Uma história para reflectir

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 05, 2004 8:26 pm

Boa tarde a todos.

Foi com enorme tristeza que agora aqui cheguei e me deparo com um cenário um tanto ao quanto duma realidade a ter em conta com pessoas compulsivas ( a do caso do post inicial do tópico ) no que trata o coleccionismo de animais...

Ora bem, não há dúvidas algumas, pelo menos da minha parte, que os animais que a Luisa tem, estão bem tratados.

Não conheço a Luisa, só considero conhecer uma pessoa, já ao fim de muitos, mas mesmos muitos contactos, conversas, durante bastante tempo e mesmo essas, por vezes, surpreendem-me pela negativa.

Quando me apresentei e falei com a Luisa, gostei do porte dela, gostei da amabilidade como fomos tratados, gostei dos gatos dela, enfim.... não tenho nada de negativo a dizer até esse mesmo dia...

O facto de eu a ter visitado, desmistificou muita coisa que se dizia a respeito dela, neste forum, acabou por ser aceite por esta comunidade virtual, fiquei contente pelo facto... só que na verdade depois da conversa com ela, aquando da minha visita, a Luisa concordou comigo que já eram demasiados gatos, mas foi só isso mesmo...um concordar com um sacudir de ombros... pois veio-se a verificar um acréscimo enorme à quantidade , então, já existente.

Não me cabe a mim impor seja a quem for, a quantidade que cada um pode ou não ter, contudo, isto na minha modesta opinião, a Luisa já não se limita a albergar e acarinhar gatos sem tecto...anote-se que eu disse “ sem tecto “ e isso é um facto que me causa alguma apreensão... porque eu sei que ela é amiga dos gatos...mas, eu, entenderia se fosse pelo facto de querer ajudar animais sem tecto...os mais difíceis de adopção, os dificientes, mas por fim já os que estão em criadores, em pessoas cujas gatas pariram uma ninhada, em associações, etc...portanto animais que à priori não correm riscos e estão albergados até novos donos...e é isto que me coloca numa situação de algum receio quando se fala em coleccionismo...

Cabe-lhe a ela saber lidar com a situação que presentemente tem e a que possa vir a ter, mas cabe a toda a sociedade em geral, preocupar-se com o bem estar de animais e pessoas... portanto a Luisa não pode nem deve tomar as opiniões dos outros foristas ( comunidade virtual em que por opção dela está inserida ) como ofensas, se não as houver...

Com pena minha, continuo sem a resposta à pergunta que lhes fiz no dia 3 do presente mês, educadamente e dando-lhe um exemplo meu, sendo que a evasiva e curta resposta dada por ela, passou para uma outra forista que não lha tinha colocado... o que na verdade me admirou imenso porque como já referi, a pergunta foi feita com educação e na sequência da mesma pergunta ter sido feita por ainda uma outra forista, também esta com educação, cuja resposta a esta já foi de mau tom e com alguma agressividade.

Tenho pena, Luisa, dum virar tão rápido de actuação, especialmente em relação à minha pessoa pois se alguém desta comunidade virtual, acabou por dar o braço a torcer e de algum modo a protege-la...fui eu.

Só aqui deixei a minha opinião, com muita pena minha, porque já li que a Luisa não vai ao encontro que se realiza amanhã e isto que escrevi, aqui, era para as duas conversar-mos amenamente, tal como já o fizemos em casa dela, mas como a Luisa prefere evadir-se dos conselhos que os “ amigos virtuais “ e não só... lhe possam dar, em detrimento das suas ideias fixas... tudo bem... por aqui me fico, quem sou eu para a questionar...?

Só lhe peço, educadamente e com a melhor das intenções, que pondere bem toda esta situação...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mar 05, 2004 8:27 pm

Will Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Respeito a sua opinião, a minha é diferente...
Já agora, qual é a sua opinião?
Leia a sua primiera frase sobre opiniões, a minha é a oposta, deve-se falar disto para se saber como agir em situações do género.

A questão é simpels, para uma pessoa ser ajudada precisa antes de quere ser ajudada. Já que estamos a personalizar isto, a Luisa Moutinho não quer ajuda, quer aprovação no número crescente de gatos que tem.

