Padrinho/madrinha de voo - Porto-Guarulhos

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta set 25, 2013 12:30 am

openyoureyes Escreveu:Bem, vou explicar: o apelo original é o que se encontra acima, pedindo um padrinho/madrinha de voo que pudesse acompanhar os animais na viagem. No entanto, como não aparece ninguém e a Rosinha está realmente deprimida com a situação, penso que alguém lhe terá sugerido fazer um pedido de ajuda monetária. Como sempre achei que esse pedido não daria grandes frutos (é um valor um pouco alto e ninguém está a nadar em dinheiro) achei mais produtivo colocar o apelo de pedido de padrinho/madrinha de voo aqui na Arca. No entanto, deixei também o link de um apelo de pedido de ajuda monetária feito pela Rosinha no facebook, caso alguém pudesse e quissesse ajudar.
Na minha opinião o melhor será mesmo apostar na divulgação do pedido de padrinho/madrinha de voo, acho que mais cedo ou mais tarde acabará por aparecer alguém que não se importe de acompanhar os animais, mesmo que seja apenas um ou dois, a pouco e pouco todos estarão com a dona no Brasil. Quem puder divulgar, agradeço imenso!
Joana caso não saiba eu sou tida como bastante frontal mas sempre assim serei e nada que seja mentira aqui deixo,mantenho o que eu disse bem como os outros foristas:o apelo mistura "alhos com bogalhos" e assim as pessoas que leem podem ignorar pensando ser alguem a aproveitar se de ajuda,eu quase afirmo não ser o caso da Rosinha e digo quase porque apenas por mim coloco as mãos no fogo,espero continuar a colocar tal como até hoje.

Creio que talvez não saiba mas eu tenho tentado junto de algumas pessoas que conheço brasileiras ou colocadas em sitios que conhecem pessoas que vão de passeio ao Brasil e até agora nada mesmo,mas essa parte eu continuo a tentar ,algo que tenho de deixar aqui e que é importante a Rosinha decerto que não s e vai zangar comigo pela minha frontalidade e verdade:no Face e grupo fundado pela Helena Pina até dia 2 de Setembro conseguia madrinha/padrinho de voo em 2 vezes separado para 2 dos animais viajarem um cada vez mas creio que a Rosinha não aceitou isso,o que fazia se fosse consigo?eu sei como procedia pois se ela tiver de vir a Portugal buscar os animais sendo menos o valor seria tambem menor,aqui está a minha frontalidade que não agrada a algumas pessoas mas isto é real.

Sugeri já mais que uma vez no Face a alteração do apelo e que ficasse definido concretamente o que pedem,não foi feito assim continua a Rosinha do outro lado e os animais deste...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quarta set 25, 2013 12:51 am

Aletheia Escreveu:openyoureyes, a ida para o Brasil foi programada. Isto é decidiram com bastante tempo de antecedência. Porque não trataram de tudo, igualmente com antecedência necessária em relação aos animais?

No pedido de madrinha/padrinho, focam essa alternativa por não terem recursos financeiros suficientes. Era o padrinho/madrinha a custear as despesas dos animais?

No pedido de ajuda financeira, continua a manter-se o pedido de madrinha/padrinho, do porto para uma terra brasileira (não me recordo).

Tudo isto é uma grande confusão. Parece que feito em cima dos joelhos.

Uma vez insurgiram-se contra mim por ter sugerido que não entregassem para adopção, a brasileiros, por ser costume, regressarem ao país de origem e deixarem os seus animais ou num canil municipal, como alguns que vi no canil municipal de Lisboa, ou entregam a pessoas cá, vizinhos ou amigos. Estes muitas vezes, acabam por se desfazerem dos animais qu\e lhe foram deixados por uma questão de temperamento dos mesmos. (assisti a uma cena dessas no canil Municipal de Lisboa).

Forista Aletheia,como mencionei na resposta anterior o grande problema é o apelo de momento não ajudar ninguem nem nada porque tudo está confuso e baralhado e assim como mencionei as pessoas na sua maioria ignoram.

Padrinho/madrinha de voo NUNCA teem despesas apenas acompanham o animal na viagem chegando ao destino é entregue a quem vai destinado.

Caso desconheça estes animais teem pet aqui na Arca são animais que inclusive tinham as suas jaulinhas para viajarem como pode ser visto nas fotos colocadas pela sua dona e sim quase tudo foi planeado mas...existe sempre um mas...a nivel de Vet tambem tudo foi tratado mas quanto a mim houve 1 imensa falha(talvez eu me sinta sempre insegura no que toca aos meus animais ) mas deveria a Rosinha ter ido ao balcão da Tap com toda a documentação dias antes confirmar se nada faltava mesmo,isso não foi feito e assim com todo o aparato que implica levar 5 animais em jaulinhas de casa ao aeroporto assim foi e na hora de embarque faltava "apenas" 1 documento que segundo me foi dito pelo marido da Rosinha tem prazo de validade e é passado pelo sr.Vet que afinal tambem acabou por deixar algo pendente...assim a dona foi e os meninos ficaram deste lado com o dono sim mas...1 homem sai de casa não tendo a familia por perto,trabalha durante o dia e tendo familia ou amigos por perto pouco tempo decerto consegue estar com os animais este é o ponto da situação em relação ao embarque e contratempos.

