Samoiedo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta out 11, 2013 9:56 pm

SMatilde Escreveu:
Quero ter dois cães, um eu já escolhi, estou a espera que fique maiorzinho para vir para casa.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta out 11, 2013 11:32 pm

joa0 Escreveu:
SMatilde Escreveu:
Quero ter dois cães, um eu já escolhi, estou a espera que fique maiorzinho para vir para casa.
Boas...

Peço desculpa, não me tinha apercebido... se me tivesse apercebido, teria abordado a questão do sexo dos animais...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado out 12, 2013 5:08 pm

Tumbleweed Escreveu:
SMatilde Escreveu:
fteixeira Escreveu:Se quiser um criador de Samoiedos de confiança e com provas dadas: Pedro Silva.
Pede 1.300 euros por um samoiedo... Para esse preço comprava no estrangeiro com melhor qualidade...
Mas obrigada pela dica:)
Com melhor qualidade? Em 2012 foi um cão propriedade do Pedro que ganhou o melhor da raça no Crufts.

O Pedro tem Sammys do melhor que há no mundo inteiro e arredores. Pode comprar com a mesma qualidade, mas melhor...

:lol:
Aqui aplica-se a fábula, "estão verdes, não prestam ..." :wink:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

sábado out 12, 2013 5:29 pm

Desculpem, mas eu e a minha família é que sabemos qual é o valor que estamos dispostos a dar por um animal. Eu é que sei qual o tipo de samoiedo e qualidade que quero, por isso agradecia que não se fizesse comentários desnecessários a esse assunto.

Não estou a querer comprar um cão samoiedo filho de pais todos xpto. Quero um samoiedo saudável, tipo urso mesmo, certificado de pureza da raça. Isso das provas não sei que e não sei que mais, pouco me importa, há de importar a alguém, alguém que mais tarde até venha a fazer boas criações com eles, eu não estou minimamente interessa nesse sentido, por isso dar esse valor, não dou. Poderia dar sim por um samoiedo que visse que era mesmo aquele género de cão que eu queria. Não é pelo valor mas sim pelo que eu estou a procura.

Continuando e esperando que não se continue a alimentar um assunto desnecessário.

Fico grata pelas pessoas que tentaram ajudar até agora. :)
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sábado out 12, 2013 5:33 pm

Para que é que quer o "certificado de pureza da raça" se depois se está nas tintas para o que é um cão de raça?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado out 12, 2013 6:01 pm

SMatilde Escreveu:Desculpem, mas eu e a minha família é que sabemos qual é o valor que estamos dispostos a dar por um animal. Eu é que sei qual o tipo de samoiedo e qualidade que quero, por isso agradecia que não se fizesse comentários desnecessários a esse assunto.

Não estou a querer comprar um cão samoiedo filho de pais todos xpto. Quero um samoiedo saudável, tipo urso mesmo, certificado de pureza da raça. Isso das provas não sei que e não sei que mais, pouco me importa, há de importar a alguém, alguém que mais tarde até venha a fazer boas criações com eles, eu não estou minimamente interessa nesse sentido, por isso dar esse valor, não dou. Poderia dar sim por um samoiedo que visse que era mesmo aquele género de cão que eu queria. Não é pelo valor mas sim pelo que eu estou a procura.

Continuando e esperando que não se continue a alimentar um assunto desnecessário.

Fico grata pelas pessoas que tentaram ajudar até agora. :)
Tudo certo, cada um é que sabe o que pode ou quer gastar, mas nesse caso não vem dizer que pelo valor que o criador lhe pede compra melhor no estrangeiro ... ou não é assim?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado out 12, 2013 8:58 pm

kitttten Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
SMatilde Escreveu:
fteixeira Escreveu:Se quiser um criador de Samoiedos de confiança e com provas dadas: Pedro Silva.
Pede 1.300 euros por um samoiedo... Para esse preço comprava no estrangeiro com melhor qualidade...
Com melhor qualidade? Em 2012 foi um cão propriedade do Pedro que ganhou o melhor da raça no Crufts.

O Pedro tem Sammys do melhor que há no mundo inteiro e arredores. Pode comprar com a mesma qualidade, mas melhor...

E de que maneira. :lol: :lol:

Mas ainda bem que não quer um cachorro deste criador, porque são caros e há muito melhor e mais barato. É que ele também não lhe quer vender nenhum, não é?
SMatilde
Membro Júnior

segunda out 14, 2013 2:28 pm

Tumbleweed Escreveu:
kitttten Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
SMatilde Escreveu:

E de que maneira. :lol: :lol:

Mas ainda bem que não quer um cachorro deste criador, porque são caros e há muito melhor e mais barato. É que ele também não lhe quer vender nenhum, não é?
Como? Porque não haveria de o senhor querer vender-me algum cão? Porque motivo? A cada um, com cada comentário aqui sinceramente, quase todos os tópicos aqui acabam mal. Criar um ambiente desnecessário neste fórum é o forte de alguns aqui. Sinceramente haja santa paciência. No mundo inteiro os cães desse senhor são os melhores? E você intende o que sobre a raça? Impingir-me a comprar um cão que não quero a uma pessoa que não quero, vai ser o seu objetivo aqui? É amigo dele ou ganha comissões com isso, sinceramente não intendo a revolta de certos por causa de não querer comprar os cães a esse criador. Com tanto criador que existe no mundo sou obrigada a comprar o senhor pedro.