A minha aprovação e a de vários outros daqui do fórum, já sabe que não tem. Não se importa com isso, diz ela ? Errado, se não se importasse não vinha aqui dizer os gatos que adopta, etc,etc...

E quem a defende na sua busca de cada vez mais gatos é co-responsabilizado.

Já agora Will, ainda não me respondeu. O que acha que se deve fazer ? Já me disseram que existem pessoas a dizer que não se deve alertar a Luisa Moutinho nesse tal cafezito para os riscos que incorre. Acha isso correcto ? O nacional porreirismo ?

A corda vai rebentar, basta saber quando. Quem sofre ? os gatos....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta mar 05, 2004 8:28 pm

sfigueira Escreveu: Admira-me como ainda haja gente que ache a Luisa KikiCat uma pessoa normal!
Conhece a Luisa pessoalmente? Já alguma vez falou com ela??

A pergunta até se pode generalizar... quantos dos que aqui escreveram conhecem a Luisa pessoalmente??? Quantos já falaram com ela??

É que tecer considerações sobre uma pessoa que não se conhece, a não ser pela net, não me parece correcto!!!
Como já disse anteriormente, se querem tecer considerações sobre um Pet Hoarder na sua generalidade é uma coisa, agora isto assim não é nada...

Vasco, fico surpreendida que pense que colocar um post destes no fórum pode ajudar em alguma coisa...
Se queria, de facto, ajudar a Luísa porque não lhe escreveu e falou com ela pessoalmente??
Aqui só serviu para, mais uma vez, abrirem fogo sobre ela...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 8:37 pm

Cara Noggy...

Quantas vezes se tecem aqui considerações sobre quem não se conhece, até de mim certas pessoas decidiram dizer mal em pm como passatempo e nem sequer me conhecem... enfim há passatempos :D

O objectivo foi somente esclarecer as pessoas sobre estas situações. Ninguém aqui fez fogo sobre ninguém nem atacou ninguém, por isso...

mas volto a repetir, se não se quer que determinadas situações sejma comentadas na net, não as venham os próprios comentar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta mar 05, 2004 8:39 pm

CasadeAnaval Escreveu: Leia a sua primiera frase sobre opiniões, a minha é a oposta, deve-se falar disto para se saber como agir em situações do género.

A questão é simpels, para uma pessoa ser ajudada precisa antes de quere ser ajudada. Já que estamos a personalizar isto, a Luisa Moutinho não quer ajuda, quer aprovação no número crescente de gatos que tem.

A minha aprovação e a de vários outros daqui do fórum, já sabe que não tem. Não se importa com isso, diz ela ? Errado, se não se importasse não vinha aqui dizer os gatos que adopta, etc,etc...

Já agora Will, ainda não me respondeu. O que acha que se deve fazer ? Já me disseram que existem pessoas a dizer que não se deve alertar a Luisa Moutinho nesse tal cafezito para os riscos que incorre. Acha isso correcto ? O nacional porreirismo ?

Se a sua opinião é clara, a minha também o é... aliás ficou bem expressa quando me fez a pergunta!

E o diz que disse é engraçado! Disseram-lhe que há pessoas que dizem que não se deve alertar a Luísa "nesse tal cafezito" (que para mim é um termo depreciativo e jocoso)??? E que engraçado que este tópico tenha surgido um dia antes desse tal cafezito!!!

E descobriu agora que a Luísa não quer ser ajudada? Eu achava que já tinha percebido isso pelas intervenções anteriores dela!!! Por isso acho que é óbvio que estar para aqui a dissertar acerca dela não a juda em nada! E porque, se o Casadeanaval se preocupa tanto com os problemas de pessoas como a Luísa, não vai amanhã ao cafezito? Está aberto para quem quiser ir, tínhamos muito gosto na sua companhia e até, quem sabe, poderia dar uns aconselhos frutíferos...

