ajuda pls

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pipokadi
Membro
Mensagens: 105
Registado: quinta jan 31, 2013 3:24 pm

terça out 01, 2013 12:51 am

BOAS queria alguma ajuda de vocês eu vou fazer um terrariio para minha iguana que vai fazer 1 ano , porque onde ela esta já não presta , não entendo nada de fazer terrarios mas vou tentar fazer um ... a meu ver fazer do 0 fica mais caro , então pensei comprar uma estante e transforma la num terrario , quero fazer um terrario na vertical , alguém me pode dar uma dica só tenho 300 euros para gastar

qual fica mais caro de fazer , o ja feito que so tenho de trabalhar por dentro ou um do 0 , queria que me dessem nome das lojas onde comprar as coisas que tenho de ter

Imagem
Largura: 80 cm
Profundidade máxima: 39 cm
Altura: 202 cm
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

terça out 01, 2013 8:20 am

isso é super apertado para a iguana
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

terça out 01, 2013 9:14 am

altura é boa, mas tem muito pouca profundidade e tb mt pouca largura.

Se fores a uma serralharia mandas cortar umas tabuas com as medidas que queres, e dpois é so montares ( aparafusar ou pregar), colocar um revestimento na madeira( papel de parede ou tipo fundo de aquario ou forrar mesmo a pedra por exemplo) Depois fazeres a furaçao para a parte electrica e respiradouros e ta feito
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Mensagens: 371
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Localização: Cyan
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça out 01, 2013 9:45 am

Se queres comprar uma coisa já feita no Ikea, tens armários que n saem muito caros (Roupeiros) e que só tens que adaptar a frente. mas nunca vais conseguir usar uma coisa desse genero para um adulto. porque tem todos muita pouca profundidade.
pipokadi
Membro
Mensagens: 105
Registado: quinta jan 31, 2013 3:24 pm

terça out 01, 2013 3:22 pm

boas olha fui comprar este

altura 168 cm
largura 81cm
profundidade 51.7 cm

o armário foi 70euros ao todo gastei 130euros já com vidros e o resto para decorar só falta os troncos que não sei onde vou buscar uns agora

Imagem

digam me se esta mal obrigado

queria só uma dica para o fundo eu vou fazer em esferovite e depois vou cobrir com cimento só uma camada para ficar duro , depois tenho de por alguma coisa no cimento

o problema e que não sou bom a decorar e não faço a mínima ideia de como colocar as luzes se alguém me poder ajudar a fazer este projecto agradecia muito
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

terça out 01, 2013 3:54 pm

les te os topicos anteriores ??? nao te dizeram que era muito pouca profundidade e largura ??? :roll: :roll: :roll:

E ainda por cima, compras te um ainda mais pequeno....

Pedem opnioes para depois fazerem o que lhes apetece.....

Isso usa mas é como armario para guardares roupa e nao como um caixote para a iguana :roll:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
pipokadi
Membro
Mensagens: 105
Registado: quinta jan 31, 2013 3:24 pm

terça out 01, 2013 4:39 pm

mais pequeno não só tem menos altura eu comprei este porque não tenho mais espaço livre já vi terrarios muito mais pequenos do que isso mas pronto
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

terça out 01, 2013 4:43 pm

mas la esta existem bons donos e maus donos,um dono dito bom preza o bem estar do animal,e isso é mega pequeno visto maior parte tem terrarios com 2 metros de largura com 2 metros de altura,como tu nao gostavas tar fechada num buraco minúsculo ela é igual nem espaço para dar a volta vai ter
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça out 01, 2013 4:51 pm

A falta de espaço devia ter sido pensada antes de adquirir o animal. Nós é que temos que nos adaptar aos animais e arranjar-lhes boas condições/escolher um animal adequado para os espaço e tempo que temos disponível. Não são os animais que, independentemente das necessidades, se têm que adaptar à nossa falta de espaço/condições.
ReiDosCorpos
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am

terça out 01, 2013 7:04 pm

altura 168 cm
largura 81cm
profundidade 51.7 cm

??

Se tens mais amor ao armário que ao teu animal, vende o animal a alguém que consiga dar-lhe o que ele precisa.. Uma ideia é arranjares outro animal (talvez um Dragão Barbudo) que consiga adaptar-se a esse caixote.. 81cm de profundidade, 51,7 de altura, e corta pra não ficar tão comprido.. =/

Mas sinceramente, visto que leste tópicos, e supostamente sabias no que ias meter-te, não recomendo-te um Reptil mas sim um porquinho da India.. São baratos, não necessitam de tanto espaço nem cuidados e podes orgulhar-te de ter um animal de estimação...

Se o problema era o espaço, arranja um animal que não necessite de tanto espaço..
Se o problema é os preços.. Então esquece os Repteis......
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça out 01, 2013 10:09 pm

Nesse aspecto é verdade. Os repteis não são indicados para quem sabe que não pode gastar muito dinheiro.
targonne
Membro Veterano
Mensagens: 371
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Localização: Cyan
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta out 02, 2013 5:11 pm

que tamanho tem a tua iguana?

essa seria a 1 pergunta.

a 2 seria e mais em tom de sugestao, para ela n ficar apertada, em vez de comprares 1 compra 2 e mete um em frente ao outro sem traseira nem frente. duplicas o espaço util para ela.

Se não tens espaço para isso, então vem novamente a pergunta, como é que tens um animal de estimação que pode chegar ao metro e meio a vontade?

eu com dilemas que os meus vao ficar apertados com 2 mt de comprido, e tu com 60cm :D
pipokadi
Membro
Mensagens: 105
Registado: quinta jan 31, 2013 3:24 pm

segunda out 07, 2013 8:07 pm

Imagem
Imagem
Imagem


obrigado pela vossa ajuda , foi 5 *

fica aqui como fico o terrario por agora ela fica bem obrigado
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

segunda out 07, 2013 9:52 pm

realmente, usou bastante as nossas ajudas,...... :roll: :roll:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
pipokadi
Membro
Mensagens: 105
Registado: quinta jan 31, 2013 3:24 pm

segunda out 07, 2013 10:25 pm

vocês em vês de ajudar criticam uma pessoa vem pedir ajuda vocês falam de m.erdas que não tem haver com a pergunta , por agora o terrario esta mais que bom pro ano quando ela tiver maior eu faço um mais adequado para ela , por agora ela esta bem isso é que importa , para a próxima já sei que não posso perguntar nada aqui , falam de m.erdas a toa nem sabem da historia da iguana... enfim força ai
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”