Uma história para reflectir

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

sexta mar 05, 2004 3:41 pm

jcnogueira Escreveu: Sinceramente não sei o que dizer mais, para além do que já foi dito. Concordei com muitos, discordei de poucos. O importante é as pessoas exporem os seus pensamentos sem agressões como aconteceu por diversas vezes em outros tópicos.

Lembrei-me de uma situação de há uns anos atrás... deixem.

Se a Dona Luisa precisar (e quiser) de alguém para conversar disponha, gostava a sério de falar com ela sobre tudo isto ao vivo e a cores, sem stresses. Estou apto a ouvir, garanto. E garanto que não viria comentar aqui com ninguém, a minha consciência não me permitiria.

Gostava que aparecesse para tomar um belo cafezinho connosco amanhã.

Boas !

antes de mais quero dizer que de facto as pessoas me desiludem e cada vez gosto mais dos animais.

Kathleen, Miau vocês desiludiram-me e perdi a confiança em relação a vós !

em relação aos meus animais sejam eles quantos forem me desculpem mas não vou mesmo comentar !

e fico-me por aqui !

Kiss

Luisa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mar 05, 2004 3:57 pm

Olá

Luisa, desculpa mas desiludi-te com o quê? Eu disse que não ia falar da tua situação e não falei. Já por várias vezes disse o que pensava. Neste momento tens muitos gatos e todos bem tratados isso é importante.

O resto da minha opinião pode ou não servir para ti. Não conheço a tua vida a fundo por isso não faço juízos. Apenas generalizei o que penso em relação ao geral de quem tem muitos animais e daquilo que deve ponderar. Eu sei que não era capaz de ter tantos.

Beijokas
kathleen
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

sexta mar 05, 2004 4:52 pm

olá,

luísa: eu já te tinha dito que nunca seria capaz de ter tantos gatos... as histórias de que falei (aquela em carnaxide foi muito má) são coisas que acontecem e, se se puderem prevenir, melhor.

não tens que ficar ofendida ou desiludida com ninguém. ninguém te acusou de tratares mal os teus gatos ou tão-pouco de teres problemas e compensares com animais. não passa por aí.

mas tens que compreender que as pessoas do lado de cá, às vezes mais agressivas outras vezes menos, podem não compreender ou aceitar facilmente uma situação como a tua... da mesma forma (e sabes isso de certeza) que não é muito comum ter tantos gatos num apartamento. nada disto implica que sejam ataques à tua pessoa, são discussões ou conversas sobre determinadas situações. algumas destas situações acabaram mal.

a miau falou numa pessoa que conhece que tem mais de 30 gatos. eu também conheço esta pessoa e, tal como a miau, também a admiro muito. ela é muito porreira, ajuda montes de animais e não é uma pessoa com problemas de descompensação que adopta tudo o que lhe aparece à frente. tem os gatos muito bem tratados (na minha opinião um bocadinho gorduchos ;) ) e consegue tratá-los bem e proporcionar-lhes uma excelente vida.

ninguém te acusou de nada mas não podes impedir as pessoas de terem opinião, de discordarem ou concordarem com o número de animais a ter em casa, entre outras questões... da mesma forma que é saudável discutir este tipo de assuntos. claro que o teu nome vem à baila pelo número de gatos que tens actualmente e pelos que tens adoptado mas não quer dizer que estejam a dizer mal de ti ou a acusar-te... tens que perceber que as pessoas falam sobre as coisas e mais vale que seja abertamente.