Para mim, ajuda é assim que se faz... não se fala, faz-se! ;) É a minha opinião!

p.s- pode-se falar, claro... mas noutro contexto que não este!
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sexta mar 05, 2004 8:41 pm

noggy Escreveu: Vasco, fico surpreendida que pense que colocar um post destes no fórum pode ajudar em alguma coisa...
Se queria, de facto, ajudar a Luísa porque não lhe escreveu e falou com ela pessoalmente??
Aqui só serviu para, mais uma vez, abrirem fogo sobre ela...
E repararam como a Luísa apenas respondeu às pessoas que a "atacaram"... :roll:
Última edição por Sigaborabuga em sexta mar 05, 2004 8:45 pm, editado 1 vez no total.
malukha
Membro
Registado: sexta fev 13, 2004 10:44 am

sexta mar 05, 2004 8:43 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Will Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Respeito a sua opinião, a minha é diferente...
Já agora, qual é a sua opinião?
Leia a sua primiera frase sobre opiniões, a minha é a oposta, deve-se falar disto para se saber como agir em situações do género.

Não se trata de atacar a Luisa, sim podia-se falar com ela pessoalmente, se ela assim o desejasse, mas apenas alertar. Ela vai sofrer com o crescente aumento de animais e os próprios gatos também. Ela tem de tomar consciência disso. Pode ter capacidade a todos os níveis para cuidar deles mas nada é eterno.

Há pessoas prontas para lhe dar uma maozinha e acima de tudo conversar e essas não a atacaram, apenas alertaram. Há que enfrentar as coisas de caras, é ou não é? Agora calar e dizer q esta td bem, nem pensar. Ela irá sofrer, mas pode por um travão, basta querer. Nâo se trata de atacar mas sim ajudar.

Os toxicodependentes e ao alcoólicos também negam...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 8:48 pm

Cara Will, agradecia que deixasse agressividade e insinuações d elado sim ? E seja menos comichosa ;) , pois cafezito é um termo corrente como café, cafezinho, cafezão etc...

Vou ter que lhe repetir de novo que a Luisa não quer ir a esse café se for lá uma pessoa que seja, disposta a dizer algo que não seja amém ? Até iria se não soubesse o resultado e acredite que seria somente para esclarecer a Luisa Moutinho, não por uma ardente amizade virtual ms pelo receio de num futuro proximo ter mais uma história de abate massificado de gatos para contar:mas sinceramente prezo mais o aniversário do meu filho que ir a um café falar com uma pessoa que não ouve os outros...

A diferença entre mim e si é que eu já lidei com cat hoarders antes e sei como reagem. Não me considero melhor que você, apenas nesse campo infelizmente tenho mais experiência...

E mais uma vez, tudo bem respeito que ache que não se deve falar do caso de uma pessoa que escarrapachou o dito na net, mas não partilho da sua opinião e como felizmente a sociedade é democrática podemos os dois expressar as nossas opiniões :)

Viva nóis 8)
noggy
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 8:49 pm

CasadeAnaval Escreveu: Ninguém aqui fez fogo sobre ninguém nem atacou ninguém, por isso...
Vasco isso não é bem verdade!
Se olhar para a minha mensagem anterior, por acaso até lá tem uma citação de alguém que diz que a Luisa não é uma pessoa normal!! Se isto não é atacar, o que será então??

Eu não estou a defender a Luisa nem vou fazê-lo!
Se lerem bem as minhas duas mensagens anteriores, eu ainda não disse se acho bem ou não a Luisa ter 30 gatos... nem o vou dizer...

Apenas acho que este post não faz mto sentido. Aqui não somos nem psiquiatras, nem psicólogos, nem polícias... e, nem que quiséssemos, podíamos ser amigos virtuais... simplesmente porque essa coisa de amizade virtual não existe...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 8:57 pm

Muito bem, alguém atacou a Luísa, mas não fui eu que escrevi isso a Noggy faça-me o favor de separar as àguas que quem a lê pensa que fui eu...

Em contrapartida tive aqui duas pessoas a atacar-me a mim, mas o melhor foi ignorra ;)

Não somos psicologos de facto, mas este fórum tem sido usado como justificação para um aumento exponencial dos gatos adoptados, através de algumas pessoas que vêm dizer que admiram a Luisa pelo simples facto de ela ter adoptado mais 20 gatos... tudo gatos diga-se que não estavam em risco iminente...

