Ajuda Urgente - Gato para dar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PLunaP
Mensagens: 2
Registado: quarta out 02, 2013 9:42 am

quarta out 02, 2013 9:52 am

Bom dia a todos.
Tenho um gatinho preto e branco com 1 ano e meio.
Veio para nossa casa a pedido da nossa filha de 4 anos quando ainda só tinha 2 meses e é muito brincalhão. Gosta de festinhas q.b. :)
Mas nos últimos meses tenho vivido com receio dele pois estou grávida e desd o início da minha gravidez que ele se atira a mim. Não me arranha, morde-me. Mas com tanta força e raiva que chega a fazer sangue.
Não faz mal a mais ninguém, só a mim. Nunca o tratei de maneira diferente por estar grávida e não percebo este comportamento dele.
Agora com a chegada do bébé, não podemos arriscar que ele lhe faça o mesmo que me faz a mim. Temos que o dar a alguém.
Na familia e amigos não há ninguém que possa ficar com ele, uns porque não querem outros porque já têm gatos.
Já contactei algumas associações de animais por e-mail mas não obtive qualquer resposta.
Gostava muito de o dar a alguém que tal como eu gostasse de gatos, pois sempre tive gatos, desde miúda, e tenho muita muita pena de ter que o dar.
Será que há por aqui alguém que possa ficar com o meu Mickey?
Não sei o que lhe fazer e o bébe nasce daqui a um mês, altura em que o gatinho já não poderá estar lá em casa.
Ajudem por favor... :(
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta out 02, 2013 10:17 am

é o normal vem o bebe e da se o animal ,a minha tia tbm deu o gato quando ficou gravida deu a minha avo umas das idas la a casa o gato atacou ela no pescoço
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta out 02, 2013 1:00 pm

credo!! Não fazia ideia que os gatos pudessem ter este comportamento :?:
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta out 02, 2013 7:57 pm

Já levou o gato ao veterinário para despistar problemas de saúde e pedir conselhos?
Os gatos usam muitas vezes a agressividade para demonstrar desconforto. Também são muito sensiveis a subtis mudanças de comportamento, coisas que nos parece não termos sequer mudado mas mudamos.
Não, não é normal isso acontecer - algo de errado se passa e há que tentar descobrir o quê. O vet também pode prescrever medicação que ajude a acalmar o gato, caso entenda adequado.
Responder

Voltar para “Gatos”