhas, sei que há à venda toalhas de fibra próprias para os cães, mas eu utilizo uma para secar o meu com o mesmo material que as nossas toalhas, é uma toalha de criança. Penso que não há mal nenhum em utilizá-las.