O MEU TARECO DOENTINHO :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
daniela82
Mensagens: 10
Registado: terça dez 04, 2012 7:01 pm

quarta set 25, 2013 2:10 pm

o meu gato tareco de 15 anos andava a comer bem e nao bebia agua e emagreceu de repente 2 kilos dos 4 q tinha ..fui ao veterinario e la precisou ficar uma noite a soro .... dps de vermos q ele tinha os niveis de ureia e creatina altos ..o medico quiz fazer um raio x para ver de onde vinha a tosse q ja lhe tinha dado ha 4 anos ... e assim começou a minha xoradeira... vimos q tinha um pulmao c uma mancha e aqui tive q dizer se ele podia ou nao fazer uma citologia que é retirar liquido daquela zona abdominal e torax p se ver o q é ...e na 2f o medico disse me q era um linfoma com 9 de diametro ... ele agora esta em casa com lasix fortekor e um xarope mas o xarope ele vomita .... ontem comeu franguinho cozido triturado e arroz branco ... mas hj dei o lasix e ainda nao comeu ... latinhas nada .... bebe muita agua isso bebe ... mas como ontem comeu ao inicio da tarde vamos la ver .... noto a respiraçao e dormir dele tranquilo ..dizem q isto retarda a doença e da lhe qualidade de vida ..mas eu pergunto me n tem dores ele mesmo ?? o medico disse me q podia so aguentar 1/2 meses ... ja n sei o q é dormir desde 6f .... sempre preocupada c o gato ... n qro q ele sofra .... e qto a corticos ..n vou passar p essa fase ...o meu gato n aguentaria ... n o qro a sofrer mas c 2 problemas vamos tratar do coraçao dele e ver se retarda td .... :( nao estou nada bem .....
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta set 25, 2013 3:19 pm

Compreendo perfeitamente a sua angústia ao ver o seu amigo de 4 patas a sofrer. Infelizmente já passei por duas situações idênticas com duas gatas minhas, com problemas diferentes.

E posso dizer que o seu gato já tem uma bonita idade. Quanto à questão das dores, pelo que me tenho apercebido, os gatos têm-nas, mas não demonstram. São peritos em camuflar as suas fraquezas. Quando este demonstra dores, é porque já não há nada a fazer. E é aí que as coisas se complicam, porque se por um lado não queremos perder o nosso amigo, também não queremos que ele sofra.

No seu caso, não sei se o seu vet disse alguma coisa em relação à eutanásia, mas pelo que refere o seu gato tem apenas 1 ou 2 meses de vida, certo? Agora, se não quer ver o seu amigo a sofrer, tem de tomar a difícil e terrível decisão de o por a dormir. Fale com o vet.

E força.
Cripton26
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: sábado set 21, 2013 3:47 pm

quarta set 25, 2013 3:32 pm

daniela82 Escreveu:o meu gato tareco de 15 anos andava a comer bem e nao bebia agua e emagreceu de repente 2 kilos dos 4 q tinha ..fui ao veterinario e la precisou ficar uma noite a soro .... dps de vermos q ele tinha os niveis de ureia e creatina altos ..o medico quiz fazer um raio x para ver de onde vinha a tosse q ja lhe tinha dado ha 4 anos ... e assim começou a minha xoradeira... vimos q tinha um pulmao c uma mancha e aqui tive q dizer se ele podia ou nao fazer uma citologia que é retirar liquido daquela zona abdominal e torax p se ver o q é ...e na 2f o medico disse me q era um linfoma com 9 de diametro ... ele agora esta em casa com lasix fortekor e um xarope mas o xarope ele vomita .... ontem comeu franguinho cozido triturado e arroz branco ... mas hj dei o lasix e ainda nao comeu ... latinhas nada .... bebe muita agua isso bebe ... mas como ontem comeu ao inicio da tarde vamos la ver .... noto a respiraçao e dormir dele tranquilo ..dizem q isto retarda a doença e da lhe qualidade de vida ..mas eu pergunto me n tem dores ele mesmo ?? o medico disse me q podia so aguentar 1/2 meses ... ja n sei o q é dormir desde 6f .... sempre preocupada c o gato ... n qro q ele sofra .... e qto a corticos ..n vou passar p essa fase ...o meu gato n aguentaria ... n o qro a sofrer mas c 2 problemas vamos tratar do coraçao dele e ver se retarda td .... :( nao estou nada bem .....
Sou novo nestas andanças de ter um gatinho, mas compreendo perfeitamente a sua angústia e principalmente receio em que o bichinho esteja a sofrer.

