Ajuda 3 bébés / fotos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Uma ternurinha, pode ser chamado de MIMO.....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
porque não experimenta a entregatos? é quase o mesmo preço dos AR e é mais rápido e menos burocrático. esterelizam no monte abrãao. não é assim tão longe.
há gente muito estúpida. tb. queriam adotar uma gata e po-la a fazer xixi no quintal. logo no 1º dia. nem no 1º nem em nenhum. ficou por aqui e a dona que arranjou já a tem a dormir com ela. e arranjou um mano, um bebé que foi abandonado com mais uns quantos.
tenha cuidado com o stress
há gente muito estúpida. tb. queriam adotar uma gata e po-la a fazer xixi no quintal. logo no 1º dia. nem no 1º nem em nenhum. ficou por aqui e a dona que arranjou já a tem a dormir com ela. e arranjou um mano, um bebé que foi abandonado com mais uns quantos.
tenha cuidado com o stress
Não ando mesmo em boa onda, hoje a caminho do trabalho e já quase a chegar, vi um gatinho na berma da estrada em sentido contrário e num local impossivel de parar, cheguei ao trabalho, larguei as coisas e pedi ao chefe para sair de novo e arranquei com o meu colega com quem venho todos os dias. É uma estrada de campo, muito perigosa e com muitas canas na berma, percorri a pé o local e nada, uns metros ao pé, está o que resta de outro gato morto, foi a semana passada, quem sabe se não será a mãe, o que eu sei é que ele ali não tem grandes hipóteses, não há por ali casas...
Isto é o pão nosso de cada dia, e eu sinto-me completamente impotente
e preciso ter cabeça para trabalhar.....
Isto é o pão nosso de cada dia, e eu sinto-me completamente impotente

e preciso ter cabeça para trabalhar.....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Espero que consiga resgatar esse também... mas a sua vida está muito complicada. 

É muito pouco provável, a estrada como já referi é perigosa, estreita e práticamente sem bermas e com muito movimento, além disso logo a seguir é tudo vedado com rede, têm gado naqueles terrenos circundantes e eu não posso passar, a não sei que o visse e ele se deixasse logo apanharmargoustink Escreveu:Espero que consiga resgatar esse também... mas a sua vida está muito complicada.

Uma colega foi almoçar a casa e passa por lá, pedi-lhe que fosse atenta...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Beeeem... ao tempo que não vinha ver as novidades, e é realmente de se ficar tonta (mais do que eu própria já ando).
Ainda bem que conseguiu finalmente notícias do gatinho que tinha dado, e lamento a devolução do outro mas, se fica aí, fica bem.
E como ficou a chamar-se?
Ainda bem que conseguiu finalmente notícias do gatinho que tinha dado, e lamento a devolução do outro mas, se fica aí, fica bem.

E como ficou a chamar-se?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ai "jajuje"...
consegui pôr-me em dia com as novidades e fiquei com pena da Alexpat.
Maliquinhas "somos todas" as que andam e as que andaram nestas andanças... mas se não fossem as "maluquinhas", coitadinhos desses seres inocentes e tão vulnaraveis...
A Alexpat, é uma "super maluquinha" e oxalá se façam mais "maluquinhas" como ela... os "miaus" agradecem
São pessoas assim que ainda me fazem ter alguma esperança numa sociedade tão desumana.
Um bem haja.
Ah, o "devolvido" é linnnnnnnnnnnnnnnndo.
e o capturado vai dar num gato lindíssimo, também.
Leo

Maliquinhas "somos todas" as que andam e as que andaram nestas andanças... mas se não fossem as "maluquinhas", coitadinhos desses seres inocentes e tão vulnaraveis...

A Alexpat, é uma "super maluquinha" e oxalá se façam mais "maluquinhas" como ela... os "miaus" agradecem

Um bem haja.
Ah, o "devolvido" é linnnnnnnnnnnnnnnndo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm
Tal como voce disse... Delícia parece-me um óptimo nomeAlexpat Escreveu:E já agora, o meu muito obrigado a todas, é bom poder vir aqui desabafar e não correr o risco de ser tratada como a Anja disse "maluquinha", é bom ter alguém que nos entenda![]()
E como é oficial, este menino já não sai lá de casa, precisa de um nome, apelo assim à vossa imaginação para finalmente ser batizado.
Que nome meteriam a esta delicia?
[/img]