hasta.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mar 05, 2004 5:20 pm

Luisa
Boa tarde
Sei que não se dirigiu a mim em concreto, mas como também já dei a minha opinião neste tópico permita-me a liberdade.
Ninguem a está a atacar, até já se disse aqui por várias vezes que ninguem duvida do seu amor pelos gatos.
Surgiu foi a coincidência de ao falar-se neste caso, surgir o seu nome e o seu nº de gatos.
Quem somos nós para a julgar?
Agora é compreensivel que nos preocupemos com o seu futuro e o dos seus gatinhos, no caso de algo acontecer subitamente, apenas isso.
~Vamos todos trocar ideias , é o intuito deste forum.
Cada um de nós é livre de expor o nosso pensamento sem com isso estar a querer atacar alguem.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta mar 05, 2004 5:21 pm

ola

concordo plenamente com o que aqui foi dito....mas também temos que ver a parte da Luisa...eu no lugar dela também já levava tudo a peito....e com razão..já a acusaram de tudo e mais alguma ciosa neste forum....é mesmo muito natural que ela reaja assim...quem lhe garante a ela que esta nossa conversa normalissima daqui a um ou dois post não descambe para o que sempre eventualmente acaba por acontecer...... oops oops .....agora também a Luisa tam que ver que até aqui todos nós fomos cordiais e educados e também gostavamos do mesmo desse lado ...será pedir muito?? acho que não pois ninguem acusou a Luisa de nada muito pelo contrário...até digo mais, com prejuizo para mim......muito do que aqui disseram Luisa....foi a Luisa que se predispos a isso.....lamento..não gosta de o ler...mas é a verdade...é ou não é??? sente-se....calma....leia....e pergunte-se a si mesma....ainda agora acabou de o fazer......pois nunca mas nunca perca a fé no ser humano, há bons e maus Luisa.....se calhar ainda não apareceu o seu principe encantado...mas se lhe fechar as portas...nunca o vai ter....no entanto se as mantiver abertas....sofrerá mais sem dúvida...mas mais tarde ou mais cedo ele vai aparecer.....chama-se a isto viver...Luisa e nunca desita da vida é nosso bem mais preciso e a grande ironia disto tudo é que nos deram só UMA!!!!!

e já agora Luisa se um gato a arranhar a magoar..também vai desistir dos outros todos??????

fique bem
Última edição por fafareis em sexta mar 05, 2004 5:26 pm, editado 1 vez no total.
Kiki_Cat
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 5:23 pm

raka Escreveu: olá,

luísa: eu já te tinha dito que nunca seria capaz de ter tantos gatos... as histórias de que falei (aquela em carnaxide foi muito má) são coisas que acontecem e, se se puderem prevenir, melhor.

não tens que ficar ofendida ou desiludida com ninguém. ninguém te acusou de tratares mal os teus gatos ou tão-pouco de teres problemas e compensares com animais. não passa por aí.

mas tens que compreender que as pessoas do lado de cá, às vezes mais agressivas outras vezes menos, podem não compreender ou aceitar facilmente uma situação como a tua... da mesma forma (e sabes isso de certeza) que não é muito comum ter tantos gatos num apartamento. nada disto implica que sejam ataques à tua pessoa, são discussões ou conversas sobre determinadas situações. algumas destas situações acabaram mal.

a miau falou numa pessoa que conhece que tem mais de 30 gatos. eu também conheço esta pessoa e, tal como a miau, também a admiro muito. ela é muito porreira, ajuda montes de animais e não é uma pessoa com problemas de descompensação que adopta tudo o que lhe aparece à frente. tem os gatos muito bem tratados (na minha opinião um bocadinho gorduchos ;) ) e consegue tratá-los bem e proporcionar-lhes uma excelente vida.

ninguém te acusou de nada mas não podes impedir as pessoas de terem opinião, de discordarem ou concordarem com o número de animais a ter em casa, entre outras questões... da mesma forma que é saudável discutir este tipo de assuntos. claro que o teu nome vem à baila pelo número de gatos que tens actualmente e pelos que tens adoptado mas não quer dizer que estejam a dizer mal de ti ou a acusar-te... tens que perceber que as pessoas falam sobre as coisas e mais vale que seja abertamente.

hasta.
Desculpa Raka mas cansei ! cansei das vossas dúvidas, das vossas insinuações, enfim até bruxa eu sou por ter tantos gatos, até faço as cirurgias aos gatos... é um pouco demais ! para mim é !
eu que sempre protegi e recolhi animais ! não acho justo o que vem para aqui dizer e muito sinceramente quem me dera a mim que houvesse 5000 luisas pois haveria menos animais nas ruas !

