Substrato terrario DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ReiDosCorpos
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am

segunda out 14, 2013 9:27 am

Sei que não devo usar areia.. E como tal não uso..
Mas gosto muito do efeito..

Como fuga a areia, haveria algum problema de usar arroz?
Não tem um cheiro muito forte, não o mata se engolir, torna-se parecido com a areia.. Acham que haveria outra solução que seja identica a areia, mas que não fique mal?

(agora e durante mais uns tempos uso papel de cozinha, mas gostava de um dia mudar... )
Conheço por imagens estrato de gesso.. Mas não sei se fica assim tão bem..

Obg desde já.,.
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

segunda out 14, 2013 1:34 pm

o problema de usar arroz é de nao ser tao absorvente ( para as fezes ) como seria o papel de cozinha. Para substituir o papel de cozinha tem aqueles tapetes de relva sintetica, penso que nao seja tao absorvente como o papel, mas é uma outra opçao...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
ReiDosCorpos
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am

segunda out 14, 2013 2:55 pm

psylizart Escreveu:o problema de usar arroz é de nao ser tao absorvente ( para as fezes ) como seria o papel de cozinha. Para substituir o papel de cozinha tem aqueles tapetes de relva sintetica, penso que nao seja tao absorvente como o papel, mas é uma outra opçao...
Uns que se compra em lojas de bricolage e decorações? Eu receio é que ele arranque ou corte essas pequenas "ervas"..
=S
targonne
Membro Veterano
Mensagens: 371
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Localização: Cyan
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda out 14, 2013 3:16 pm

Se queres um efeito tipo areia, podes criar um fundo tu mesmo, ou usares lajes, por exemplo que tenham essa cor.
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

segunda out 14, 2013 3:21 pm

ReiDosCorpos Escreveu:
psylizart Escreveu:o problema de usar arroz é de nao ser tao absorvente ( para as fezes ) como seria o papel de cozinha. Para substituir o papel de cozinha tem aqueles tapetes de relva sintetica, penso que nao seja tao absorvente como o papel, mas é uma outra opçao...
Uns que se compra em lojas de bricolage e decorações? Eu receio é que ele arranque ou corte essas pequenas "ervas"..
=S

Existem varios tipos de "relva" , uns com relva mais comprida outros com relva aparada ... :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
ReiDosCorpos
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am

segunda out 14, 2013 3:49 pm

Eu pretendia mesmo algo que fica-se parecido com a areia..
Não sendo possível, quando vir uma solução diferente eu trabalho..
Mas lembrei-me do arroz, e poderiam conhecer algum defeito no arroz que não desse..
Assim sendo o bicho vai continuar a "usar" papel de cozinha.. =)

Obrigado aos dois pelas soluções de alternativa..
Um dia perderei mais tempo para modificar o terrario definitivo..

Obrigado e Boa tarde.. :)
targonne
Membro Veterano
Mensagens: 371
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Localização: Cyan
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda out 14, 2013 4:24 pm

Nós para o odin, usamos uma tijoleira cor de areia, que fica muito bem, dá é um trabalho imenso a limpar e ferver sempre que ficar suja, que é a vantagem do papel de cozinha, é só mudar :)
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta out 16, 2013 1:25 pm

existe uma areia que serve para pássaros que é feito de conchas moídas que nao fazem mal ,muitos criadores mundiais usam e também conheço em Portugal quem use
ReiDosCorpos
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am

quarta out 16, 2013 2:14 pm

Tijoleira...? Se dá muito trabalho é para aquecer e tal... acho que não.. Porem obrigado pela informação, pois desconhecia..
:D


teru1992 Escreveu:existe uma areia que serve para pássaros que é feito de conchas moídas que nao fazem mal ,muitos criadores mundiais usam e também conheço em Portugal quem use
Tambem nunca tinha ouvido falar, se não faz mal, daqui a uns tempos talvez arranje dessa areia.. Houve entretanto tambem a ideia de zoo med excavator.. Mas ainda assim gosto mais da areia.. :D
Titanum
Membro Veterano
Mensagens: 1600
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta out 16, 2013 3:38 pm

teru1992 Escreveu:existe uma areia que serve para pássaros que é feito de conchas moídas que nao fazem mal ,muitos criadores mundiais usam e também conheço em Portugal quem use
Exatamente, por acaso se souberes alguma loja que venda isso avisa-me sff.
O que usam também é Eco Earth ou húmus, seco.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”