''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''
O pequenote acabou por se chamar "Nino", ou Menino, sempre o chamei de menino, dado que era o único macho da casa, e por mais que tente outros nomes, estes acabam sempre por me sair
Ele está muito bem, mas estou muito desanimada, muito cansada e triste com eles, tenho 5 + a Xinoca que anda com o cio, a fazerem xixi fora do sitio, fazem onde calha, até mesmo no sofá, camas, enfim, estou cansada de lavar e de limpar e já tudo me cheira mal, não sei mais o que fazer, a casa é grande, mas talvez não tão grande quando eles precisem
A mãe dos 3 pequeninos foi esterilizada na semana passada, na noite de quinta para sexta resolveu acabar de tirar o penso e começar a tirar os pontos
, tive de a levar de novo ao vet, formou o que ele chamou uma hérnia, tinha um bocado de carne a sair, e era sangue por tudo quanto era sitio. Levou anestesia de novo, foi lancetado aquele bocado e meteu-lhe agrafes, e fita adesiva com fartura, fita essa que ela já tirou quase toda, só resta um bocadinho mesmo junto à sutura. Que stress meu Deus, espero que ela não mexa mais, já gastei o que podia e o que não podia
Arranjei-lhe uma casinha, vai ficar com uma colega minha, ela tem uma segunda casa, não dorme lá mas vão lá todos os dias, e o filho dela passa lá uns bons bocadinhos quando sai da escola, não é o ideal, mas é melhor do que voltar para o sitio de onde veio, tem tecto, comidinha e uns miminhos se ela deixar, é uma gatinha desconfiada e gosta de dar as suas sapatadinhas e não gosta de outros animais, pode ser que o miúdo a cative, ele gosta muito de animais.
Entretanto ainda sobram os filhotes da minha menina da rua, já os vi 2 xs mas há mais de 1 semana, fazem 2 meses dia 9 e estão na altura de serem capturados, mas a marota nunca mais apareceu com eles, aparece para comer mas sózinha, mas tb não os posso apanhar enquanto a gatinha não tiver recuperada e entregue

Ele está muito bem, mas estou muito desanimada, muito cansada e triste com eles, tenho 5 + a Xinoca que anda com o cio, a fazerem xixi fora do sitio, fazem onde calha, até mesmo no sofá, camas, enfim, estou cansada de lavar e de limpar e já tudo me cheira mal, não sei mais o que fazer, a casa é grande, mas talvez não tão grande quando eles precisem

A mãe dos 3 pequeninos foi esterilizada na semana passada, na noite de quinta para sexta resolveu acabar de tirar o penso e começar a tirar os pontos

Arranjei-lhe uma casinha, vai ficar com uma colega minha, ela tem uma segunda casa, não dorme lá mas vão lá todos os dias, e o filho dela passa lá uns bons bocadinhos quando sai da escola, não é o ideal, mas é melhor do que voltar para o sitio de onde veio, tem tecto, comidinha e uns miminhos se ela deixar, é uma gatinha desconfiada e gosta de dar as suas sapatadinhas e não gosta de outros animais, pode ser que o miúdo a cative, ele gosta muito de animais.
Entretanto ainda sobram os filhotes da minha menina da rua, já os vi 2 xs mas há mais de 1 semana, fazem 2 meses dia 9 e estão na altura de serem capturados, mas a marota nunca mais apareceu com eles, aparece para comer mas sózinha, mas tb não os posso apanhar enquanto a gatinha não tiver recuperada e entregue

-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
que stress, mesmo
porque não pôs pontos internos? e a menina não tem funil?
eu já me passo com o chiquinho que religiosamente faz cócó, uma vez por dia, fora do caixote. se fossem xixis já os tinha estrangulado
mas asneiras não faltam por aqui. tinha deixado uns sapatos a secar no quintal. num sítio bem alto. pois quando cheguei a casa, a estrela já os tinha roído. ela bem sabia que precisavam de ir para o lixo 

eu já me passo com o chiquinho que religiosamente faz cócó, uma vez por dia, fora do caixote. se fossem xixis já os tinha estrangulado

Os pontos são internos mas ela começou a escarafunchar logo no inicio, onde fica a ponta da linha com o nóanja-azul Escreveu:que stress, mesmoporque não pôs pontos internos? e a menina não tem funil?
eu já me passo com o chiquinho que religiosamente faz cócó, uma vez por dia, fora do caixote. se fossem xixis já os tinha estranguladomas asneiras não faltam por aqui. tinha deixado uns sapatos a secar no quintal. num sítio bem alto. pois quando cheguei a casa, a estrela já os tinha roído. ela bem sabia que precisavam de ir para o lixo

Hoje comecei a manhã a limpar xixis, chegam a fazer descaradamente à minha frente, já experimentei de tudo mas nada resulta, não me deixam outra alternativa senão vedar-lhes o acesso à parte de baixo, ficam confinadas a uma sala de 30 m2, e a ver se o Feliway dá uma ajuda, mas não posso deixar que me destruam tudo. Acredito que até me vá custar mais a mim do que a elas, porque até gostam de lá estar, é onde estão as caixas da areia, a comida, os arranhadores, e de inverno quando acendo a lareira, é o sitio preferido, tenho ligação para lá e a parede fica bem quentinha, preferem estar lá do que junto à lareira

É claro que vão continuar a ir à parte de baixo, mas muito limitadas, só espero que o carpinteiro se despache, antes que me dê alguma travadinha... Há muito que penso nisto, mas agora vai ter mesmo de ser, não vivo sózinha em casa, e as discussões por causa disso começam a ser frequentes

Gosto muito dos meus animais, mas se me vou abaixo as coisas podem ficar bem mais complicadas...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Há fases em que eles parecem fazer tudo para nos porem maluquinhas e em que as situações complicadas se sucedem. Mas tudo há-de compor-se.
Pelo menos, agora as ninhadas vão parar por uns mesinhos... Também é a esta ideia que me agarro.

