Tempo de espera para outro cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mikkos
Registado: domingo set 29, 2013 2:28 pm

domingo set 29, 2013 2:47 pm

Boas, infelizmente a minha história não acaba bem, adquirimos um Bulldog francês no sábado passado e na terça feira seguinte já estava no veterinário sendo diagnosticado parvovirose acabando por não resistir, foi também por culpa nossa, inicialmente queríamos comprar um cão com lop e com pais a vista, mas acabamos por comprar a uma pessoa que é tipo "revendedor de caes", vimos o cão e gostamos logo dele e já nem quisemos saber de mais nada e agora sofremos as consequências porque ele diz que era impossível o cão estar doente.
O que eu queria saber se corro riscos em por outro cá em casa ou se devo esperar alguma tempo por causa do vírus que possa ter ficado cá em casa?
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo set 29, 2013 3:28 pm

Faça essa pergunta a um veterinário.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

domingo set 29, 2013 5:29 pm

Boas!!!

Tenho a mesmas opinião do forista anterior, mas para além da questão do vírus o novo cão só deverá vir para casa quando não for para fazer o lugar do que partiu, mas sim para fazer o seu próprio lugar com as suas próprias características, nunca se fazendo referencia ao cão anterior.

Até à próxima!!!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

domingo set 29, 2013 6:08 pm

Lamento a sua perda e espero ter aprendido a lição.
Deve esperar 6 meses, antes ha sempre o risco de contagiar o novo cão.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
mikkos

domingo set 29, 2013 7:09 pm

Jamais queremos outro cao para ta colmatar o lugar do Spike, apesar de ter apenas estado 4 dias cá em casa ja nos marcou e ficamos com carinho por ele, apenas queremos mais algum cao porque gostamos de cães e temos 2 crianças que adoram cães, possivelmente nem será a mesma raça.
mas para já é tempo de curar a magoa que ficou e pensar bem o que fazer num futuro proximo, eu so quero mesmo saber quando será seguro colocar cá outro cao para podermos fazer os nossos planos.
Eu infelizmente aprendi da pior maneira, certamente se adquirir outro cao iréi ponderar muito bem, escolher muito bem o criador e certificar-me que sigo todos os passos corretos, e se alguem novato (como eu) ler este topico, POR FAVOR NAO COMPREM CÃES A QUALQUER UM.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

domingo set 29, 2013 7:42 pm

mikkos Escreveu: Eu infelizmente aprendi da pior maneira, certamente se adquirir outro cao iréi ponderar muito bem, escolher muito bem o criador e certificar-me que sigo todos os passos corretos, e se alguem novato (como eu) ler este topico, POR FAVOR NAO COMPREM CÃES A QUALQUER UM.
Este e os milhentos tópicos que há no Fórum sobre BYB e intermediários. Mas o pessoal só aprende mesmo da pior maneira - e é muito bem feito.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

domingo set 29, 2013 8:09 pm

-Tambor- Escreveu:
mikkos Escreveu: Eu infelizmente aprendi da pior maneira, certamente se adquirir outro cao iréi ponderar muito bem, escolher muito bem o criador e certificar-me que sigo todos os passos corretos, e se alguem novato (como eu) ler este topico, POR FAVOR NAO COMPREM CÃES A QUALQUER UM.
Este e os milhentos tópicos que há no Fórum sobre BYB e intermediários. Mas o pessoal só aprende mesmo da pior maneira - e é muito bem feito.
menos para o cão :roll:
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 29, 2013 10:59 pm

Alguns de nós passamos a vida aqui aqui a advertir para não adquirirem animais via sucateiros, puppy-mills, intermediários, importadores e lojas e ainda assim há sempre alguém a vilipendiar-nos e a inventar interesses mercantilistas nesses avisos como se a maioria de nós fosse criador ou vendedor de cães ou gatos.. :|

Um cão de raça compra-se num criador ético que conhece e expõe a raça que cria, com pedigree, com garantias, com despistes de saúde feitos aos progenitores, vendo a mãe e a restante ninhada, desparasitado, primovacinado, com um mínimo de 8 semanas de vida, enfim, fazendo um trabalho de casa conhecendo e visitando vários criadores...

Lamento a vossa perda, no entanto o mais lamentável é: de onde esse pobre veio virão muitos mais porque continuarão a existir sempre compradores e muitos outros já terão morrido ou virão a falecer nas mãos de alguém.

Quanto à questão: a vossa casa não é segura neste momento para outro cachorro porque o vírus persiste durante muito tempo. Lave tudo com lexívia várias vezes, deite fora os "pertences" do pequenito e aguarde algum tempo, consta que o vírus pode sobreviver meses... e opte por um animal imunizado contra a doença.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

segunda set 30, 2013 11:56 am

Olá

Calculo quem seja as pessoas que lhe venderam, já é fazem isso a muito tempo.
veja isto http://anossavida.pt/forum/meninas-algarve-0

Não sei quanto tempo tem de esperar mas já uma pessoa disse aqui o tempo. É mesmo necessário mesmo bastante tempo, porque o próximo pode vir sem nada e ficar contagiado, limpe tudo muito bem, desinfete tudo muito bem mesmo, roupas de cama, o sofá etc, cortinas, convém mesmo limpar tudo pelo que ouvi falar. Fale com o veterinário para ter certezas, de como agir, e quais são os melhores produtos para matar o vírus em casa, porque há certos vírus que são imunes a certos produtos, e tenha muito cuidado com a quantidade de desinfetante que coloca na agua, demasiado desinfetante provoca imunidade os vírus, veja nos rótulos.

Lamento muito o que aconteceu, deve ser muito frustrante a situação
mikkos

segunda set 30, 2013 5:44 pm

Boas, tive hoje a falar com o veeterinario e ele disse para desinfetar tudo muito bem com 1 parte de lixivia para 30 de agua e borrifar o chao de casa e rodapes onde andou o cao, fazer isso 2 vezes por semana durante 3 semanas e ela diz que ja nao ha problema, e lavar todos acessorios com que ele teve contacto tambem com aqua que 2 ou 3 vezes!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 30, 2013 7:08 pm

E não lhe falou no tempo de quarentena? Duas ou três semanas parece-me pouco, o que sempre me disseram é que a margem de segurança é de seis meses. Tanto no caso da parvovirose canina como no da sua correspondente dos gatos, a panleucopénia.

Eu não arriscaria uma margem tão curta.

Quando comprar a lexívia, compre a mais barata e reles que encontrar, são as que normalmente têm mais cloro: recomendação de veterinário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”