No que toca a dizer que não é apologista de entrega de animais a pessoas brasileiras tambem eu não concordo não apenas a brasileiros sim a estrangeiros no geral mas...isso áqueles que apenas podem estar de passagem e depois vão embora deixando animais sem lar,no caso destes animais os 2 gatuxos teem já 9 anos ,as 2 cadelas de mais idade n sei e a mais nova foi adoptada faz quase 1 ano numa Associação da zona onde residiam e o casal estava em Portugal creio que há cerca de 14 ou 15 anos.
Última edição por CarlotaSMAR em quinta set 26, 2013 2:27 am, editado 1 vez no total.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quarta set 25, 2013 1:06 am

Bingley Escreveu:Uma pergunta que pode parecer parva ou inapropriada:
ela não planeia voltar? Ou o marido ir ter com ela? Não me querendo meter na vida privada da senhora, se os animais estão cá com o marido (não lhe chamam ex, portanto presumo que seja uma relação que não terminou), se estão bem, há mesmo necessidade de irem para lá? Compreendo que haja saudades, mas estas viagens também não são inócuas para os animais e se não têm meios para a fazer, não vejo grande sentido em andar a pedir dinheiro para isso.

Forista Bingley por aquilo que penso ser a realidade, a Rosinha estava aqui desempregada tem 1 filho adulto jovem que terminou 1 curso,aqui decerto não haverá perspectivas de futuro para ele,os Pais dela estão a começar a precisar de apoio pois a idade avança e assim a Rosinha decidiu decerto com o marido voltarem para a sua terra,do outro lado conseguiu já emprego,o marido está aqui a trabalhar mas agora pormenores até quando isso não posso dizer serão pormenores que creio pertençam ao casal e como pode ler anteriormente não foi culpa dos donos em parte, o não embarque dos animais pois tudo prepararam.

Mais aqui deixo que a inconsciencia dum Vet que sabe da situação e que esteve de ferias no Mês de Agosto com a documentação dos animais em sua posse e incontactavel ,na altura em que surgiu 1 das boleias para 1 dos animais...

Tudo que escrevo é mediante o que tenho falado com a Rosinha e com o marido quando conversei com o senhor ao telefone e acredito que seja a realidade pois ela adora os seus animais, tambem digo que a viagem para esses animais sozinhos vai ser muito pesada pois são cerca de 10 horas fechados num porão sendo apelidados de "carga"...é o respeito que existe pelos seres vivos que não falam,desejo bastante que a situação se resolva pois sei que a dona sofre demais com tudo isto mas mais sugestões de mudarem o apelo já não faço pois tambem tenho a minha vida e chega mesmo... continuarei a tentar falar com alguem que conheça ou saiba pois pedi ajuda a pessoas brasileiras que ficaram de me contactar mas...como bem sabemos o Brasil é grande e a viagem tem de ser para São Paulo pois p exemplo do Rio até lá serão cerca de 450 kms de viagem.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quarta set 25, 2013 1:12 am

Quanto ao valor brutal que lhe pediram ele é real,ela mostrou-me o orçamento que lhe enviaram,talvez por tanta coisa algumas pessoas que não usam o coração optem por deixar os animais no País donde vão embora... :cry:

Entendo que os animais que foram habituados a ter 1 lar feliz e bem mimados mereciam mesmo ter ido com ela e filho mas este País de bodega por vezes "não enxerga quase nada".

quanto a ajuda monetaria sempre foi a minha opinião e pensamento que ela não será viavel pois do modo que os Portugueses vivem de momento,e se virmos a nivel de amigos dos animais quase tudo tem lotação esgotada,despesas enormes com os de casa bem como ajudas pontuais aos que sobrevivem na rua e 3 000 euros é muito euro mesmo...
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
openyoureyes
Membro
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

quarta set 25, 2013 9:28 am

Penso que a CarlotaSMAR já respondeu a tudo, mas não posso deixar de dizer que conheço a Rosinha pessoalmente, conhecemo-nos através da Arca e como vivíamos relativamente perto, estivemos algumas vezes juntas. Estive em casa dela e sei que tanto ela como o marido amam os seus animais como se fossem filhos. Ela tentou tratar de tudo para as viagens, mas parece que não foi suficiente, faltava um documento que pedem no Brasil. Ela foi e deixou os animais com o marido porque pensava que as viagens como carga, ou seja, os animais viajando sozinhos, fosse o mesmo preço do que com acompanhante, mas não é... é muito, muito mais caro! E seria para esta situação que ela estava a pedir ajuda financeira. Já agora peço ao membro Aletheia que retire esse apelo aqui do fórum porque não é permitido.
Acho que a Rosinha se atrapalhou um pouco com toda esta situação e queria tentar tudo para ter os seus animais perto de si novamente, acho que todos compreendemos isso porque supostamente amamos os animais.
Concordo com a CarlotaSMAR quando diz que tudo ficou demasiado confuso, mas penso que agora que a Rosinha o está a perceber também, devemos apostar na divulgação do primeiro post que foi feito aqui neste tópico, onde penso que está tudo explicado.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta set 25, 2013 11:56 am

