gatos para adopção - adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda out 14, 2013 2:36 am

ambv nunca mais vi por lá estes meninos pensei que estivesse já resolvido,amanhã vou divulgar então de novo.

são lindos mas essa mamã tem olhos tão tristes...sorte para todos :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda out 14, 2013 11:32 pm

Infelizmente ainda não. E não é por falta de divulgação. Pelo menos as 3 associações da zona publicaram na sua página. Ainda apareceu uma pessoa interessada (não divulguei para não agourar), veio ver os gatuchos, disse que ia falar com o marido e depois telefonava, mas até agora nunca mais deu notícias. Fiquei um pouco de pé atrás e, pelos vistos o meu irmão também, com algumas coisas que disse, embora com um pouco de acompanhamento não fizesse mal. Mas se calhar não gostou do termo de responsabilidade nem do facto de lhe ter dito que ia levar o gato a casa dela. Enfim, fica a dúvida.

Os malandrecos já andam pela casa, com supervisão humana para não haver surpresas desagradáveis, já que a mandona desta casa, a mais velha, ainda não aceitou totalmente os forasteiros.

Se entretanto não aparecerem donos, vou ter que mandar castrar o macho em primeiro lugar. Quero ver se alguma associação me ajuda com as castrações/ esterilizações para estas não ficarem tão pesadas no orçamento familiar. Vou ver se partilho com mais insistência. E obrigada pela ajuda.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 15, 2013 1:08 am

Partilhado novamente.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ambv
Membro Veterano

terça out 15, 2013 9:40 pm

obrigada Tassebem.
ambv
Membro Veterano

domingo out 20, 2013 3:30 pm

continuam para adopção
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 21, 2013 6:01 pm

Ultimamente não tenho nem pachorra nem tempo para o FB mas assim que lá for, vou à pág. da Eugénia lá rebuscar os peludos para os divulgar também.

Caramba, está difícil... :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano

segunda out 21, 2013 9:19 pm

pode crer Leo. Já apareceram dois candidatos, mas pelos vistos ficou tudo em águas de bacalhau. Talvez seja melhor assim... quando se fala em termo de responsabilidade ou em esterilização, parece que foge tudo. Mais vale ir fazendo uma selecção do que dar ao primeiro que aparece.

Posso dizer que neste momento prefiro ficar com eles durante mais uns tempos do que vê-los mal adoptados.

Vamos lá ver se brevemente são esterilizados. Já falei com uma associação aqui da zona para ver se os esterilizo/castro os meninas/meninos. Fêmeas são a gata mãe e um dos filhotes e o outro filhote é um macho

A mãe ficou a chamar-se Guilhermina (foi o nome que me veio à cabeça quando os levei ao vet). A filhota é a Lulu e o filhote é o Kico.

De resto estão bem. Esfomeados, quando lhes cheira a comidinha. Agora encontram-se a dormir descansadinhos a meu lado. A mami Guilhermina está um pouco mais afastada, mas a dormir também. Noto que estão mais cresciditos.

Vamos lá ver se aparece uns donos a valer para estes meninos. Eu bem digo que não quero e não posso ter mais gatos em casa, mas parece que eles nascem que nem cogumelos...
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 21, 2013 10:38 pm

Nem mais. Mais vale dá-los bem do que doá-los mal e depois virem devolvidos, muitas vezes doentes ou contaminados por outros gatos... Isto na melhor das hipoteses, pois infelizmente há quem nem se dê ao trabalho de os devolver mas sim abandoná-los.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 22, 2013 9:10 pm

Como sou "upista", UPA, UPA!
Já partilhei no FB

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano

terça out 22, 2013 9:42 pm

Obrigada Leo. Todas as ajudas são bem vindas.
ambv
Membro Veterano

domingo nov 17, 2013 11:50 pm

Mais 1 mês passado e os meninos continuam para adopção. Houve mais uma pessoa interessada, mas desistiu. Enfim, é assim a vida.

Na próxima sexta-feira vou levá-los para desparasitá-los novamente internamente, e trago também comprimidos para desparasitar todos os gatos que tenho, uma vez que uma das minhas gatas apareceu com parasitas. Esta gatita esteve um pouco adoentada, com qualquer coisa que ingeriu e lhe provocou problemas intestinais. Através de um rx, a vet detectou logo uma inflamação nos intestinos e alguns cocós por fazer. Com um protector gástrico e laxante, resolveu o problema dos vómitos e da prisão de ventre, mas ainda estive uns dias preocupada com ela, até que na sexta feira ela recuperou o apetite e já fez o seu cocó sem ser preciso laxante.

E aproveito a ida dos pequenotes para também levar a mami gata para lhe verem um dos olhitos que parece estar inflamado e tb para ver se tem chip (vamos lá ver se não me esqueço...)

Também quero ver se tiro mais fotos dos pequenos pois já estão crescidotes.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça nov 19, 2013 5:24 am

ambv não sei se a zona é boa para isso mas se levasse fotos dos pequenos (que estão já grandotes) e pedir na Clinica podia haver algum cliente deles que adoptasse algum dos meninos,desejo boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
ambv
Membro Veterano

terça nov 19, 2013 11:03 pm

CarlotaSMAR Escreveu:ambv não sei se a zona é boa para isso mas se levasse fotos dos pequenos (que estão já grandotes) e pedir na Clinica podia haver algum cliente deles que adoptasse algum dos meninos,desejo boa sorte :arrow:
Carlota, sou da zona de Leiria e sim, o Hospital Veterinário de Leiria está a divulgar os gatuchos. Até falaram de um possível adoptante, mas até agora parece que ainda não deu em nada.

Houve mais uma posssível adoptante, mas parece que a afugentei quando falei se não queria levar os dois.

Vamos lá ver como correm as coisas!...

E nunca tive gatuchos tão divulgados: fb, 3 associações de animais a divulgarem, o hospital veterinário...
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado nov 23, 2013 9:43 am

ADOPTANTES. PRECISAM-SE !!!!!!!!!!!!!!!! Mas bons!
ambv
Membro Veterano

sábado nov 23, 2013 10:42 pm

Vamos lá ver como correm as coisas.

Como uma das minhas gatuchas esteve adoentada (mas já está boa) e tinha parasitas, a vet disse para desparasitar todos os gatos residentes. Como os filhotes ainda só têm cerca de 5 meses, levei-os na sexta-feira para serem desparasitados com pasta. Aproveitei para falar do Kiko que me parecia um pouco chocho e estava a comer menos. E também porque lhe aparecia umas crostas no nariz. Estava com uma ligeira febre e o vet deu-lhe antibiótico pelo sim pelo não. E parece que está a mudar a dentição para a definitiva. Hoje já está óptimo. A mami estava com uma inflamação num olho. Está a tomar umas gotas para ver se passa.

E lá me lembrei de pedir ao vet para verificar se não tinha chip. E não tinha. Como não é obrigatório colocar chips nos gatos, só em casos raros é que se encontram chips em gatos.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”