Tenho contudo a certeza que com uma dona como você, o bichinho por mais que esteja mal, se sente muito sortudo.

Resta-me lhe dar força. Não resolve nada mas consola um pouquinho.

As melhoras do nosso amigo!
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta set 25, 2013 3:44 pm

Lamento muito o que está a passar.. recentemente tive a infelicidade de passar pelo sofrimento de ver o meu pequenino Martim partir.. custou-me imenso vê-lo dar os últimos suspiros, e nessa altura pensei no quão bom seria tê-lo posto a dormir umas horas mais cedo só para não passar por aquele sofrimento, é que lhe custa imenso a ele e a nós... :cry:

Muita força!
daniela82
Mensagens: 10
Registado: terça dez 04, 2012 7:01 pm

quinta set 26, 2013 11:28 am

dmarracho Escreveu:Lamento muito o que está a passar.. recentemente tive a infelicidade de passar pelo sofrimento de ver o meu pequenino Martim partir.. custou-me imenso vê-lo dar os últimos suspiros, e nessa altura pensei no quão bom seria tê-lo posto a dormir umas horas mais cedo só para não passar por aquele sofrimento, é que lhe custa imenso a ele e a nós... :cry:

Muita força!

Mas o seu morreu em casa ?? o meu vai fazendo estes medicamentos ..... isto melhora a qualidade vida dele ..mas dores nao tem ...mas qd toma lasix dorme mt ... mas aflito nc o fico ..ta é magrinho ... levanta se mta vez p beber aguinha .... a parte de comer é q acho que precisa de um suplemento vitaminico ... o mais engraçado é q antes de ir ao vet. andava bem ..ve lo sempre a dormir custa me ....comer é q qria ve lo comer mais ...hj vou fz franguinho com arroz brango tudo triturado .... so esta c esta medicaçao desde 3f .... tenho p mim q ter feito a citologia q n abriram nada mas andarem ali n foi bom ...tadinho ... dar corticos é q nao vou dar ..se nao o bicho n aguenta.... c 15 anos ...se assim ja anda smp a nanar ... ai ai :(
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quinta set 26, 2013 11:44 am

sim, mas são situações diferentes o meu era bebezito, pouco mais de 1 mês..

Por vezes a medicação só adia o inadiável, se lhe desse boa qualidade de vida.. mas se está assim por mais custoso que seja o melhor é cortar ao sofrimento do pobre animal... :(
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quinta set 26, 2013 12:00 pm

este ano tambem ja passei por isso, um dos meus gato fugiu para a rua uma unica vezes em 7 anos apanhou fiv,pegou ao velhote com 12 anos morreram os 2 em 1 semana e gastei mais 500euros em veterinario e morreram :(
As melhoras do menino
daniela82
Mensagens: 10
Registado: terça dez 04, 2012 7:01 pm

quinta set 26, 2013 12:40 pm

dmarracho Escreveu:sim, mas são situações diferentes o meu era bebezito, pouco mais de 1 mês..

Por vezes a medicação só adia o inadiável, se lhe desse boa qualidade de vida.. mas se está assim por mais custoso que seja o melhor é cortar ao sofrimento do pobre animal... :(

o medico disse me isso q estes medicamentos era p ele ter uma boa qualidade de vida .... mas nao entendo como sem medicamentos ele andava bem e c medicamentos dorme mt mais ...hj tb so é o 3 dia da medicaçao !!!
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quinta set 26, 2013 12:54 pm

Pode ser que ainda esteja a adaptar-se a eles.. mas fale com o veterinário e exponha a situação. Pode estar a dar em doses que ele ainda não precise... não sei.. Muita Força!
Responder

Voltar para “Gatos”