Ninguém tem que concordar ou discordar do número de animais que tenho pois na minha vida eu mando !

Nem os meus vizinhos reclamam ! porque havia de vos dar ouvidos ?

Olhem fiquem bem e adoptem mais gatos !

kiss

Luisa
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta mar 05, 2004 5:42 pm

Casanaval (ou lá como se escreve o seu nick)

Sinceramente não entendo este tópico, que me parece totalmente ridiculo. Se queria falar de pessoas doentes, que adoptam animais compulsivamente, tinha todo o direito de o fazer. Mas NUNCA falar da Luisa nesse mesmo tópico. Acho um absurdo, e já percebi por algumas das suas mensagens, tanto aqui como no forum dos cães, que se acha dono da verdade. Pois olhe, tenho a dizer-lhe que errou redondamente ao colocar este tópico. Meteu toda a gente a falar de uma pessoa cujo unico "pecado" é gostar de animais. Na maior parte das respostas a este topico vejo insinuações de que a Luisa não é boa da cabeça...e não venham agora dizer que não pretendiam dizer nada disso, porque não é verdade. Há aqui muito boa gente que tem uma enorme dor de cotovelo da capacidade que a Luisa tem de adoptar e amar os animais. E assim desatam a insultá-la (como ja vi noutros tópicos) acusando-a das coisas mais descabidas que já vi.

A Luisa tem 30 gatos. E ENTÃO???? QUAL E O PROBLEMA?? algum destes gatos parece mal tratado? não, pois não? então repito: QUAL É O PROBLEMA? E o que é que tem se ela decidir adoptar mais gatos?? se os trata bem, se muitos deles foram inclusivamente salvos da morte, porque razão a criticam? Por amor de Deus...acho um absurdo estarem para aqui a falar da eventualidade da Luisa MORRER! Acham normal? Já foi dito aqui que no dia em que isso acontecer ( o que poderá ser daqui a muitos anos, segundo a lei natural da vida) as providências foram tomadas. Então por favor parem de tentar fazer da Luisa uma pessoa doente, porque não é. Muito mais doentes são aqueles que gostam de agredir os outros só porque tomaram opções de vida diferentes. A Luisa vive sozinha com os gatos porque TOMOU ESSA OPÇÃO, e é livre de o fazer.

Luisa, acho que faz muito bem em não responder a este topico. Parece-me apenas mais um daqueles que serve para pôr toda a gente a falar mal dos outros. E não ligue aos comentários...os seus gatinhos são felizes, a Luisa também o é, e isso é que realmente importa.

Fiquem bem e um bom fim de semana,
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mar 05, 2004 5:48 pm

Desculpe Luísa mas todos aqui fomos educados, demos a nossa opinião. Ninguém a está a crucificar, estamos a tentar ajudar!!
Eu sei que a Luísa acha que não precisa de ajuda para nada, mas nós apenas questionámos o futuro desses animais e a questão do espaço para eles.
Obviamente que a Luísa não deve ter gostado de chegar aqui e ver o seu nome exposto, mas não estamos contra si, pelo menos eu não estou.
Só me preocupo com os gatinhos, eles gostam de correr e brincar e se começarem a ser tantos terão de ir reduzindo o seu espaço de brincadeira.
Ninguém condena a acção de adoptar animais necessitados, é até de louvar, mas também há que pensar no bem-estar psicológico deles em termos de liberdade de movimentos, de sociabilização, de adaptação,...
Por enquanto todos estão muito bem, mas não sabemos as voltas que a vida dá. O importante é dialogarmos todos e entendermo-nos e a Luísa também explicar o que pensa, nem que seja o que pensa de cada um de nós, deite isso cá para fora, talvez nos comecemos a entender todos melhor...
Kiki_Cat
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 5:57 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Desculpe Luísa mas todos aqui fomos educados, demos a nossa opinião. Ninguém a está a crucificar, estamos a tentar ajudar!!
Eu sei que a Luísa acha que não precisa de ajuda para nada, mas nós apenas questionámos o futuro desses animais e a questão do espaço para eles.
Obviamente que a Luísa não deve ter gostado de chegar aqui e ver o seu nome exposto, mas não estamos contra si, pelo menos eu não estou.
Só me preocupo com os gatinhos, eles gostam de correr e brincar e se começarem a ser tantos terão de ir reduzindo o seu espaço de brincadeira.
Ninguém condena a acção de adoptar animais necessitados, é até de louvar, mas também há que pensar no bem-estar psicológico deles em termos de liberdade de movimentos, de sociabilização, de adaptação,...
Por enquanto todos estão muito bem, mas não sabemos as voltas que a vida dá. O importante é dialogarmos todos e entendermo-nos e a Luísa também explicar o que pensa, nem que seja o que pensa de cada um de nós, deite isso cá para fora, talvez nos comecemos a entender todos melhor...

