Duvida, vejam pf

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
xtiago69x
Registado: sexta set 13, 2013 2:21 pm

terça set 24, 2013 9:43 pm

Boa noite,

É o seguinte:
Eu vou comprar um papagaio-verdadeiro
Tenho uma dúvida: eu comprei uma gaiola grande e adequada para ele e estou a pensar comprar um poleiro
O meu problema é o seguinte: eu não posso ter a gaiola grande dentro de casa, e estava a pensar colocar apenas o poleiro dentro de casa e assim tinha companhia o dia todo

O que acham?

Obrigado
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta set 26, 2013 2:29 pm

O que é um Papagaio verdadeiro ? Um Amazona aestiva ?

Não pode ter uma gaiola dentro de casa e pode ter um poleiro ?

É que, no poleiro, além de não ser adequado para um papagaio, garantidamente mais ter muito mais lixo espalhado pela casa do que com uma gaiola.
<strong>Paulo Santos</strong>
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quinta set 26, 2013 2:37 pm

PauloSantos1 Escreveu:O que é um Papagaio verdadeiro ? Um Amazona aestiva ?

É que, no poleiro, além de não ser adequado para um papagaio, garantidamente mais ter muito mais lixo espalhado pela casa do que com uma gaiola.
papagaio-verdadeiro é o nome comum de Amazona aestiva. Um poleiro ocupa muito menos espaço que uma gaiola, se é adequado ou não não sei mas também concordo que com poleiro é muito mais lixo do que com gaiola.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta set 26, 2013 3:00 pm

joa0 Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:O que é um Papagaio verdadeiro ? Um Amazona aestiva ?

papagaio-verdadeiro é o nome comum de Amazona aestiva. Um poleiro ocupa muito menos espaço que uma gaiola, se é adequado ou não não sei mas também concordo que com poleiro é muito mais lixo do que com gaiola.

Mais barato, sim, ocupar muito menos espaço, é dificil, a menos que seja um poleiro minusculo.

Um poleiro aceitável para um amazona aestiva, tem sensivelmente 120 cm altura e um prato com, pelo menos, 70 cm de diametro.

Uma gaiola aceitável e com abertura superior, com 60x60x100 cm, ocupa basicamente o mesmo espaço, oferecendo muito mais segurança e tranquilidade à ave, além da higiene que se consegue com uma gaiola e dificilmente se consegue com um poleiro, especialmente se a ave estiver dentro de casa.

A juntar a isto, enquanto a ave na gaiola, está "solta", no poleiro terá de estar presa com uma corrente, com todos os riscos que tal situação acarreta.

Infelizmente são muitas as aves que, além de tremendamente stressadas devido a estarem em poleiros, se magoam seriamente nas patas devido à correntes.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quinta set 26, 2013 7:07 pm

Eu também tinha a ideia que não eram apropriados, mas não tinha a certeza. Com sempre pensei que os poleiros eram inapropriados, embora sabendo que existem outros tipos, penso sempre naqueles que se prendem à parede daí ter dito que ocupa menos espaço, mas com essas medidas realmente é difícil, pelo que a melhor opção é mesmo a gaiola.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta set 26, 2013 7:15 pm

joa0 Escreveu:Eu também tinha a ideia que não eram apropriados, mas não tinha a certeza. Com sempre pensei que os poleiros eram inapropriados, embora sabendo que existem outros tipos, penso sempre naqueles que se prendem à parede daí ter dito que ocupa menos espaço, mas com essas medidas realmente é difícil, pelo que a melhor opção é mesmo a gaiola.

Os poleiros são porreiros para uma ave já devidamente habituada ao contacto humano, mansa ou em treino e usado por períodos curtos de tempo.

Não é o indicado como "habitação" permanente de um papagaio ou qualquer outro psitacideo.

No entanto, hoje em dia, grande parte das gaiolas abrem por cima e permitem a colocação de um poleiro que serve este propósito e depois pode-se recolher a ave para dentro da gaiola. É uma boa opção
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta set 26, 2013 8:03 pm

O Paulo disse tudo. Uma gaiola é mais prática, higiénica e acima de tudo segura.

Se para um poleiro implicar que a ave esteja acorrentada, então nem deveria colocar-se a hipótese. A não ser claro, que o dono esteja à espera que a ave tenha uma morte ou acidente precoce.
Estamos a falar de aves que podem viver mais de 60 anos e por isso espero que os seus filhos e netos gostem de aves. 8)
Responder

Voltar para “Aves”