Anafilaxia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AGGA
Membro Júnior
Registado: quinta set 05, 2013 2:33 pm

quinta out 10, 2013 1:49 pm

Boa tarde,

A minha cadela de 3 meses foi há três dias levar o reforço das vacinas. Achando eu que seria tudo pacífico, depois de analisada e dos veterinários dizerem mil maravilhas dela, eis que 1min após a administração da injeção começa ela a desfalecer por completo e a ter bastantes dificuldades respiratórias.
Em poucos segundos so vi a equipa de veterinários a levá-la para dentro para a reanimar imediatamente...Algum tempo depois, informam-me que a cadela teve nada mais nada menos que uma anafilaxia aguda, muito grave, uma reação à vacina muito rara. Se não fosse a prontidão e o profissionalismo da equipa tinha perdido a minha patuda :cry: Eles disseram mesmo que ela lhes morreu nos braços e ressuscitou.

O meu receio agora é que ela reaja mal à outra vacina que entretanto lhe será dada aos 4 meses, pois esta foi anulada e não poderá tomar mais desta marca. Existirá o risco de nova rejeição? Nem quero pensar nisso.. :|
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta out 10, 2013 2:20 pm

Nunca se pode prever uma reacção anafilática.

Portanto, essa é uma pergunta a fazer aos veterinários que a seguem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta out 10, 2013 2:43 pm

Como diz a forista anterior, a pergunta deve ser feita aos vets que o atenderam.
Uma vez que no sítio aonde foi, ficou o registo da ocorrência, deve continuar ir ao mesmo sítio, pq eles sabem a que é que foi a reacção anafilactica.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
AGGA
Membro Júnior
Registado: quinta set 05, 2013 2:33 pm

quinta out 10, 2013 3:11 pm

Aletheia Escreveu:Como diz a forista anterior, a pergunta deve ser feita aos vets que o atenderam.
Uma vez que no sítio aonde foi, ficou o registo da ocorrência, deve continuar ir ao mesmo sítio, pq eles sabem a que é que foi a reacção anafilactica.
Claro que sim, continuarei a recorrer aos mesmos serviços, até porque fiquei agradavelmente surpreendida pela qualidade da assitência prestada aquando deste episódio menos feliz. A pergunta eu fi-la à veterinária, ao que ela me respondeu precisamente isso: "não é possível prever este tipo de reações, no entanto acho pouco provável que uma reação tão grave como esta volte a ocorrer". Espero mesmo que sim...quando lá voltar até vou tremer quando lhe for administrada nova vacina...

Uma coisa que me esqueci de perguntar foi se não terá mal ela levar uma vacina de outra marca e sem um dos potenciais elementos alergénicos, depois de já ter feito a primeira vacina de sensibilização com a marca que lhe lhe causou a anafilaxia...? Esta 'mistura' não é prejudicial?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta out 10, 2013 4:08 pm

Volto a dizer: faça essas perguntas (e todas as que lhe ocorrerem entretanto) aos veterinários que a atenderam e seguem o seu cachorro. Aqui não somos veterinários nem farmacêuticos para lhe respondermos com conhecimento de causa.

Mesmo que lhe disséssemos algo baseados nas nossas próprias experiências, e desde que tivéssemos tido alguma do género, as nossas respostas de nada lhe serviriam, pois aquilo que causou uma reacção anafilática a um animal nosso pode ser muito diferente ou o oposto ao que a causou no seu. O assunto é demasiado especializado para os leigos que todos nós somos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 12:12 pm

so o vet pode esclarecer as suas duvidas
Gongol
Membro Júnior
Registado: terça out 15, 2013 12:03 pm

terça out 15, 2013 12:12 pm

sandondo Escreveu:so o vet pode esclarecer as suas duvidas
Disse tudo.