Cães em França leis e atitudes
Moderador: mcerqueira
Bom dia
Alguém sabe sobre leis, sobre a atitude dos franceses com os animais? Alguns países os cães andam até dentro do shopping, e cafés. Tenho procurado sobre este tipo de assunto na net mas não encontro nada.
Se alguém encontrar alguma informação sobre animais nesse pais por favor partilhe aqui. Provavelmente irei lá no natal e gostava de ter essas informações todas.
Obrigada
Alguém sabe sobre leis, sobre a atitude dos franceses com os animais? Alguns países os cães andam até dentro do shopping, e cafés. Tenho procurado sobre este tipo de assunto na net mas não encontro nada.
Se alguém encontrar alguma informação sobre animais nesse pais por favor partilhe aqui. Provavelmente irei lá no natal e gostava de ter essas informações todas.
Obrigada
-
- Registado: sexta out 04, 2013 6:12 pm
Pelo que eu vi quando fui a frança os cães andam à trela com os donos em todo o lado, cafés, centros comercias, etc.
Em relação a exigências legais isso já não sei mas se passar pela embaixada francesa eles informam de certeza
Em relação a exigências legais isso já não sei mas se passar pela embaixada francesa eles informam de certeza
,-._,-.
\/)"(\/
(_o_) Nelson Verde
/ \/)
(|| ||)Ericeira Dog School
oo-oo
\/)"(\/
(_o_) Nelson Verde
/ \/)
(|| ||)Ericeira Dog School
oo-oo
Fui de férias a França e um dia estava no eléctrico de lá e vejo um staffiie com o dono. Foi tão engraçado porque é tão simples. Sem burocracias nem chatices.
Aqui uma pessoa tem que quase discutir com o revisor e andar com cópias dos decretos para que eles percebem que é legal e posso levar o meu cão.
Aqui uma pessoa tem que quase discutir com o revisor e andar com cópias dos decretos para que eles percebem que é legal e posso levar o meu cão.
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
carlaved Escreveu:Fui de férias a França e um dia estava no eléctrico de lá e vejo um staffiie com o dono. Foi tão engraçado porque é tão simples. Sem burocracias nem chatices.
O que é que quer dizer com o "é legal e posso levar o meu cão".
Segundo sei não é permitido levar o seu cão no eléctrico, a menos que seja invisual.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Não admiro nada do que conta.carlaved Escreveu:Fui de férias a França e um dia estava no eléctrico de lá e vejo um staffiie com o dono. Foi tão engraçado porque é tão simples. Sem burocracias nem chatices.
Neste país complicam e fazem complicar as coisas. É por isso que a "máquina" não anda para a frente...infelizmente!
mas digamos que há muito bom dono d ecão que também não ajuda nadinha a melhorar a situação no seu próprio interesse. Ainda ontem ia com o meu filho de dois anos e lá ia a paseudo-pit a correr alegremente á frente do dono, solta.Specops Escreveu:Não admiro nada do que conta.carlaved Escreveu:Fui de férias a França e um dia estava no eléctrico de lá e vejo um staffiie com o dono. Foi tão engraçado porque é tão simples. Sem burocracias nem chatices.
Neste país complicam e fazem complicar as coisas. É por isso que a "máquina" não anda para a frente...infelizmente!
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Como também já me aconteceu estar com o meu cão, na rua, preso e açaimado e no entanto, lá aparece um cão solto de um/a paseudo-dono/a que está a dar ao chinelo com a vizinha e que nem sequer se preocupa com o seu cão, (perde praticamente o norte do animal) enquanto eu participo numa competição de forças para o meu cão não matar o outro.Charlie2 Escreveu:mas digamos que há muito bom dono de cão que também não ajuda nadinha a melhorar a situação no seu próprio interesse. Ainda ontem ia com o meu filho de dois anos e lá ia a paseudo-pit a correr alegremente á frente do dono, solta.Specops Escreveu:Não admiro nada do que conta.carlaved Escreveu:Fui de férias a França e um dia estava no eléctrico de lá e vejo um staffiie com o dono. Foi tão engraçado porque é tão simples. Sem burocracias nem chatices.
Portanto, nesse aspecto só posso dizer que há donos e donos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Deseja ter informações em relação a quê?
Posso informar-me. Tenho alguns amigos criadores de cães muito maus
Posso informar-me. Tenho alguns amigos criadores de cães muito maus

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
depende, em Portugal na minha opinião o que impera mesmo é o egoísmo e falta de civismo. E sendo os cães reflexo do dono...Specops Escreveu:Como também já me aconteceu estar com o meu cão, na rua, preso e açaimado e no entanto, lá aparece um cão solto de um/a paseudo-dono/a que está a dar ao chinelo com a vizinha e que nem sequer se preocupa com o seu cão, (perde praticamente o norte do animal) enquanto eu participo numa competição de forças para o meu cão não matar o outro.Charlie2 Escreveu:mas digamos que há muito bom dono de cão que também não ajuda nadinha a melhorar a situação no seu próprio interesse. Ainda ontem ia com o meu filho de dois anos e lá ia a paseudo-pit a correr alegremente á frente do dono, solta.Specops Escreveu:Não admiro nada do que conta.carlaved Escreveu:Fui de férias a França e um dia estava no eléctrico de lá e vejo um staffiie com o dono. Foi tão engraçado porque é tão simples. Sem burocracias nem chatices.
Portanto, nesse aspecto só posso dizer que há donos e donos.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Aqui até já vi nos jardins pessoas a discutir e a dizer que os cães não devia andar nem num simples jardim, alias os cães deviam estar em casa, pela boca da pessoa. Mentalidades...carlaved Escreveu:Fui de férias a França e um dia estava no eléctrico de lá e vejo um staffiie com o dono. Foi tão engraçado porque é tão simples. Sem burocracias nem chatices.
Obrigada pela informação, realmente se for para ir vou tirar informações lá.ericeiradog Escreveu:Pelo que eu vi quando fui a frança os cães andam à trela com os donos em todo o lado, cafés, centros comercias, etc.

Se calhar, quando falam assim é porque muitos fazem as necessidades lá e ninguém apanha. Só se for por aí mesmo...SMatilde Escreveu:Aqui até já vi nos jardins pessoas a discutir e a dizer que os cães não devia andar nem num simples jardim, alias os cães deviam estar em casa, pela boca da pessoa. Mentalidades...carlaved Escreveu:Fui de férias a França e um dia estava no eléctrico de lá e vejo um staffiie com o dono. Foi tão engraçado porque é tão simples. Sem burocracias nem chatices.
Specops Escreveu:Se calhar, quando falam assim é porque muitos fazem as necessidades lá e ninguém apanha. Só se for por aí mesmo...SMatilde Escreveu:Aqui até já vi nos jardins pessoas a discutir e a dizer que os cães não devia andar nem num simples jardim, alias os cães deviam estar em casa, pela boca da pessoa. Mentalidades...carlaved Escreveu:Fui de férias a França e um dia estava no eléctrico de lá e vejo um staffiie com o dono. Foi tão engraçado porque é tão simples. Sem burocracias nem chatices.
Não parei para ouvir a conversa, a pessoa falava alto e por isso ouvi, ou que parecia não era isso, o cão passou muito perto da pessoa, e a pessoa não gostava de animais. vi a senhora com trela no cão.