Eu admiro quem faz tudo para ajudar dentro das suas possibilidades. Já não o faço a quem as ultrapassa.

E olhe a tal rapariga de que falei, fez tudo o que a Luisa está a fazer, está um farrapo humano e os gatos estão debaixo da terra...
Will
Membro Veterano
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta mar 05, 2004 8:59 pm

CasadeAnaval Escreveu: Cara Will, agradecia que deixasse agressividade e insinuações d elado sim ? E seja menos comichosa ;) , pois cafezito é um termo corrente como café, cafezinho, cafezão etc...

Vou ter que lhe repetir de novo que a Luisa não quer ir a esse café se for lá uma pessoa que seja, disposta a dizer algo que não seja amém ? Até iria se não soubesse o resultado e acredite que seria somente para esclarecer a Luisa Moutinho, não por uma ardente amizade virtual ms pelo receio de num futuro proximo ter mais uma história de abate massificado de gatos para contar:mas sinceramente prezo mais o aniversário do meu filho que ir a um café falar com uma pessoa que não ouve os outros...

A diferença entre mim e si é que eu já lidei com cat hoarders antes e sei como reagem. Não me considero melhor que você, apenas nesse campo infelizmente tenho mais experiência...

E mais uma vez, tudo bem respeito que ache que não se deve falar do caso de uma pessoa que escarrapachou o dito na net, mas não partilho da sua opinião e como felizmente a sociedade é democrática podemos os dois expressar as nossas opiniões :)

Viva nóis 8)
Bem, agressividade não é o meu forte, mas pasividade também garanto que não! ;)

É que já o ouvi, ou melhor, vi escrever acerca de que temos que pensar em COMO ajudar pessoas com este "vício"! Pois se tem experiência no assunto, deve saber também que falar é fácil e ainda não vi uma única pessoa a dar pistas, indicações ou conselhos que tivessem a ver com COMO ajudar. Só vejo pessoas a dar a opinião acerca da Luísa ter tantos gatos!!! Não me parece a mesma coisa, ou estarei enganada???
noggy
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 9:05 pm

CasadeAnaval Escreveu: Não somos psicologos de facto, mas este fórum tem sido usado como justificação para um aumento exponencial dos gatos adoptados, através de algumas pessoas que vêm dizer que admiram a Luisa pelo simples facto de ela ter adoptado mais 20 gatos... tudo gatos diga-se que não estavam em risco iminente...
Vasco, não me leve a mal a pergunta mas em que é que este tópico ajuda a Luísa, isto partindo do princípio que ela necessita de ajuda??
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 9:08 pm

Will, continuo à espera que me diga como, na sua opinião.

Fique bem :)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 9:10 pm

Noggy e já agora como espera, se é que espera ajudar pessoas como a Luísa ?

eu vivo com situações destas de vez em quando, apesar de não ser a minha formação, mas acho que a sua opinião como pessoas "de fora do meio" podem ser precissas em termos de permitir ver soluções que quem está "cá dentro" não consiga ver,
Will
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 9:16 pm

CasadeAnaval Escreveu: Will, continuo à espera que me diga como, na sua opinião.

Fique bem :)
Ou não me estou a conseguir fazer entender, ou então a mensagem não está a passar...

Em 1º lugar, quem falou em que o mais importante deste tópico é trocarmos impressões acerca deste assunto e de COMO lidar com ele, não fui eu, foi o Vasco, o autor do tópico.

Em 2º lugar, se este é o importante do tópico ninguém falou acerca disso, apenas relataram o que acham acerca deste e de outros casos (pelo menos, porque a maioria pensou ser este o objectivo do tópico)

Por último, acho que me vou repetir (pela 2ª vez) mas aqui vai: Acho que este "problema", se o há, no caso da Luísa, o facto de estar para aqui a falar não resolve em nada, ou seja o COMO de certeza que não é através deste tópico. E porquê? Porque não é através da net!

MAs não é com uma pergunta que se responde a outra pergunta! ;)

O Vasco, experiente no assunto, poderá saber COMO ajudar! Como, pergunto eu?
Responder

Voltar para “Gatos”