Ajuda com as necessidades...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm
Boa Tarde, tenho duas cadelas uma de porte grande/muito grande e outra de porte pequeno. Estão as duas dentro de casa, estão habituadas a fazer tudo nos jornais mas tal como disse são duas e os gastos em jornais são grandes, gasto mais de 5 jornais por dia, como de momento não tenho possibilidade de as levar a rua pensei em as ensinar a fazer as necessidades no terraço. Mas não sei bem como as ensinar a fazê-lo ... alguém me pode ajudar ?
Obrigado
Obrigado
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''
-
- Membro Júnior

''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''
As cadelas não saem nunca?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
è claro que saem, saem de manha e à noite e dois dias por semana à tarde, mas de momento vou deixar de as poder levar a rua à tarde que é mais ou menos quando fazem mais necessidadeskitttten Escreveu:As cadelas não saem nunca?
Desculpe mas claro é que não é basta ler o que está a bold. Mude os jornais para o terraçopetsforlife Escreveu:Boa Tarde, tenho duas cadelas uma de porte grande/muito grande e outra de porte pequeno. Estão as duas dentro de casa, estão habituadas a fazer tudo nos jornais mas tal como disse são duas e os gastos em jornais são grandes, gasto mais de 5 jornais por dia, como de momento não tenho possibilidade de as levar a rua pensei em as ensinar a fazer as necessidades no terraço. Mas não sei bem como as ensinar a fazê-lo ... alguém me pode ajudar ?
Obrigado
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
Eu sei aquilo que escrevo e o que digo. Não tenho quaisquer motivos para estar aqui a mentir a contradizer as coisas. Elas estão habituadas aos jornais porque raras excepções não as consigo levar o tempo suficiente à rua e daí as ter ensinado aos jornais. Obrigada pela ajudakitttten Escreveu:Desculpe mas claro é que não é basta ler o que está a bold. Mude os jornais para o terraçopetsforlife Escreveu:Boa Tarde, tenho duas cadelas uma de porte grande/muito grande e outra de porte pequeno. Estão as duas dentro de casa, estão habituadas a fazer tudo nos jornais mas tal como disse são duas e os gastos em jornais são grandes, gasto mais de 5 jornais por dia, como de momento não tenho possibilidade de as levar a rua pensei em as ensinar a fazer as necessidades no terraço. Mas não sei bem como as ensinar a fazê-lo ... alguém me pode ajudar ?
Obrigado
basta mudar os jornais para o terraço, a minha quando não sabia fazer nos jornais fazia sempre na sala de jantar, comecei a pôr jornais nesse sítio e depois mudei-os para a cozinha, agora faz sempre na cozinha, mesmo que alguém se esqueça de lá pôr jornais.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
www.apsubbuteo.pt
basta mudar os jornais para o terraço, a minha quando não sabia fazer nos jornais fazia sempre na sala de jantar, comecei a pôr jornais nesse sítio e depois mudei-os para a cozinha, agora faz sempre na cozinha, mesmo que alguém se esqueça de lá pôr jornais.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt
www.apsubbuteo.pt
Se a intenção de as levar a fazerem as necessidades no terraço é deixar de ter a maçada de limpar o que elas sujam dentro de casa, é melhor rever isso.
O terraço é uma parte comum do prédio (mesmo que faça parte da sua fracção) e os vizinhos podem não gostar do aspecto ou dos cheiros acumulados, com todo o rosário de discussões e confrontos que acabarão por se dar, sejam mais disfarçados, sejam mais directos, e por fim a instalação de um clima de mal-estar que acabará inevitavelmente por se reflectir sobre as cadelas. A maior parte dos problemas com a vizinhança começam assim, mesmo que se mantenha uma higiene irrepreensível no terraço.
O terraço é uma parte comum do prédio (mesmo que faça parte da sua fracção) e os vizinhos podem não gostar do aspecto ou dos cheiros acumulados, com todo o rosário de discussões e confrontos que acabarão por se dar, sejam mais disfarçados, sejam mais directos, e por fim a instalação de um clima de mal-estar que acabará inevitavelmente por se reflectir sobre as cadelas. A maior parte dos problemas com a vizinhança começam assim, mesmo que se mantenha uma higiene irrepreensível no terraço.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Júnior
Agradeço a sua explicação mas em relação a isso o meu terraço é no ultimo andar do prédio e é o único por isso não ira causar qualquer tipo de problema em relação aos vizinhos. Em relação a parte que diz de ''poupar a maçada'' de as levar à rua pode ser o caso de muita gente mas não é o meu, durante dois anos e seis meses as levo a rua porque tinha a disponibilidade de o fazer também no horario da hora de almoço mas como agora não tenho daí ter optado por pedir ajuda. ObrigadaFloripes3 Escreveu:Se a intenção de as levar a fazerem as necessidades no terraço é deixar de ter a maçada de limpar o que elas sujam dentro de casa, é melhor rever isso.
-
- Membro Júnior
Muito obrigadajoa0 Escreveu:basta mudar os jornais para o terraço, a minha quando não sabia fazer nos jornais fazia sempre na sala de jantar, comecei a pôr jornais nesse sítio e depois mudei-os para a cozinha, agora faz sempre na cozinha, mesmo que alguém se esqueça de lá pôr jornais.