Pelo menos, agora as ninhadas vão parar por uns mesinhos... Também é a esta ideia que me agarro.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
O último menino da ninhada já foi entregue, mas o que me trás aqui, é a mãe deles, já estava recuperada e a minha colega foi buscá-la no Sábado, e deixaram-na fugir, estou numa tristeza que nem sei, minha rica menina, acho que nunca mais a vou ver
Ao que parece, ela foi muito dócil com eles, coisa que comigo não era muito, talvez por causa das outras, deixou o marido pegar-lhe ao colo e tudo, mas foi só apanhar fresta da porta aberta que diz que parecia que tinha asas, nunca mais lhe puseram a vista em cima, é uma vivenda com terreno à volta e é num meio rural, eu receava que isto podia acontecer, e avisei tanto, ela era uma gatinha de rua e é natural que goste de andar pela rua, mas primeiro tinha de se adaptar à casa e a eles
ela ia meter-lhe uma trela, daquelas com peitoral e tudo nos primeiros dias, nem chegou a fazê-lo...
Duvido que apareça, hoje vou ver se lá passo, e para ela ir ter ao local onde a apanhei é muito longe, e teria de passar a ponte da Leziria, é impossivel, estou farta destas andanças, sofrem os animais, e sofro eu e não é pouco.
A pretinha que tenho na rua já apareceu com 3 filhotes, e muito sinceramente já não sei se os vou capturar ou não, não sei se consigo bons donos, se arranjo donos para todos, e não posso ficar com mais nenhum
ultimamente andam-me a acontecer demasiadas situações desagradáveis que eu já não sei o que pensar, e já não sei o que é melhor, sinto-me desolada, sózinha, e sem meios para os ajudar muito mais, e depois de tudo o que fiz por aquela menina, merecia um fim melhor, pode ser que encontre alguém que a trate bem... ou que aconteça um milagre e que ela apareça...

Ao que parece, ela foi muito dócil com eles, coisa que comigo não era muito, talvez por causa das outras, deixou o marido pegar-lhe ao colo e tudo, mas foi só apanhar fresta da porta aberta que diz que parecia que tinha asas, nunca mais lhe puseram a vista em cima, é uma vivenda com terreno à volta e é num meio rural, eu receava que isto podia acontecer, e avisei tanto, ela era uma gatinha de rua e é natural que goste de andar pela rua, mas primeiro tinha de se adaptar à casa e a eles

Duvido que apareça, hoje vou ver se lá passo, e para ela ir ter ao local onde a apanhei é muito longe, e teria de passar a ponte da Leziria, é impossivel, estou farta destas andanças, sofrem os animais, e sofro eu e não é pouco.
A pretinha que tenho na rua já apareceu com 3 filhotes, e muito sinceramente já não sei se os vou capturar ou não, não sei se consigo bons donos, se arranjo donos para todos, e não posso ficar com mais nenhum

-
- Membro Veterano
durante muito tempo, pensei que era melhor ter os meus protegidos na rua, do que lhes arranjar dono. dava-lhes de comer e tratava-os se adoecesem. nem donos, nem associações. só me preocupei com as adoções quando a situação se tornou intolerável com alguns vizinhos. parece ter arranjado 5 bons donos. mas enquanto isso não aconteceu, preferi correr o risco de me chatear a sério com alguns f.p. ainda faltam dar uns 3. não têm aparecido adotantes. mas só irão quando eu tiver o mínimo de garantias. e mesmo, assim, nunca se sabe. é uma frustração uma pessoa dar o litro e logo na primeira, deixam-nos fugir. só à pancada
tente minimizar o desconforto da estadia na rua. sei lá, com abrigo, melhor alimentação, cuidados de saúde. se não houver cães por perto, vizinhos malvados, estradas perigosas... nem são infelizes se forem bem acompanhados

Aconteceu uma vez com uma gata que apareceu pela minha zona toda ferida. Uma vez caí na asneira de a levar à rua. Na primeira oportunidade a magana fugiu e pensei que nunca mais voltasse. Mas passada uma semana lá apareceu. Por isso não desanime. Ela ainda pode aparecer. E olhe que a minha era mesmo mazinha... E voltou.