Cobras na Quinta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ruben25
Registado: terça jul 13, 2010 1:27 pm

terça set 24, 2013 4:52 pm

Boa tarde, este ano comprei uma quintinha está toda limpa e muro com 2 metros, casa e palheiro restaurados. Como já sabia iria encontrar cobras, apanhei 2 e libertei-as longe da minha quinta. Nunca fui a favor de matar animais, eles existem para alguma coisa. Infelizmente este fim de semana apanhei um grande susto. os meus sobrinhos andavam a jogar a bola num dos terrenos quando os ouço a gritar e a chamar por mim. Era uma cobra bem negra, totalmente diferente das que tinha apanhado, o mais preocupante foi quando cheguei ela fez-se para me morder em vez de fugir. Mas teve azar que o meu rafeirito e a minha boxer trataram-lhe da saude. A boxer ainda foi mordida mas esta tudo ok com ela. As que tinha apanhado tinha entre 50 a 70 cm super doceis e fugiam. Esta tinha 2.15 metros.
O meu dilema é como tento evitar que voltem a acontecer este tipo de situações, existe algum animal para expulsar estas meninas? Agradeço a vossa ajuda.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça set 24, 2013 8:14 pm

Não tenho muita experiência neste assunto de cobras, mas vou dar uma dica. Cuidado com trepadeiras ou árvores junto ao muro (e principalmente junto à habitação). Elas geralmente trepam por este tipo de arbustos e conseguem passar de uma árvore para dentro de muros. O meu pai contava-me que uma vez em casa de familiares entrou uma cobra num andar elevado onde havia uma trepadeira.

Não sei se a sua quinta tem aberturas. Em princípio elas tb podem entrar por elas, mas se não houver, penso qu tb podem entrar pelo portão.

De resto não sei como pode evitar que elas entrem na sua quinta. Como diz, se elas estão cá, por alguma razão é. Mas que é assustador, lá isso é.
ambv
Membro Veterano

terça set 24, 2013 8:17 pm

Não sei se ajuda, mas aqui vai:
Como espanta cobras do quintal

Publicado por: bruno

Um bicho muito perigoso que ate causa óbito, um problema muito freqüente encontrado principalmente em roça. Aprenda como espantar cobras do quintal. Uma dica muito importante é espalhe bolas de naftalina pela horta ou jardim. Ajuda espantar o animal.

Plante alho,ou espalhe-as pelo quintal. E faça uma limpeza geral, tire os entulhos, uma capinada também é legal, eliminando roedores e outros que servem de alimentos das serpentes, assim elas não aparecerão mais.Confira abaixo as dicas gerais para combater esse perigo.

- Primeiro lugar o combate aos ratos – as cobras adoram ratos.

- Segundo, criações de galinhas ( tenha pelo menos uma de angola)

- Terceiro, manter o terreno sempre limpo, sem locais para elas se esconderem.

Alho, arruda, citronela, alho, manjericão e tomateiros sempre ouvi falar que ajudam a afastar cobras.
Por algum motivo, possivelmente alguma interferência no olfato ou sensibilidade, as cobras não aparecem tanto nos locais onde foram introduzidas essas plantas aromáticas.
ambv
Membro Veterano

terça set 24, 2013 8:38 pm

Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

terça set 24, 2013 9:46 pm

Elas simplesmente sobem o muro...
As cobras comem os ratinhos que tanto incomodam, e se nao forem provucadas nem encurraladas nao fazem mal nem tenta atacar...
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

terça set 24, 2013 11:06 pm

Elas andam aí, porque aí há alimento. Tens 2 hipóteses: ou tens cobras, ou tens ratos.

Eu sinceramente preferia as cobras, pois os ratos são bem piores.

SE FOSSE EU (e frizo bem esta parte): Junto dos muros punha uns esconderijos para as bichas terem onde tarem sossegadas (de maneira a que mais nenhum animal lá fosse incomodar). Depois só avisava a malta para ignora-las quando as vissem 8)
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 25, 2013 10:34 pm

Pelo tamanho descrito e pela cor escura deve ser uma malpolon, sendo uma, alimenta-se de outras cobras, lagartos, anfibios, roedores etc. Tendo uma dessas certamente terá muito menos de tudo o resto...inclusivé outras cobras ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”