Mesmo sendo no último andar (ou, melhor dizendo, último piso) do prédio, há sempre a possibilidade de embirração por parte dos vizinhos. Uns porque dizem que lhes cai xixi em cima da roupa estendida, outros porque têm nariz de perfumista e dizem que o cheio das necessidades lhes entra pela casa e os incomoda, outros porque as duas cadelas ladram para a rua e não os deixam dormir, e assim por diante.petsforlife Escreveu:Agradeço a sua explicação mas em relação a isso o meu terraço é no ultimo andar do prédio e é o único por isso não ira causar qualquer tipo de problema em relação aos vizinhos. Em relação a parte que diz de ''poupar a maçada'' de as levar à rua pode ser o caso de muita gente mas não é o meu, durante dois anos e seis meses as levo a rua porque tinha a disponibilidade de o fazer também no horario da hora de almoço mas como agora não tenho daí ter optado por pedir ajuda. ObrigadaFloripes3 Escreveu:Se a intenção de as levar a fazerem as necessidades no terraço é deixar de ter a maçada de limpar o que elas sujam dentro de casa, é melhor rever isso.
Não digo que vede o acesso das cadelas ao terraço e que não as deixe fazer lá nada. Quando decidem embirrar, a imaginação dos vizinhos não conhece limites, tal como não os têm os problemas que lhe podem arranjar.
Por isso, repito: tenha cuidado com isso e trate dos direitos dos vizinhos com luvas de veludo.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Júnior
Tem toda a razão no que diz e mais uma vez lhe agradeçoFloripes3 Escreveu:Mesmo sendo no último andar (ou, melhor dizendo, último piso) do prédio, há sempre a possibilidade de embirração por parte dos vizinhos. Uns porque dizem que lhes cai xixi em cima da roupa estendida, outros porque têm nariz de perfumista e dizem que o cheio das necessidades lhes entra pela casa e os incomoda, outros porque as duas cadelas ladram para a rua e não os deixam dormir, e assim por diante.petsforlife Escreveu:Agradeço a sua explicação mas em relação a isso o meu terraço é no ultimo andar do prédio e é o único por isso não ira causar qualquer tipo de problema em relação aos vizinhos. Em relação a parte que diz de ''poupar a maçada'' de as levar à rua pode ser o caso de muita gente mas não é o meu, durante dois anos e seis meses as levo a rua porque tinha a disponibilidade de o fazer também no horario da hora de almoço mas como agora não tenho daí ter optado por pedir ajuda. ObrigadaFloripes3 Escreveu:Se a intenção de as levar a fazerem as necessidades no terraço é deixar de ter a maçada de limpar o que elas sujam dentro de casa, é melhor rever isso.
Não digo que vede o acesso das cadelas ao terraço e que não as deixe fazer lá nada. Quando decidem embirrar, a imaginação dos vizinhos não conhece limites, tal como não os têm os problemas que lhe podem arranjar.
Por isso, repito: tenha cuidado com isso e trate dos direitos dos vizinhos com luvas de veludo.

Olá 
Como disseram meta jornais no terraço, vá diminuindo os poucos a quantidade de jornais, até não ter mais que colocar nenhum jornal. Se o terraço for grande pode sempre criar tipo um cantinho para eles fazerem, com relva artificial ou não, a artificial da para limpar e desinfetar quando quiser.
Não deixe de levar mesmo os cães lá fora porque faz muito bem, a nível físico e mental dos cães. Mais tarde vem as queixas...

Como disseram meta jornais no terraço, vá diminuindo os poucos a quantidade de jornais, até não ter mais que colocar nenhum jornal. Se o terraço for grande pode sempre criar tipo um cantinho para eles fazerem, com relva artificial ou não, a artificial da para limpar e desinfetar quando quiser.
Não deixe de levar mesmo os cães lá fora porque faz muito bem, a nível físico e mental dos cães. Mais tarde vem as queixas...
-
- Membro Júnior
OláSMatilde Escreveu:Olá

Muito obrigada, eu nunca prescindo das idas à rua com elas pois são cães que necessitam de bastante exercicio.