Roda silenciosa para HAMSTER! Onde comprar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

sábado set 21, 2013 9:37 pm

Onde é que se pode comprar uma dquelas rodas silenciosas para hamster (anão). Espicifamente na zona do Porto
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

sábado set 21, 2013 10:22 pm

Boa noite,
haviam umas gaiolas no contin... que tinham roda que não faziam barulho, aliás comprei aquela gaiola porque os meus hamsters faziam muito barulho á noite. Custam +/- 20€.
Ou também mais em conta para bolso, em qualquer lojas dos chineses há gaiolas com essas rodas que não ranjam.
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
mariota2000
Membro

domingo set 22, 2013 11:32 am

Obrigada, vou ver se lá também há a roda em separado!
mariota2000
Membro

domingo set 22, 2013 11:32 am

mariota2000
Membro

domingo set 22, 2013 11:33 am

mariota2000
Membro

domingo set 22, 2013 11:33 am

mariota2000
Membro

domingo set 22, 2013 11:34 am

CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

domingo set 22, 2013 3:14 pm

As rodas que vejo nessas gaiolas dos chineses são anormalmente pequenas...tenha em atenção que a roda precisa de ser de pelo menos 12-14cm para Roborovski e pelo menos 14-16cm para Anão Russo, estas são as medidas mínimas para eles não ganharem problemas de coluna com o passar do tempo, se forem maiores que as medidas que mencionei, melhor, eu coloquei dois valores porque há Hamsters ligeiramente maiores que outros.

Eu pessoalmente aconselho as rodas da Trixie, sou fã das rodas dele, todos os meus usam cá em casa, para o caso de Anões, a de 20cm é a mais indicada, este modelo que uso só tem de 20 e 28cm.
Todas as minhas da Trixie são mais silenciosas que as Silent Spinner.

Se quer algo silencioso evite as de acrílico (não é esse acrílico das Silent mas sim aquelas rodas que são todas em acrílico bem rijo que parece vidro) e de plástico mole.

A roda da Trixie a que me refiro é a seguinte:

Imagem

Tem no entanto uma outra da Trixie que também têm-se mostrado muito silenciosas cá por casa:

Imagem

Esta última tem rodas mais pequenas que as anteriores, aconselho as de 16cm.

Quanto à verdadeira Silent, tive apenas duas, uma de 16cm que era de uma Campbell maluca que tive e uma das maiores, que acabei por vender pois preferi as Trixie, no entanto a loja onde a arranjei já não está disponível, desde aí, nunca mais encontrei Silent Spinners à venda em Portugal.
mariota2000
Membro

segunda set 23, 2013 7:33 pm

Boa dia, Estive a ver essas gaiolas do continente de que me falaram, a de um só andar é minúscula e disseram-me que a roda era má, mas as de dois andares e meio pareceram-me boas! Mesmo assim obrigada pela atenção :)

Vou ver onde consigo arranjar dessas da Trixie. Como vejo que percebe muito de hamsters, precisava de ajuda por favro:

Estou a pensar comprar dois hamsters anões, em princípio machos Winter Whites. Já tenho uma gaiola, de gradinhas básica, +/- 45x25 (acho que é bastante grande. Vou tentar comprar/fazer duas pequenas plataformas/segundos andares, simétricos e um de cada lado, do género deste verde: http://www.moreonpawsandclaws.com/wp-co ... 00x225.jpg , mas maiores e mais a direito. Vou ter duas rodas no andar de baixo. Em princípio um comedouro em cada plataforma. Uma única "casa de banho" no andar de baixo.
A minha dúvida é se devo ter uma ou duas casinhas de plástico no andar de cima, para além das "tocas" e "ninhos personalizados"/brinquedos feitos por eles em baixo. O que acham de uma gaiola assim?
Obrigada

P.S Já tive dois roborovkis a viver numa Ovo da Habritrail, que depois mudaram para essa. Um deles viveu cerca de 1,5/2 anos e o outro mais de 2 anos e meio.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda set 23, 2013 9:20 pm

Vou enviar-lhe mensagem privada com lojas que vendem essas da Trixie.

Aconselho a só comprar um, ou separá-los em duas gaiolas, Hamsters são solitários e territoriais e como tal pode ocorrer uma luta a qualquer momento quando não está à espera ou quando estiver fora de casa, podendo acabar na morte de um ou dos dois, mesmo os ditos "sociais" se matam a qualquer momento, meu conselho honesto: Não juntar nenhuma espécie, pode acabar mesmo muito mal e eles preferem viver sozinhos, vivem felizes e sem qualquer problema de um apanhar doenças e pegar ao outro, resumindo, é também um conselho óptimo para manter o Hamster saudável.

Eu pelo menos não dormiria se soubesse que os meus animais estavam em risco de vida, por mais que fossem irmãos de ninhada, etc etc.

Se formos ao Youtube e pesquisarmos por "Hamster fight" vemos que a maior parte dos vídeos são das duas espécies que se dizem ser mais "sociais": Campbell e Roborovski.

Quanto à gaiola, para um Winter-White o mínimo é dois andares, as medidas do fundo da gaiola parecem-me bem para um Winter-White, desde que como disse, tenha dois andares, embora em Portugal, com as óptimas gaiolas que temos com espaço maior em bandeja, acho que seria melhor uma com maior espaço no fundo, mas isto já vai de pessoa para pessoa, desde que esteja nas medidas mínimas que disse a cima.

Evite encher muito o fundo da gaiola, pois é o mais importante numa gaiola, eles gostam do espaço em solo.

Dito aquilo lá em cima de ser muito mais aconselhável manter os Hamsters separados, só irá ser necessária uma casinha em cada gaiola.

Cuidado com a Habitrail OVO, é péssima para os pequenotes, além de super pequena.
mariota2000
Membro

terça set 24, 2013 1:17 pm

Obrigada pelas dicas! Concordo, já tive a OVO e odiei!

Sobre ter duas hamsters, já tive dois roborovkis machos e nunca lutaram. Com eles nao tive duas rodas nem dois comedouros, por isso as vezes um era mais dominante, mas sempre se deram bem. Só vou poder estar com os hamsters 3 dias por semana (mas haverá outras pessoas a cuidar deles durante o resto da semana, claro) por isso acho que seria melhor ter dois russos. Se eles lutarem tenho como os separar. Não seria melhor para eles viverem dois?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 24, 2013 2:17 pm

Não sendo especies gregarias e até bastante solitarias e territoriais, procurando apenas parceiro na altura do cio, é um risco e não é nada benefico para eles serem obrigados a partilhar o mesmo espaço, podendo muito provavelmente surgir lutas e provaveis mortes. Nem todos os animais gostam de companhia permanente e contrariar isso causa stress e acidentes devido a negligencia de quem não lhes respeita os habitos ;)
mariota2000
Membro

quarta set 25, 2013 6:19 pm

Ratazase gerbos estão fora de questão, mas obrigada peas sujestões! As ratazanas precisam de demasiada manutenção e mete-me impressão ver gerbos em gaiolas (eu sei que são tipo hamster mas mesmo assim :wink: )
Decidi que vou tentr ter só um, mais até pelo tamanho da gaiola. Obrigada por todos os conselhos!
Responder

Voltar para “Exóticos”