Um novo futuro habitante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
telmadias
Membro
Registado: quinta dez 19, 2002 1:51 pm

terça mar 02, 2004 5:19 pm

Olá! é a primeira vez que entro no forum dos exoticos

é o seguinte...uma amiga vai-me dar um coelhinho anao, porque diz que a mãe não o quer lá em casa e então veio pedir-me para ficar com ele porque confia em mim para trata-lo bem e que me dá também a gaiola...

bem venho entao pedir a vossa ajuda e conselhos sobre qual a melhor forma de tratar o meu cuelhinho e de faze-lo sentir-se em casa.
o que lhe dar de cumer? qual a melhor raçao? tipo de brinquedos? higiene? devo dar-lhe banho?como ensina-lo a fazer as necessidades no local apropriado...devo deixa-lo andar a solta de vez em quando por casa?quais sao os perigos...??Se ele for já adulto há problema em ele se habituar a nova casa, nova dona..etc?Imagem

desculpem lá tanta pergunta mas é que nunca tive animais deste tipo e quero que o meu cuelhinho tenha tudo para ser feliz. :oops: :oops: :oops:

Já agora....aceito sujestões para o nome dele pois ainda não sei que nome lhe hei-de dar...se tiverem a ideia de algum nome engraçado... :roll:

Depois prometo que vou colocar aqui fotos dele ;) por enquanto aguardo ansiosamente a chegada do meu novo amiguinho Imagem
Musky4u
Membro Júnior
Registado: sexta mar 08, 2002 7:25 pm

quinta mar 04, 2004 1:33 pm

Qto à melhor ração não sei qual é que deves escolher pq eu so tenho hamsters. Mas tens que comprar areia ou palha pro teu coelho e uma casinha para ele dormir. Tens que escovar após deitares um pó para grooming é assim que o lavas. Qto aos brinquedos deves comprar madeira de plantas de frutos para ele roer e há uma bolinha q s vende e põe-se lá dentro guloseimas para ele. às refeições que lhes dás deves acrescentar pedaços de fruta cenoura ou alface.
Espero que te tenha sido útil ;)
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

quinta mar 04, 2004 2:42 pm

oi TELMA!

Fiko kontente por ti :D
Eu tenho uma coelhita, a Jéssika Bunny Rabbit ;)

Que idade tem o coelhito?
Como é ele, fisicamente e de temperamento? (podes por fotos) Para te podermos ajudar na escolha do nome :D:D:D

Tens de comprar aparas de madeira, a melhor coisa pra forrar o fundo da gaiola, para eles fazerem xixi, há mtas marcas e no hipermercado são + baratas ;). Eu uso da avipar ou friskies. Tb há quem use areão de gato, mas as aparas são melhores!

Perguntas a tua amiga k komida costumava dar-lhe, e dás da mesma. ou então vais a uma loja de animais e pedes comida pa coelho anão, ou então podes comprar da vitakraft no continente ou jumbo... depois tens de ver a qual ele se habitua melhor ou qual ele gosta mais! Eu costumo comprar algumas comidas diferentes, e depois misturo-as e dou a Jessy. Ela tb come maçã. Há outros coelhitos k tb gostam dew cenoura e alface, mas tens de ter cuidado p n dar produtos frescos em demasia, pois podem fikar com diarreia!

Podes tb dar algumas goluseimas, há uns "drops de iogurte", tb da vitakraft k a minha coelha gosta, pode ser k o teu tb goste. Mas isto n é obrigatório dar.

Tens de comprar uma pedra para o desgaste dos dentes, uma pedra de minerais, tb há da mesma marca k as coisas anteriores e tb se vende nos hipers mas tb nas lojitas de animais.

Eles tb gostam mto de feno, ou palha, por isso tb tens de comprar pra dar. Isto n é guloseima, é uma necessidade primária para os coelhitos!!! Tb podes encontrar nas lojas de animais.

Ah! Não precisasa de dar banho, eles limpam-se sozinhos diariamente, mas podes, se kiseres, de vez em kdo, limpa-lo com uma toelhita de bebé, para fikar cheirosinho ou assim... Axo k n faz mal. Eu por vezes tinha de limpar a minha Jéssy, pois ela ja esteve mal dos intestinos :?

Se tiveres mais duvidas, shoot!

Boa Sorte po teu novo habitante... Espero que sejas mesmo uma muito boa dona! ;)

Abraço
Sonita ;)
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

quinta mar 04, 2004 2:42 pm

oi TELMA!

Fiko kontente por ti :D
Eu tenho uma coelhita, a Jéssika Bunny Rabbit ;)

Que idade tem o coelhito?
Como é ele, fisicamente e de temperamento? (podes por fotos) Para te podermos ajudar na escolha do nome :D:D:D

Tens de comprar aparas de madeira, a melhor coisa pra forrar o fundo da gaiola, para eles fazerem xixi, há mtas marcas e no hipermercado são + baratas ;). Eu uso da avipar ou friskies. Tb há quem use areão de gato, mas as aparas são melhores!