Não é por causa do dinheiro até posso gastar mais a comprar fora de Portugal, antes fosse esse o problema, o que eu procuro é diferente do que aquele senhor vende. Não estou a ofender ninguém com isto xD

Não tem como ajudar, agradeço que nem comente.
Muito obrigada
SMatilde
Membro Júnior

segunda out 14, 2013 2:30 pm

-Tambor- Escreveu:Para que é que quer o "certificado de pureza da raça" se depois se está nas tintas para o que é um cão de raça?
Lá porque não quero fazer criação não quer dizer que não procure qualidade. Sinceramente um comentário desnecessário. Toda a gente devia comprar um cão com certificado, isso nem é questionável. Por isso nem vou alimentar mais esta situação
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda out 14, 2013 3:44 pm

Comentário desnecessário? Então acha que "pureza" é sinónimo de "qualidade"?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça out 15, 2013 8:45 am

SMatilde, ouça o que lhe dizem.

Certificado de "pureza" não é necessariamente garantia de qualidade. (dependendo também do seu conceito de qualidade)

Porque até pode pode ter um cão com um LOP 5 estrelas, com uma saúde 5 estrelas, vindo do melhor criador.
Isso não impede de o cão não ter o drive, o temperamento, etc, que espera que tenha.

P.s.- continuo a duvidar se essa raça será a mais ideal para altas temperaturas positivas.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça out 15, 2013 9:37 am

tb há coisas que eu não "intendo", mas já nem me esforço! :P
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 11:53 am

emnfim
SMatilde
Membro Júnior

terça out 15, 2013 2:56 pm

botas96 Escreveu:SMatilde, ouça o que lhe dizem.

Certificado de "pureza" não é necessariamente garantia de qualidade. (dependendo também do seu conceito de qualidade)

Porque até pode pode ter um cão com um LOP 5 estrelas, com uma saúde 5 estrelas, vindo do melhor criador.
Isso não impede de o cão não ter o drive, o temperamento, etc, que espera que tenha.

P.s.- continuo a duvidar se essa raça será a mais ideal para altas temperaturas positivas.
Mas é por isso que disse que não preciso que os pais tenham qualquer tipo de provas, porque lá porque o pai é ótimo não quer dizer necessariamente que o filho também o seja. Não sei se me fiz explicar bem. Quero comprar o cão com Lop pura e simplesmente porque vou ter a certeza que não estou a comprar gato por lebre, sei muito bem que não diz lá que o cão é bom exemplar. Provavelmente posso não ter me explicado bem.

Não estou a perguntar sobre qualidade, nem os preços nem nada, só quero ter a informação de quais são os criadores que existem e selecionar um que considere que é o que procuro, que é um bom criador ou seja que se preocupa com a saúde e higiene entre outras coisas, que me dá as informações que pretendo sobre a raça.

Quanto o pelo também tive essa questão, o pelo do samoiedo serve tanto para proteger do frio como do sol. Tenho contactado com os criadores brasileiros, tem dado bastante informação sobre a raça.
SMatilde
Membro Júnior

terça out 15, 2013 3:11 pm

Eu acho uma piada a algumas pessoas deste fórum, que querem que compre um cão sem Lop é? Saltam em cima de uma pessoa quando compra um cão sem Lop, quero comprar um cão com Lop e saltam em cima epá por favor xD

Uma pessoa abre um tópico sobre uma coisa, e acaba sempre por vir pessoas que só andam de tópico em tópico para criticar. Sinceramente. Eu já voltei a ler a mensagem que coloquei com a minha questão e não vi nada de tão anormal.

Falo em grupos brasileiros sobre a raça e nunca nenhuma pessoa se meteu a criticar ninguém. Já pedi lá a mesma informação e fui muito mais bem informada, super atenciosos e sabem que sou portuguesa, preciso ir a um fórum português para haver pessoas com pedras na mão, felizmente é pelo pc. xD Mentalidade portuguesa pronto é no que dá, é preciso estar sempre por cima dos outros tenham motivos ou não ;)

Num fórum que existe vários usuários vai existir sempre ideias diferentes e há que respeitar a ideia das pessoas. Este site é tão bom, é um privilegio em Portugal existir um site assim, é bastante educativo, tem bastante informação sobre diversas raças entre outras coisas, colaborem todos para melhorar o fórum não para piorar o ambiente que existe.

Eu sinceramente não estou habituada a lidar com pessoas integristas e por isso não vou comentar mais este tópico.

Os moderadores do fórum podem bloquear este tópico, por favor obrigada
E agradeço as poucas pessoas que tentaram ajudar :)
Bloqueado

Voltar para “Cães”