Idiota do condomínio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anacseg
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

sábado set 28, 2013 6:38 pm

Olá a todos,

Sei que este assunto já foi abordado aqui algumas vezes. Mas queria pedir vossa opinião.
Eu moro num bloco de apartamentos, todos construídos pela mesma empresa que gere o aluguer dos apartamentos.
Hoje encontrei o responsável pelo aluguer do apartamento, que quando me viu com o meu cão veio dizer: Eu aluguei o apartamento a dois, não a três.
Depois começou a contar a sua cruzada de tentar expulsar todos os cães dos prédios.
A dizer que se alguma vez tivesse queixa do meu cão (ladrar, cheiro de necessidades…), que eu ia ter de resolver o problema (como quem diz, despachar o cão).
Pelo meio contou que já tinha conseguido que um cão fosse expulso (provavelmente foi abandonado), que gostava que uns cães que estava na varada caíssem de lá a baixo, e que agora antes de alugar o apartamento perguntava se tinham cães…

Segundo o que eu sei ele não pode expulsar ninguém por ter cães e também não se pode negar a alugar apartamentos pelo simples facto de se ter cães.

Queria-vos perguntar se ele tem algum fundamento legal para dizer o que disse.

Também já pensei apresentar queixa à empresa do homem, mas não sei qual é a posição dele dentro da empresa e se ele não estará a seguir ordens.

Obrigada pelas opiniões :)
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sábado set 28, 2013 8:16 pm

se ele tiver escrito no contrato que nao podes ter animais nao podes,mas em geral essa lei so se aplica se o cao estiver num terraço com placa
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

sábado set 28, 2013 9:10 pm

No caso de aluguer o senhorio pode não querer cães, o que diz o seu contrato?
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado set 28, 2013 9:14 pm

teru1992 Escreveu:se ele tiver escrito no contrato que nao podes ter animais nao podes,mas em geral essa lei so se aplica se o cao estiver num terraço com placa
Hein????
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
anacseg
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

domingo set 29, 2013 1:03 am

No contrato não fala nada sobre animais de estimação.
Há mais gente com cães no prédio, ele quer é ver se os põe todos fora e se não aceita mais gente com cães.
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

domingo set 29, 2013 9:50 am

anacseg Escreveu:No contrato não fala nada sobre animais de estimação.
Há mais gente com cães no prédio, ele quer é ver se os põe todos fora e se não aceita mais gente com cães.
Então se ele tem um odio tão grande aos cães isso devia vir especificado no contrato, parece-me é que o interesse em alugar casas é maior porque senão várias pessoas (com cães) desistiam da ideia de arrendar uma casa aí. Enfim, há gente mesmo triste. Para além do contrato tente perceber se está escrito no regulamento do próprio condomínio se é proibido cães nos prédios, caso não esteja lá escrito esse senhor não pode fazer nada. É deixá-lo a falar sozinho!
Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo set 29, 2013 9:50 am

anacseg Escreveu:No contrato não fala nada sobre animais de estimação.
Há mais gente com cães no prédio, ele quer é ver se os põe todos fora e se não aceita mais gente com cães.
Se no seu contrato não há nada escrito sobre a proibiçao de ter anim ais de estimaçao...então ele não pode "expulsar" a si ou ao cão.
Ignore-o.....a sua melhor resposta para alguém assim é o desprezo.

Boa sorte
MagicBox
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quarta nov 28, 2012 10:16 pm

domingo set 29, 2013 12:40 pm

Pirata02 Escreveu:
anacseg Escreveu:No contrato não fala nada sobre animais de estimação.
Há mais gente com cães no prédio, ele quer é ver se os põe todos fora e se não aceita mais gente com cães.
Se no seu contrato não há nada escrito sobre a proibiçao de ter anim ais de estimaçao...então ele não pode "expulsar" a si ou ao cão.
Ignore-o.....a sua melhor resposta para alguém assim é o desprezo.

Boa sorte


É mesmo isto.

