Problemas com ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça set 24, 2013 2:24 pm

Olá a todos,

Mais uma vez venho pedir-vos ajuda com a ração para os meus gatos.
Neste momento a gata adulta está a comer proplan de frango, e o bebé uma mistura de royal canin com perfect fit.

O que se passa é que, infelizmente, tenho muitos animais para cuidar (maioritariamente de rua, tendo cerca de 80 gatos de rua para alimentar diariamente) e as minhas possibilidades económicas para alimentar os meus gatos estão a descer.
Para além disso, noto o pêlo deles sem brilho e cai em demasia.

Neste momento tenho cá em casa um stock de proplan, royal canin, perfect fit e purina one, mas tudo saquinhos pequenos (e para os meus da casa).

Conhecem alguma BOA ração, a um BOM preço?
Precisava de uma ração que engordasse, que lhes fizesse o pêlo mais brilhante, mas em conta.

Já agora, há algum problema em misturar por exemplo duas rações?
Já me têm dito que sim, outros dizem que não, e eu fico sempre na duvida.

Muito obrigada a todos
bamkorn
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça set 24, 2013 3:25 pm

veja se a arden grange lhe agrada :)

é a que dou ao meu gato. penso que seja mais barata que a proplan e RC, sendo que a meu ver, é de qualidade semelhante ou quiçá superior.
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça set 24, 2013 4:03 pm

Deram-me um saquinho de ração da wiskas e também ando a misturar com a AG aos meus gatos, espero que não lhe faça mal.. se não for recomendado digam-me que levo para a aldeia, lá também tem uso :)
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça set 24, 2013 4:35 pm

A Whiskas é uma pessima ração, assim como a Friskies...
não pretendo nada dessas gamas porque têm imensos cereais e corantes que fazem mal aos nossos amigos.
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça set 24, 2013 6:42 pm

A mistura de rações em si não é prejudicial, o que me alertou o vet é que os gatos são mestres a escolher a ração e depois pode um só comer duma e outro de outra.
Acho estranho andarem com o pelo feio com a Proplan, que é bastante boa.
Também não é desejável uma ração "que faça engordar", depois gasta um dinheirão em rações para o gato emagrecer, não faz sentido nenhum.

Não me leve a mal o comentário, mas a sua primeira responsabilidade é com os que adoptou, a quem deve dar o melhor possivel.

Neste momento cá em casa comem todos uma refeição de Specific Urinary Crystal Prevention (porque tenho vários com problemas urinários ou tendencia para estes). As restantes refeições, uns comem Purina One delicate (porque tenho um com alergias que se deu bem com esta ração e há alguns que se colam) e os restantes uma que mando vir da zooplus (http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... est/173954) que me parece muito razoável e a bom preço.
Anda tudo bonito e saudável.
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça set 24, 2013 7:27 pm

A ração para engordar não é para ficarem obesos, mas sim para a minha gata que está magra emagrecer ;)

Não levo a mal, mas para mim são todos iguais, não comem royal canin mas tento dar uma ração de media qualidade.
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta set 25, 2013 7:38 am

Bingley Escreveu:A mistura de rações em si não é prejudicial, o que me alertou o vet é que os gatos são mestres a escolher a ração e depois pode um só comer duma e outro de outra.
Acho estranho andarem com o pelo feio com a Proplan, que é bastante boa.
Também não é desejável uma ração "que faça engordar", depois gasta um dinheirão em rações para o gato emagrecer, não faz sentido nenhum.

Não me leve a mal o comentário, mas a sua primeira responsabilidade é com os que adoptou, a quem deve dar o melhor possivel.

Neste momento cá em casa comem todos uma refeição de Specific Urinary Crystal Prevention (porque tenho vários com problemas urinários ou tendencia para estes). As restantes refeições, uns comem Purina One delicate (porque tenho um com alergias que se deu bem com esta ração e há alguns que se colam) e os restantes uma que mando vir da zooplus (http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... est/173954) que me parece muito razoável e a bom preço.
Anda tudo bonito e saudável.
Não conhecia a porta21, mas pelo que vi por alto tb não me pareceu nada má.. e tem um bom preço quando comprada em grandes quantidades :D

Em relação a rações boas a bom preço, uso a AG e estou satisfeita. Também me falaram bem da criadores (Tiend*nimal), como tem muitos gatos, comprar em grandes quantidades pode ser uma boa solução..
BangAngel
Membro Veterano
Mensagens: 389
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta set 25, 2013 12:34 pm

