Sei que este assunto já foi abordado aqui algumas vezes. Mas queria pedir vossa opinião.
Eu moro num bloco de apartamentos, todos construídos pela mesma empresa que gere o aluguer dos apartamentos.
Hoje encontrei o responsável pelo aluguer do apartamento, que quando me viu com o meu cão veio dizer: Eu aluguei o apartamento a dois, não a três.
Depois começou a contar a sua cruzada de tentar expulsar todos os cães dos prédios.
A dizer que se alguma vez tivesse queixa do meu cão (ladrar, cheiro de necessidades…), que eu ia ter de resolver o problema (como quem diz, despachar o cão).
Pelo meio contou que já tinha conseguido que um cão fosse expulso (provavelmente foi abandonado), que gostava que uns cães que estava na varada caíssem de lá a baixo, e que agora antes de alugar o apartamento perguntava se tinham cães…
Segundo o que eu sei ele não pode expulsar ninguém por ter cães e também não se pode negar a alugar apartamentos pelo simples facto de se ter cães.
Queria-vos perguntar se ele tem algum fundamento legal para dizer o que disse.
Também já pensei apresentar queixa à empresa do homem, mas não sei qual é a posição dele dentro da empresa e se ele não estará a seguir ordens.
Obrigada pelas opiniões