Olá a todos
Moderador: mcerqueira
Olá Companheiros,
Sou novo no Forum. O nickname é EasyGo e o nome Pinho, vivo na área de Santarém e tenho um Pastor Alemão com 17 meses que é o membro mais novo da família. E como tal é tratado. Espero poder contribuir com o que estiver ao meu alcance pela experiencia que tenho desenvolvido com o meu amigo e incidências nomeadamente de saúde que tenho enfrentado nestes meses. Estou muito contente por ter adoptado este amigo que me tem dado grandes alegrias.
Queria esclarecer uma duvida que entretanto me surgiu no que toca aos ossos que ocasionalmente lhe dou para se entreter e afiar o dente. Tendo arranjado umas tibias de porco no talho e houve quem me dissesse que as não devia cozer e outros que sim que deviam ser cozidas. Qual a melhor opção? e também se há algum risco porque também me disseram que podem ser perigosas as lascas de osso que ele possa ingerir? Que me dizem companheiros? Fico grato pela v/ ajuda.
Abraço a todos
EasyGo
Sou novo no Forum. O nickname é EasyGo e o nome Pinho, vivo na área de Santarém e tenho um Pastor Alemão com 17 meses que é o membro mais novo da família. E como tal é tratado. Espero poder contribuir com o que estiver ao meu alcance pela experiencia que tenho desenvolvido com o meu amigo e incidências nomeadamente de saúde que tenho enfrentado nestes meses. Estou muito contente por ter adoptado este amigo que me tem dado grandes alegrias.
Queria esclarecer uma duvida que entretanto me surgiu no que toca aos ossos que ocasionalmente lhe dou para se entreter e afiar o dente. Tendo arranjado umas tibias de porco no talho e houve quem me dissesse que as não devia cozer e outros que sim que deviam ser cozidas. Qual a melhor opção? e também se há algum risco porque também me disseram que podem ser perigosas as lascas de osso que ele possa ingerir? Que me dizem companheiros? Fico grato pela v/ ajuda.
Abraço a todos
EasyGo
Olá, também sou nova aqui, e vou comprar um pastor alemão de pelo comprido
Em relação os ossos, já vi algumas noticias que me assustaram bastante, e como tal não vou dar isso o meu cão porque fiquei com medo. Vou sim dar brinquedos para ele morder, bastante resistentes.
Mesmo aqueles ossos que se compra em lojas de animais, de couro, pode dar problemas, pelo menos pelas imagens que vi, de cães entalados com esses ossos, com a boca presa de uns que tem no nas pontas (fica tipo anel agarrado a boca). Esses de animal sinceramente não sei, já ouvi muita gente a dizer para darem desses osso que não fazia mal, mas, há quem diga que os cães são criados o pontapé o estalo, por isso sou muito desconfiada no que me dizem em relação a animais.
Não quer postar fotos do seu cão? Gosto tanto de ver pastores alemães, nunca me canso

Em relação os ossos, já vi algumas noticias que me assustaram bastante, e como tal não vou dar isso o meu cão porque fiquei com medo. Vou sim dar brinquedos para ele morder, bastante resistentes.
Mesmo aqueles ossos que se compra em lojas de animais, de couro, pode dar problemas, pelo menos pelas imagens que vi, de cães entalados com esses ossos, com a boca presa de uns que tem no nas pontas (fica tipo anel agarrado a boca). Esses de animal sinceramente não sei, já ouvi muita gente a dizer para darem desses osso que não fazia mal, mas, há quem diga que os cães são criados o pontapé o estalo, por isso sou muito desconfiada no que me dizem em relação a animais.
Não quer postar fotos do seu cão? Gosto tanto de ver pastores alemães, nunca me canso

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Existem tópicos aqui na arca sobre alimentação raw, é um tipo de alimentação natural e muito saudável. Sei que essa questão dos ossos já foi discutida num desses tópicos. Eu aconselhava o user a ler esses tópicos.
a minha cadela come ossos de borrego cozidos e daqueles que se compra nos supermercados crus (aqueles ossos selados em embalagens de plástico). Ossos de frango cozido não come porque já li coisas a dizer mal. Mas maior parte das vezes come-os cozidos.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
www.apsubbuteo.pt
A um cão do tamanho de um PA eu daria apenas ossos de vaca, cozidos ou crus, tanto faz, embora os vets me tenham dito sempre para os cozer primeiro.
Os ossos de porco são muito pequenos para eles, facilmente os partem e ao serem partidos podem de facto estilhaçar-se. Por isso, também não me parecem recomendáveis.
Cuidado com os ossos de presunto, os tais que se vendem nos supermercados em embalagens de vácuo: são habitualmente muito salgados.
Ossos de borrego ou de carneiro, de coelho e de aves nunca se devem dar, pelos mesmos motivos, sobretudo os tubulares, como os das patas e asas de aves. Os das costeletas também nunca lhes dou.
