O que melhorou o pelo da minha cadela?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda set 30, 2013 7:44 am

Olá a todos,

A minha cadela sempre teve o pelo áspero e pensei que fosse mesmo assim. Tenho-a há 2 anos, sempre lhe demos ração de boa qualidade, e toma banho 3 ou 4 vezes por ano. Agora acabou de regressar de 4 semanas de férias com os meus sogros e voltou com o pelo macio como nunca teve! Gostava que ela continuasse assim mas eles nem sabem bem o que fizeram de especial... Compraram-lhe todo o tipo de rações e snacks baratos que existem no supermercado, suspeito que a alimentaram à base de snacks para cães (aos quais chamam "vitaminas"), e a minha sogra escovou-a todos os dias com uma escova macia. Será que a escova faz uma diferença assim tão grande ou a comida barata está a resultar melhor do que as que usámos até agora? Estou confusa. Quero que ela fique com o pelo macio que nem sabia que ela tinha... Ideias?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda set 30, 2013 9:04 am

Eu voto na escovagem!!!

Os meus, ainda ontem ouvi um elogio da minha vizinha que diz que são os canitos com o pelo mais brilhante e sedoso que já viu, comem uma boa ração, e são escovados assiduamente - mais o Tobias Manuel.
Acho que é a combinação das duas coisas - para além de não lhes dar banho muitas vezes - o Tobias é o que toma mais vezes porque se suja mais
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda set 30, 2013 9:18 am

Uma pergunta...por acaso não lhe deram "comidinha de panela" como diz a minha mãe? :lol:
O meu cão também tem pelo curto e quando veio para junto de nós,o pelo não era dos mais macios...damos-lhe uma boa raçao e o pelo realmente mudou muito...ficou macio e etc... e no nosso caso,não é escovado todos os dias...uma vez por semana...
Mas como diz a Sofia,pode ser mesmo da escovagem...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda set 30, 2013 9:19 am

Tendo em conta que lhe dá uma boa alimentação, provavelmente terá sido da escovagem mesmo.
Mas usar champô e se necessário um amaciador de qualidade e lavar com alguma frequência (secar sempre muito bem o pêlo) costuma ajudar bastante(falando por experiência com a minha cadela).
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda set 30, 2013 2:03 pm

Eu não sei bem no que "votar". :-) A minha sogra deu-me uma escova nova, vou-me esforçar por a escovar mais (como tem o pelo curto raramente a escovava). Também mudei de ração antes das férias, a ver se esta é melhor (será que é desta nova ração?). Quanto à panela, até eu cozinho para ela com frequência, e mesmo assim nunca resultou, só se a panela da sogra for melhor que a minha (pelo menos deve ter mais gordura que a minha...). :-) Só lavar com muita frequência é que não tenho vontade, mas a sogra também não lavou.
Em 4 semanas passou de pelo estilo tapete da rua para pelo macio, que frustração não saber do que é! :-)
Responder

Voltar para “Cães”