Perguntas a tua amiga k komida costumava dar-lhe, e dás da mesma. ou então vais a uma loja de animais e pedes comida pa coelho anão, ou então podes comprar da vitakraft no continente ou jumbo... depois tens de ver a qual ele se habitua melhor ou qual ele gosta mais! Eu costumo comprar algumas comidas diferentes, e depois misturo-as e dou a Jessy. Ela tb come maçã. Há outros coelhitos k tb gostam dew cenoura e alface, mas tens de ter cuidado p n dar produtos frescos em demasia, pois podem fikar com diarreia!

Podes tb dar algumas goluseimas, há uns "drops de iogurte", tb da vitakraft k a minha coelha gosta, pode ser k o teu tb goste. Mas isto n é obrigatório dar.

Tens de comprar uma pedra para o desgaste dos dentes, uma pedra de minerais, tb há da mesma marca k as coisas anteriores e tb se vende nos hipers mas tb nas lojitas de animais.

Eles tb gostam mto de feno, ou palha, por isso tb tens de comprar pra dar. Isto n é guloseima, é uma necessidade primária para os coelhitos!!! Tb podes encontrar nas lojas de animais.

Ah! Não precisasa de dar banho, eles limpam-se sozinhos diariamente, mas podes, se kiseres, de vez em kdo, limpa-lo com uma toelhita de bebé, para fikar cheirosinho ou assim... Axo k n faz mal. Eu por vezes tinha de limpar a minha Jéssy, pois ela ja esteve mal dos intestinos :?

Se tiveres mais duvidas, shoot!

Boa Sorte po teu novo habitante... Espero que sejas mesmo uma muito boa dona! ;)

Abraço
Sonita ;)
SoniaZoo
Membro Júnior
Registado: sexta out 11, 2002 11:39 pm
Localização: 2cães,2chinchilas,1porq.índia,1coelha,2hamsters,1gerbo,2turtles,peixes,3pássaros,1ratomarinheiro

sexta mar 05, 2004 4:15 pm

Olá :D !
Também a podes tentar abituar a usar o "wc", a minha Heidi faz sempre no"wc", arranjas um tabuleiro e colocas no canto da gaiola,colocas lá dentro aparas de madeira, ou madeira prensada mesmo para roedores(parecem uns pauzinhos de madeira) que só há á venda em petshops, depois convém pores lá dentro as caganitas dela e veres se ela faz xixi lá dentro, se não fizer, qundo a apanhares a fazer xixi noutro local colocas a coelha lá dentro e deixas ficar um bocadinho, isto com alguma insistência, por vezes leva algum tempo, também podes pôr lá dentro algo que tenha o cheiro do xixi dela!
Também convém saberes se a tua amiga tinha a coelha vacinada!Pois convém vacinar contra a mixomatose e a doença viral hemorrágica!
Eu adoro a minha coelha, parece um cão!Anda atrás de mim; se eu não lhe dou atenção dá-me marradinhas ou dentadinhas :) : dá beijinhos, quando está a fazer mal percebe a palavra NÃO e desiste,embora volte a tentar mais tarde :? !Enfim é um espectáculo de coelha maluca!
De momento não tenho mais nada para acrescentar, se tiveres dúvidas posso tentar ajudar sempre!
:D
P.S.- Também é conveniente desparasitar!
Xanessa
Membro Júnior
Registado: sábado dez 27, 2003 9:19 pm

sábado mar 06, 2004 9:38 pm

Olá :=))))
Eu ha pouco tempo tenho a nessa e bem... foi um desafio total pois nunca tinha tido uma coelha em casa! Mas pelos vistos a nessa adpatou-se lindamente e parecia k ja nos conheicmaos ha suclos! Antes d tudo.. nao me preocuepei cm a comida, nem com a sua higiene, mas sim.... da atençao, do carinho, e da confiança que ela teria de ter comgio! Ou seja... ela aos poucos e poucos vai aprendendo as coisitas tecnicas... cmo fazer as suas necessidades num local apropriado.....(tens k a ensinar), a almentaçao(bem... a minha é uma comilona lol pelo menos come a raçao k lhe compro, mas acho q se lhe pussese outra ela tb comia...) lol :) E prontos.... nao te preoucpes, pk os coelhos sao uns animais mto espertos... mas tens de ter cuidado é cm a alimentaçao, como me disseram so se pode dar uma couve, ou cenoura apos algum tempo de idade, nao podes deixar k ela apanhe agua, tens de ter cuidado cm os caes(disseram-me k e perigoso ter caes por perto, mas ha pessoas k tem e tb nao acontece nada), cuidado bastante com os fios..... com várias coisas que ela possa roer e pode engolir!! e claro tb cm as plantas distrubuidas pela casa!
De resto.... acho q até vai ser divertido e vais ver k nao e tao dififcil kanto parece!! :)
Vai dando noticias
Bjs e felecidades
Vanessa
Responder

Voltar para “Exóticos”