openyoureyes Escreveu:Penso que a CarlotaSMAR já respondeu a tudo, mas não posso deixar de dizer que conheço a Rosinha pessoalmente, conhecemo-nos através da Arca e como vivíamos relativamente perto, estivemos algumas vezes juntas. Estive em casa dela e sei que tanto ela como o marido amam os seus animais como se fossem filhos. Ela tentou tratar de tudo para as viagens, mas parece que não foi suficiente, faltava um documento que pedem no Brasil. Ela foi e deixou os animais com o marido porque pensava que as viagens como carga, ou seja, os animais viajando sozinhos, fosse o mesmo preço do que com acompanhante, mas não é... é muito, muito mais caro! E seria para esta situação que ela estava a pedir ajuda financeira. Já agora peço ao membro Aletheia que retire esse apelo aqui do fórum porque não é permitido.
Acho que a Rosinha se atrapalhou um pouco com toda esta situação e queria tentar tudo para ter os seus animais perto de si novamente, acho que todos compreendemos isso porque supostamente amamos os animais.
Concordo com a CarlotaSMAR quando diz que tudo ficou demasiado confuso, mas penso que agora que a Rosinha o está a perceber também, devemos apostar na divulgação do primeiro post que foi feito aqui neste tópico, onde penso que está tudo explicado.
Feito! :)
Peça à forista Carlota que retire da Citação.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta set 25, 2013 11:57 am

openyoureyes Escreveu:Penso que a CarlotaSMAR já respondeu a tudo, mas não posso deixar de dizer que conheço a Rosinha pessoalmente, conhecemo-nos através da Arca e como vivíamos relativamente perto, estivemos algumas vezes juntas. Estive em casa dela e sei que tanto ela como o marido amam os seus animais como se fossem filhos. Ela tentou tratar de tudo para as viagens, mas parece que não foi suficiente, faltava um documento que pedem no Brasil. Ela foi e deixou os animais com o marido porque pensava que as viagens como carga, ou seja, os animais viajando sozinhos, fosse o mesmo preço do que com acompanhante, mas não é... é muito, muito mais caro! E seria para esta situação que ela estava a pedir ajuda financeira. Já agora peço ao membro Aletheia que retire esse apelo aqui do fórum porque não é permitido.
Feito! :)
Peça à forista Carlota que retire da Citação.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
openyoureyes
Membro

quarta set 25, 2013 1:34 pm

Obrigada Aletheia!
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quinta set 26, 2013 2:48 am

Creio que retirei já o que estava a mais no entanto podia alguem fazer 1 apelo capaz algo que até ao momento não sucedeu e para isso não precisamos canudo mas sim expressar bem o que é necessario em Português bem claro,caso de momento não estivessde bastante ocupada conseguiria eu fazer o dito apelo, se a Rosinha o quizesse, mas acredito que outras amigas que aqui estão o façam bem redigido paras se poder divulgar.

Algo a que nunca ninguem ligou nada foi o facto de eu escrever inclusivé pelo menos numa divulgação da Joana que antes de iniciar tudo deveria constar PADRINHO/MADRINHA DE VOO E PERCURSO,assim em letras gordas e digo isso por causa dos encargos como divulgo diariamente animais incluindo os que viajam para paises da Europa tenho a noção que isso seria mais apelativo.

Posso desejar que a Rosinha caso apareça boleia para 1 animal apenas, não a volte a recusar bem como lhe pedi não sugeri a ela e tb não em publico que alguem amigo me disse para NUNCA enviar 5 animais duma só vez em carga pois alem destes. mais podem seguir e a possibilidade de confusão serão sempre grandes,se eu tivesse capacidade monetaria para isso já lhe teria tentado facilitar a vida com a vinda dela para levar todos os animais pois acredito que para eles esteja a ser bastante penoso este periodo pois o dono tendo tb mudado de casa ainda mais os habitos deles foram alterados e assim quando chegarem junto dela vai ter de lhes fazer grande avaliação ,muita calma e muito carinho,pois calculo que os feitios de momento estejam alterados por tanta mudança não contando ainda com mais 10 horas de viagem...os gatuxos em especial e a Cindy pois ela cresceu até adulta lonje da dona e acredito que o dono não proibia certas coisas,terminando posso desejar que tudo isto termine em breve pois vai para 4 meses que eles ficaram lonje de quem tanto os mimava.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
openyoureyes
Membro

quinta set 26, 2013 9:55 am

Obrigada CarlotaSMAR!
Quando tiver um tempinho escreva então um apelo, por favor! Ficaria muito agradecida e tenho a certeza que a Rosinha também.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”