Boas
Eu dava Iams e à pouco tempo mudei para a Pro Plan para gatos esterilizados e salmão que é bem melhor e as minhas gatas adoraram e já vejo resultados.
Na meganimal está a 50 e pouco uma saca de 10kg e ainda recebe sempre um cupão de 5€ e qualquer coisa, ou seja só a primeira saca fica a esse valor e depois as restantes ficam sempre a 40 e tal.
Acho bastante barato pois uma saca de 10kg dá para bastante tempo, comprar sacas pequenas é um desperdicio pois há muitas maneira de armazenar a comida sem ela perder a qualidade das sacas grandes, eu por ex meto a ração numa saca que tinha da eukanuba dos meus cães, pois têm fecho e conserva melhor, e depois tenho uma latinha propria de 2kg onde meto a ração que uso diáriamente para não estar a abrir sempre a saca e depois só abro para encher novamente a latinha quando a ração acaba.

Em relação a misturar rações, penso que os gatos nao são tão sensiveis com isso como os cães, mas mesmo assim eu não arriscava, mas cada um sabe de si.
Espero ter ajudado.
Cumps
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta set 25, 2013 1:10 pm

falando em rações, qual será a melhor: Purina Pro Plan Gato Junior ou Arden Grange kitten?
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta set 25, 2013 3:23 pm

De momento estou a dar Iams. 15kg 50€
Dava AG mas o preço e o tamanho das sacas mudaram. Também gostava dos resultados.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta set 25, 2013 3:39 pm

maraya Escreveu:De momento estou a dar Iams. 15kg 50€
Dava AG mas o preço e o tamanho das sacas mudaram. Também gostava dos resultados.
Que diferenças notou ao mudar da AG para a Iams? :)
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta set 25, 2013 3:44 pm

dmarracho Escreveu:
maraya Escreveu:De momento estou a dar Iams. 15kg 50€
Dava AG mas o preço e o tamanho das sacas mudaram. Também gostava dos resultados.
Que diferenças notou ao mudar da AG para a Iams? :)
A mudança é recente e ainda não esta completa, mas até agora tudo bem. Eles parecem gostar.
Conheci gatos que eram alimentados com IAMS e estavam óptimos.

No geral parece-me uma boa ração e com o preço a que tenho comprado compensa.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta set 25, 2013 3:47 pm

Sim, o preço é aliciante e se a qualidade for semelhante, acaba por compensar se o pelo continuar macio e brilhante, comer na mesma quantidade e os cocózinhos continuarem a ter um cheiro suave :P
BangAngel
Membro Veterano
Mensagens: 389
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta set 26, 2013 12:14 pm

Eu acho que a Iams é muito boa, sempre tive bons resultados nas minhas gatas, e foi sempre o que lhes dei. Mas eu dava Eukanuba aos cães e Iams aos gatos, que básicamente sao do mesmo fabricante, mas à tempos apareceu uma noticia que por acaso até abri um tópico sobre isso na zona dos cães, que apareceram casos de morte de animais devido à salmonela presente nestas duas marcas devido a produtos quimicos presentes no arroz importado da china. Apesar de ter acontecido no EUA, eu decidi não ficar à espera a ver se acontece na Europa, e meti me a ver outras rações. As sacas de 15kg da Iams só há de frango, e sinceramente acho que as rações com frango são as piorzitas sempre dentro da mesma gama, eu dava a de cordeiro que só há de 10kg.
Neste caso eu tinha bons resultados com a Iams e a nivel de qualidade/preço era excelente mas agora com a pro plan estou a ter resultados melhores ainda a nivel de pêlo e o cheiro das fezes...e nota se que elas comem com muita mais satisfação...além disso há sacas grandes de salmão para gatos esterilizados a grande preço, tbm há de peru que vou exprimentar quando esta acabar. Sinceramente considero a Pro Plan melhor e ainda por cima no site que referi sai mais barato, mas em todo o caso a Iams é excelente...mas como já sei que não ia ficar descansada com a historia da salmonela decidi mudar e ainda bem que o fiz, estou muito contente com a mudança :)
Cumps
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quinta set 26, 2013 12:19 pm

eu adoptei um gato a tres semanas e comprei friskis mas andai a ler e diziam que era péssima então comprei em desconto uma da proplan de 5 quilos para gatinhos a 14euros,o preço normal é quase 20euros e ele ta a gostar
Responder

Voltar para “Gatos”