Só estão a tentar ajudar ????

mas que raio.... eu pedi alguma ajuda ? não !
eu só venho aqui para falr dos meus gatos e não para vos pedir ajuda e até digo mais seriam as últimas pessoas a quem eu recorreria :evil:

quem gosta gosta ! quem não gostar paciência !

não vou deixar o forum porque pretendoi continuar a falr dos meus gatos ! quanto ao resto ... não tenho nada para dizer !

e o que me interessa é que hoje vou receber o meu abissínio :)

Kiss

Luisa
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta mar 05, 2004 6:00 pm

Kiki_Cat Escreveu:
jcnogueira Escreveu: Sinceramente não sei o que dizer mais, para além do que já foi dito. Concordei com muitos, discordei de poucos. O importante é as pessoas exporem os seus pensamentos sem agressões como aconteceu por diversas vezes em outros tópicos.

Se a Dona Luisa precisar (e quiser) de alguém para conversar disponha, gostava a sério de falar com ela sobre tudo isto ao vivo e a cores, sem stresses. Estou apto a ouvir, garanto. E garanto que não viria comentar aqui com ninguém, a minha consciência não me permitiria.

Boas !

antes de mais quero dizer que de facto as pessoas me desiludem e cada vez gosto mais dos animais.

em relação aos meus animais sejam eles quantos forem me desculpem mas não vou mesmo comentar !

e fico-me por aqui !

Kiss

Luisa
Ó Luisa, mais uma vez tenho que dizer que não fiz por desiludi-la. Não era essa a minha intenção. Só dei a minha opinião e falei no que eu pessoalmente conseguiria suportar.

Eu adoraria ter 30 gatos se tivesse condições, muito espaço, talvez um jardim, sei lá!

Não me leve a mal e veja tambem o que escrevemos de bom sobre si, as partes em que tentamos puxa-la, no encontro que vai haver amanha, nas pessoas que vai conhecer e talvez até criar laços de amizade! Encare as criticas de uma forma positiva ;) .

Susana
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta mar 05, 2004 6:22 pm

Este tópico já vai em 3 páginas e sinceramente até me surpreendeu que a Luísa tivesse demorado tanto tempo a responder!!!
Convenhamos que é (no mínimo) ridículo que se fale aqui da Luísa como se ela não existisse!!

Têm de facto direito a dar a vossa opinião, agora o que não têm é direito de pôr em questão as capacidades da Luísa !!

E porquê usar a Luísa como exemplo??? Quando muito e se querem falar do assunto mostranto isenção, falem na generalidade!!
Kiki_Cat
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 6:23 pm

Miau Escreveu:
Kiki_Cat Escreveu:

Boas !

e fico-me por aqui !

Kiss

Luisa
Ó Luisa, mais uma vez tenho que dizer que não fiz por desiludi-la. Não era essa a minha intenção. Só dei a minha opinião e falei no que eu pessoalmente conseguiria suportar.

Eu adoraria ter 30 gatos se tivesse condições, muito espaço, talvez um jardim, sei lá!

Não me leve a mal e veja tambem o que escrevemos de bom sobre si, as partes em que tentamos puxa-la, no encontro que vai haver amanha, nas pessoas que vai conhecer e talvez até criar laços de amizade! Encare as criticas de uma forma positiva ;) .