Um bom dia boa tarde só por educação e quando o tema animais de estimação vier a baila.... "Desculpe mas estou cheio/a de pressa falamos outro dia."
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

domingo set 29, 2013 1:14 pm

Pirata02 Escreveu: Se no seu contrato não há nada escrito sobre a proibiçao de ter anim ais de estimaçao...então ele não pode "expulsar" a si ou ao cão.
Mas pode não renovar o contrato de arrendamento.
anacseg
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

domingo set 29, 2013 5:59 pm

Obrigada pelas respostas :)

Sim, eu acho que ele não pode fazer nada.
Vou ignorar completamente, até porque até agora o meu cão não deu razão nenhuma de queixa.
Só me revoltou as ideias dele sobre os cães e vim cá "desabafar".
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo set 29, 2013 8:29 pm

Tem a sua renda em dia? Tem tudo correcto? Não há nada no contrato a dizer que não pode ter animais?

Se sim, da próxima vez que ele abordar o tema consigo diga-lhe calmamente, olhos nos olhos e sem levantar a voz "fica proibido de voltar a falar desse assunto comigo, não volte a dirigir-me a palavra sobre animais e não tenho qualquer interesse na sua opinião".

E segue o seu caminho. Acredite em mim, a maioria das pessoas não está preparada para levar um estalo psicológico dado com pinta.
Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda set 30, 2013 9:29 am

WaterMonitor Escreveu:Tem a sua renda em dia? Tem tudo correcto? Não há nada no contrato a dizer que não pode ter animais?

Se sim, da próxima vez que ele abordar o tema consigo diga-lhe calmamente, olhos nos olhos e sem levantar a voz "fica proibido de voltar a falar desse assunto comigo, não volte a dirigir-me a palavra sobre animais e não tenho qualquer interesse na sua opinião".

E segue o seu caminho. Acredite em mim, a maioria das pessoas não está preparada para levar um estalo psicológico dado com pinta.
Water adoro as suas respostas!!!1 :lol:
SMatilde
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

segunda set 30, 2013 10:22 am

Olá :)

É sempre mau quando se é colocado numa situação dessas, provavelmente vai começar a ouvir que o seu cão faz as incríveis coisas mas você não vai ver nada...

A única coisa que o pode fazer vir a ter problemas, é se incomodar os vizinhos com barulhos, ou com cheiros. Passam a ser um perigo para a saúde publica. Fazendo queixa, tem ai fiscais a porta em pouco tempo. Não sei no que isso dá, mas provavelmente iram ver as condições em que vive e a higiene. Há pessoas que por maldade pode fazer isso, e esse como parece que não tomou a vacina da raiva...

Se ninguém fizer queixa de nada não tem problema.
Eu quando ando a ver casa pergunto logo se podem ter cães, por acaso sempre me disseram que não tinha problemas mas se tivesse tinha bom remedio dava meia volta e alugava outra.

Se não foi avisado de nada, não esta nada escrito, ande de cabeça erguida a exibir o seu cão os ralhosos :)
sabrina27
Mensagens: 7
Registado: terça abr 06, 2010 10:59 am

segunda set 30, 2013 10:32 am

Isto é mesmo doença geral!

Ha dias também me aconteceu exactamente o mesmo...
A diferença é que só eu tenho cães no apartamento...

Estas pessoas queixam-se de tudo e mais alguma coisa. São mesmo pessoas sem coração. Não têm animais nem deixam ter!

A mim veio-me acusar que os meus caes desenterravam os vasos... Não contive e ri-me na cara dela visto que meus cães nunca mas nunca andam a solta no predio... Andam os 2 bem juntos a mim desde que ponho um pé fora de casa.

Se no contrato não estiver nada escrito, não se preocupe... Tenha é o cuidado de ter sempre a renda paga na data prevista e a entrada minimamente limpinha.

Já no antigo prédio o monstro responsável pelo condomínio disse para não usar o elevador com os caes porque deixava pelos.
Sugeri-lhe que ele optasse pelas escadas se os pelos o incomodavam assim tanto (e digo-vos, eu até o aspirador passava no elevador de 2 em 2 dias... há pessoas que é mesmo só para chatearem).

A esta disse-lhe que faz falta uma nova Casa dos Segredos ou Big Brother para ela ter com que se entreter! Tem falta de ocupação...

Enfim... :evil: :evil: :evil:
anacseg
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

segunda set 30, 2013 10:56 am

Eu tenho tudo em ordem na casa. Tenho a renda sempre em dia, o cão nunca roeu nada, não ladra, não chora quando me vou embora. Só lhe falta a vacina da raiva, que vai tomar para a semana. Depois da vacina vou regista-lo na junta.

Mas se ele tem assim tanto problema com os cães, não me admiro muito que invente queixas...
Responder

Voltar para “Cães”