Os ossos de porco são muito pequenos para eles, facilmente os partem e ao serem partidos podem de facto estilhaçar-se. Por isso, também não me parecem recomendáveis.
Cuidado com os ossos de presunto, os tais que se vendem nos supermercados em embalagens de vácuo: são habitualmente muito salgados.
Ossos de borrego ou de carneiro, de coelho e de aves nunca se devem dar, pelos mesmos motivos, sobretudo os tubulares, como os das patas e asas de aves. Os das costeletas também nunca lhes dou.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
qual, por ser salgado ou por se partir?, dou à minha de borrego da jardineira e nunca lhe aconteceu nada.Floripes3 Escreveu:A um cão do tamanho de um PA eu daria apenas ossos de vaca, cozidos ou crus, tanto faz, embora os vets me tenham dito sempre para os cozer primeiro.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt
www.apsubbuteo.pt
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Concordo com a Floripes. Foi o que o meu vet me ensinou e o que faço há anos.
o problema de cozer é que torna os ossos mais quebradiços e como tal mais perigosos para os cães. Eu prefiro congelar os ossos crus durante cerca de uma semana. Aí o gelo queima tudo o que ha para queimar e depois pode-se tirar do congelador, deixa descongelar e dar ao cão... E de preferencia de vitela...
Por serem salgados.joa0 Escreveu:qual, por ser salgado ou por se partir?, dou à minha de borrego da jardineira e nunca lhe aconteceu nada.Floripes3 Escreveu:A um cão do tamanho de um PA eu daria apenas ossos de vaca, cozidos ou crus, tanto faz, embora os vets me tenham dito sempre para os cozer primeiro.
É precisamente o contrário, Diogo. Com a cozedura, os ossos tornam-se mais rijos e, no caso dos de vaca, não se estilhaçam. Ou se partem em pedaços sem margens afiadas, ou simplesmente se esboroam sob a acção dos dentes e da saliva do cão que os rói.diogosvp Escreveu:o problema de cozer é que torna os ossos mais quebradiços e como tal mais perigosos para os cães. Eu prefiro congelar os ossos crus durante cerca de uma semana. Aí o gelo queima tudo o que ha para queimar e depois pode-se tirar do congelador, deixa descongelar e dar ao cão... E de preferencia de vitela...
Aliás, pode verificá-lo com uma experiência simples: coza um osso da perna de um frango e depois faça a comparação com o da outra perna, cru. Verá facilmente a diferença.
As esquírolas são muito características dos ossos de aves: cozidos ou crus, é em esquírola que eles se fragmentam sempre. Mas outros há que também se podem partir desse modo, como os das costelas, por exemplo.
Tudo depende da formação dos ossos conforme os animais: os de aves são finos e leves para lhes permitirem voar, os dos coelhos são muito densos e rijos para suportarem os impactos exigidos na altura dos saltos e das corridas a grande velocidade quando em fuga, etc.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Rijos?
Eu tenho para aí "achados arqueológicos" com uns bons 10 anos que ainda são pedra autêntica.
Ossos da perna ou da pá e cozidos. Basta cavar ao pé das sebes e lá encontro eu um "fóssil".
Eu tenho para aí "achados arqueológicos" com uns bons 10 anos que ainda são pedra autêntica.
Ossos da perna ou da pá e cozidos. Basta cavar ao pé das sebes e lá encontro eu um "fóssil".
Obrigado a todos pelos vossos comentários, que foram bem elucidativos. Vou de facto optar por ossos de vaca e coze-los antes de os dar ao meu menino. Alias só lhe dou um ossito de vez em quando. Quando por exemplo me ausento durante todo o dia, deixo-o com um osso para ela passar melhor o tempo e não sentir tanto a minha partida.
Vou tentar postar uma foto do meu PA (se souber como faze-lo...)
EasyGo
EasyGo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...EasyGo Escreveu:Obrigado a todos pelos vossos comentários, que foram bem elucidativos. Vou de facto optar por ossos de vaca e coze-los antes de os dar ao meu menino. Alias só lhe dou um ossito de vez em quando. Quando por exemplo me ausento durante todo o dia, deixo-o com um osso para ela passar melhor o tempo e não sentir tanto a minha partida.
EasyGo
"Ontem até me assustei... Tocam à campainha, e quem era... Um cãozinho vadio, que tinha ido ao contentor do lixo buscar uma galinha quase já podre e que não havendo mais nada era a sua refeição... Eu prontifiquei-me a cozinha-la mas ele declinou e disse-me que não era preciso... "marchava" mesmo assim..."
Bactérias não assustam cães... Ossos crus e de vaca, podendo ser de borrego, galinha, ou porco... Procure RAW e leia tudinho com atenção e, acredite que funciona...
Os meus 4 Cães de Pastor Alemão, até coxas e asas de frango, comem... Vigi-o aquando da refeição e não o deixe ser "guloso" e sôfrego... O resto... O resto são cantigas!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>