Susana
Desculpa Miau mas tb tu achas que eu devia parar e não sabes nada da minha vida para dares palpites !

se eu posso ter vou ter !

Quanto ao café já me desmarquei, perdi por completo a vontade !

Para mim chega !

irei continuar a vir aqui mas para falr dos meus 30 gatos e colocar fotos agora se acham muito ou pouco nem quero saber !

Mas não deixo de vos achar piada ao dizerem que são amantes dos animais neste caso de gatos ! não sabem mesmo o que é amar de coração um animal e dedicar-lhes a vida ! eu dedico-lhes a minha vida por completo e continuarei a fazê-lo enquanto for viva.

Kiss

Luisa
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

sexta mar 05, 2004 6:28 pm

scooby: ninguém anda a perseguir a luísa. tal como lhe disse a ela digo-lhe a si. as pessoas falaram de casos que conhecem e a luísa acaba por vir à baila por ter tantos gatos. isto não implica que a luísa:
a) trate mal os gatos;
b) precise de ajuda;
c) etc.

como é natural, as pessoas acabam por comentar a situação da luísa, até porque não é muito comum... eu, pessoalmente, só conheço uma pessoa que tenha tantos gatos. depois conheço a luísa daqui. são duas pessoas num universo bastante grande, não? claro que se comenta, é natural. mas de comentar a insultar a luísa vai uma grande distância e não me parece que aqui alguém tenha insultado ou dito mal da luísa.
Kiki_Cat
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 6:34 pm

raka Escreveu: scooby: ninguém anda a perseguir a luísa. tal como lhe disse a ela digo-lhe a si. as pessoas falaram de casos que conhecem e a luísa acaba por vir à baila por ter tantos gatos. isto não implica que a luísa:
a) trate mal os gatos;
b) precise de ajuda;
c) etc.

como é natural, as pessoas acabam por comentar a situação da luísa, até porque não é muito comum... eu, pessoalmente, só conheço uma pessoa que tenha tantos gatos. depois conheço a luísa daqui. são duas pessoas num universo bastante grande, não? claro que se comenta, é natural. mas de comentar a insultar a luísa vai uma grande distância e não me parece que aqui alguém tenha insultado ou dito mal da luísa.

Desculpe Raka mas não concordo consigo ! é de facto uma perseguição !
este tópico aberto pelo acasa de anaval mencina claramente o meu nome como um exemplo bem estúpido mas desse senhor não espero nada de bom pois acho-o uma pessoa que tem a mania de ser o dono da verdade, coitado até lhe dou o desconto !

e para mim tópico encerrado !

Kiss

Luisa
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta mar 05, 2004 7:06 pm

noggy Escreveu: Este tópico já vai em 3 páginas e sinceramente até me surpreendeu que a Luísa tivesse demorado tanto tempo a responder!!!
Convenhamos que é (no mínimo) ridículo que se fale aqui da Luísa como se ela não existisse!!

Têm de facto direito a dar a vossa opinião, agora o que não têm é direito de pôr em questão as capacidades da Luísa !!

E porquê usar a Luísa como exemplo??? Quando muito e se querem falar do assunto mostranto isenção, falem na generalidade!!
Completamente de acordo, Noggy!

Andam todos a dormir??? Então acham que este tópico foi aberto sem intenções de falar acerca da Luísa? Tantas boas intenções!!!

Porque é que o Sr. Casadeanaval, não foi directo ao assunto em vez de ter mencionado um caso semelhante! Do que queria falar e que todos comentassem (E conseguiu!!!) era acerca da Luísa!!!

Pois bem, apesar do que eu penso acerca desta situação (da Luísa), acho que é um tópico de muito mau gosto e que é tudo menos genérico! Abra um a falar da Luísa, isso sim! Seja directo! É muito mais correcto!

Eu sei que todos deram a sua opinião e que muitos estão genuinamente preocupados, mas ponderem bem se acham que é assim que a podem ajudar! Como viram ela ficou muito decepcionada e não me parece que este tópico ajuda em NADA a sua condição!!!
Responder

Voltar para “Gatos”