crias de Labrador - duvida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am
Eu tenho um Labrador Bege e "emprestei-o" para acasalar com uma cadela castanha.
A questão é que o dono da cadela tinha tinha tbm um cão labrador preto, e agora que as crias nasceram - 2 castanhas e 4 pretos - ele diz k os castanhos são do meu cão e os pretos do cão dele.
Isto é possível? Pode uma cadela engravidar de 2 cães? Normalmente nestes casos como é feita a divisão dos cachorros?
Obg.
A questão é que o dono da cadela tinha tinha tbm um cão labrador preto, e agora que as crias nasceram - 2 castanhas e 4 pretos - ele diz k os castanhos são do meu cão e os pretos do cão dele.
Isto é possível? Pode uma cadela engravidar de 2 cães? Normalmente nestes casos como é feita a divisão dos cachorros?
Obg.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
A divisão seria simples..o problema é que se trata de criação e vão de escada, sinto pelos animais, quanto a comos e resolver, se havia um acordo, ele devia de ser cumprido....
Sim pode. Até de vários.Rosarinho25 Escreveu:...Pode uma cadela engravidar de 2 cães?
...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am
Floripes3 Escreveu:Sim pode. Até de vários.Rosarinho25 Escreveu:...Pode uma cadela engravidar de 2 cães?
...
Mas podem nascer crias na mesma ninhada de dois caes diferentes?
Sim, é o que geralmente acontece com as cadelas abandonadas, que são cobertas por mais do que um cão e depois têm uma ninhada de filhotes de pêlo liso, pêlo cerdoso, pêlo comprido, uns maiores do que outros, e por aí fora.Rosarinho25 Escreveu:Floripes3 Escreveu:Sim pode. Até de vários.Rosarinho25 Escreveu:...Pode uma cadela engravidar de 2 cães?
...
No caso dessa, deve ter sido coberta pelos dois cães, o seu e o outro que já lá havia (e se havia um, não percebo para que foi que o dono dela quis outro de outra cor, deve ter sido para ter cães de cores diferentes, como se as coisas funcionassem assim com os labradores...).
-Tambor- Escreveu:Não. A cadela pode engravidar de vários cães mas depois vai à clínica e faz o aborto dos cachorros de um cão para o outro não saber de nada.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
não necessariamente ... um cruzamento de chocolate x creme pode dar origem a crias pretas e castanhas (e creme e totalmente recessivas).Floripes3 Escreveu:No caso dessa, deve ter sido coberta pelos dois cães, o seu e o outro que já lá haviaRosarinho25 Escreveu:Floripes3 Escreveu:Sim pode. Até de vários.Rosarinho25 Escreveu:...Pode uma cadela engravidar de 2 cães?
...
Última edição por bamkorn em domingo out 06, 2013 8:58 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
qualquer das maneiras, correu o risco de lhe aparecerem crias totalmente recessivas (aka 'dudley, fora do estalão da raça), motivo pelo qual o cruzamento de chocolate x creme é desaconselhado (a não ser que se conheça o genótipo dos progenitores e se saiba que o chocolate é homozigótico).
Por isso mesmo é que eu disse logo adiantebamkorn Escreveu:não necessariamente ... um cruzamento de chocolate x creme pode dar origem a crias pretas e castanhas (e creme e totalmente recessivas).Floripes3 Escreveu:No caso dessa, deve ter sido coberta pelos dois cães, o seu e o outro que já lá haviaRosarinho25 Escreveu:Floripes3 Escreveu:Sim pode. Até de vários.Rosarinho25 Escreveu:...Pode uma cadela engravidar de 2 cães?
...
Para a próxima faça as citações completas, por favor, não deturpe com omissões o que os outros dizem....(e se havia um, não percebo para que foi que o dono dela quis outro de outra cor, deve ter sido para ter cães de cores diferentes, como se as coisas funcionassem assim com os labradores...).
Além disso, não me parece muito útil, neste caso, em que uma pessoa nem sequer sabe o básico dos básicos, vir com explicações muito técnicas. Mas pronto, o assunto está arrumado, pelo menos pela minha parte, a menos que a forista queira saber algo de mais geral e ninguém lhe dê a resposta que pede.
-
- Membro Veterano
não eliminei o seu comentário, pois não? continua lá para todos lerem. apenas retirei aquela afirmação pois foi essa mesma que comentei.Floripes3 Escreveu:Por isso mesmo é que eu disse logo adiantebamkorn Escreveu:não necessariamente ... um cruzamento de chocolate x creme pode dar origem a crias pretas e castanhas (e creme e totalmente recessivas).Floripes3 Escreveu:No caso dessa, deve ter sido coberta pelos dois cães, o seu e o outro que já lá haviaRosarinho25 Escreveu:Floripes3 Escreveu:Sim pode. Até de vários.Rosarinho25 Escreveu:...Pode uma cadela engravidar de 2 cães?
...
Para a próxima faça as citações completas, por favor, não deturpe com omissões o que os outros dizem....(e se havia um, não percebo para que foi que o dono dela quis outro de outra cor, deve ter sido para ter cães de cores diferentes, como se as coisas funcionassem assim com os labradores...).
Além disso, não me parece muito útil, neste caso, em que uma pessoa nem sequer sabe o básico dos básicos, vir com explicações muito técnicas. Mas pronto, o assunto está arrumado, pelo menos pela minha parte, a menos que a forista queira saber algo de mais geral e ninguém lhe dê a resposta que pede.
se considera o que eu disse «explicações muito técnicas»

apenas quis dizer que as crias não têm que ser necessariamente de dois pais.
Última edição por bamkorn em domingo out 06, 2013 9:49 pm, editado 1 vez no total.
Se fosse a si tinha lido um cadinho sobre a genética das cores no Labrador antes de se meter nisso, mas prontos. Isto porque um bege e um castanho podem perfeitamente ter crias pretas.Rosarinho25 Escreveu:Eu tenho um Labrador Bege e "emprestei-o" para acasalar com uma cadela castanha.
Obg.
Sem saberem o genótipo dos pais nunca saberão se há um ou dois pais.
A divisão dos cachorros é feita como bem entenderem, não há regras escritas para isso.
Aqui explica tudo e mostra as % possíveis:
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... 7100,d.ZG4
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo