Adoção de Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

segunda out 14, 2013 12:23 am

aulas? Nao percebi :P

na semana passada falaram de que? Peço desculpa nao sigo o forum assim tao assiduamente!
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda out 14, 2013 12:52 am

xtina_xm Escreveu:aulas? Nao percebi :P

na semana passada falaram de que? Peço desculpa nao sigo o forum assim tao assiduamente!
aulas de enfermagem veterinária XD
estou a tirar o curso eheh
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

segunda out 14, 2013 12:54 am

ah boa boa =)

Boa sorte para o curso e que se torne uma grande profissional =)
martampinto
Membro Júnior
Registado: quarta set 25, 2013 9:32 am

segunda out 14, 2013 9:19 am

Olá! Recentemente tb ofereceram à minha filhota uma cadelinha labrador. Nós andávamos à procura de um cão. Também pensei imenso nas despesas. Porque quero proporcionar o melhor que posso a esta cadelinha. Logo no inicio fizemos desparasitação interna com Milbemax, um comprimido e mais um após 15 dias, gora e até completar meio ano fará todos os meses. Cada comprimido custa 3€. Fez desparasitante externo com Pulvex, uma caixinha custa 30€ mas dá para várias aplicações.. Apos a desparasitação interna e como vinha muito parasitada, fez fezes muito liquidas e tive que lhe dar Royal Canin Gastro Puppy o que resultou muito bem! Agora está a comer Husse. É maravilhoso, porque é uma boa ração e trazem a casa, para além de que não é mt dispendiosa. Esta semana iremos fazer consulta e a primeira vacinação que custará 26€ porque a clinica está neste momento com esta campanha. Comprei-lhe uma mantinha polar no Ikea, uma escova da Trixie, um shampô seco, uma bolinha e um osso de couro, e claro, duas tigelinhas. Por aqui ja consegue ter uma ideia! Tudo a correr bem com o novo habitante!
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 14, 2013 11:21 am

Tudo bons conselhos.
Aqui vai mais alguns.

Apesar de se disser por aí "a cavalo dado não se olha a dente" e como quer simplesmente um cão eu aconselharia na mesma, não só a dar uma vista de olhos no estalão da raça (apesar do LOP não ser importante para si, tem a sorte de haver uma norma padronizada para o seu caso presente, um ponto de referência do que é desejável e expectável.)
Tente saber mais acerca de testes de despistes realizados.
Antes de ir buscar ou escolher ou ver a ninhada, prive um bocado com o(s) progenitor(es) para ver o temperamento deles, locomoção, etc.

http://www.canildaktari.com/artigos/campbell.html
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda out 14, 2013 3:22 pm

Bem, eu não li o tópico inteiro, mas deixo aqui a minha parte

Se vai ter um labrador, tente estudar um pouco a história da raça, uma breve pesquisa pela Internet vai-lhe dar muita informação.
Pelo que li, você tem dois filhos, devo lembrar-lhe que o labrador é um animal que larga MUITO pêlo.. Muito mesmo. Se quiser ter o animal dentro de casa (visto que tem uma vivenda com jardim, não sei como irá fazer) prepare-se para limpar a casa todos os dias em certas alturas do ano ou escovar o animal todos os dias pelo menos uns 20 min.
Como alguém aqui já lhe disse, tente conhecer e passar algum tempo com os pais do cachorro. Isso pode ser muito importante. Tenho acompanhado uma pessoa que adquiriu um labrador de uma criação duvidosa e agora culpa toda a gente que diz que essa raça é boa para estar com crianças pois o seu animal é agressivo para o dono e para o resto da família.
Nos primeiros meses de vida do cachorro será muito importante tentar apresentar-lhe todo o tipo de barulhos e situações do quotidiano (mesmo que ele não possa andar no chão, leve-o ao colo para todo o lado que puder)
Quanto à ração, aconselho-a a investir numa ração super premium nos primeiros meses pois isso poderá poupar-lhe algumas despesas de veterinário no futuro. Pode também investigar sobre alimentação crua e tirar as suas conclusões.
SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

segunda out 14, 2013 3:31 pm

Tiitaa Escreveu:Boa tarde,

Estamos na eventualidade de adotar um cachorro labrador.
Não gostando de tomar decisões precipitadas, uma vez que nos espera mais esta despesa a somar a todas as outras no final do mês... encontro-me num impasse.
Se por um lado me sinto muito feliz em receber mais um membro e ceder finalmente à vontade da restante família, por outro lado estou bastante assustada, como já referi, com a despesa mensal acrescida.
Gosto de dar aos meus animais as melhores condições, até porque tenho crianças em casa e preciso que os meus animais sejam saudáveis e tenham, para tal, direito a todos os cuidados.
Nunca tive cães, o meu marido já, mas na adolescencia, e acabo por não saber muito bem as reais necessidades de um cão.
Gatos já tivemos, todos tratados com as melhores condições, vacinados e esterilizados. Há uns meses perdemos o último gato que nos restava e jurei que nao voltaria a ter animais tal foi a tristeza.

Agora lá me convenceram, pois também sei que o cão é um animal completamente diferente na relação com o seu dono.
Ao pesquisar melhor o preço das rações apercebo-me que são todas bastante caras e deduzo que um cão destes deve comer imenso. Deduzo também que as idas ao veterinário devem ser mais caras para um cão do que para um gato, assim como a esterilização.

Venho pois à procura de conselhos sobre qual a melhor ração para este tipo de cachorro no que diz respeito à relação qualidade/preço e onde se consegue comprar a melhor preço. Que quantidade deve comer, diariamente? Quanto tempo vos dura uma saca de 12Kg?
O plano de vacinas é semelhante ao dos gatos? As consultas no vet são mais caras do que para um gato, certo?

Qual é o básico a ter em casa quando ele chegar?

E relativamente à educação, o que devo saber? Conhecem algum site em português com informações acerca do assunto? (Vivo numa moradia com jardim).

Não conheço o criador, uma vez que a adoção do cachorro foi proposta de um colega do meu marido que sabe que ele andava com esta vontade. É esse colega que conhece o criador que está a dar os cachorros. Sendo o colega já o dono feliz de um labrador dessa pessoa e agora irá adotar um segundo dessa ninhada.

Sinceramente, gostaria muito de ficar com o cachorrinho e de fazer finalmente essa vontade ao resto da família, por outro tenho receio não ter as melhores possibilidades financeiras para cuidar dele convenientemente.

Agradeço desde já, a quem poderá ajudar-me!

Olá :)

Quando não se tem muito disponibilidade financeira para ter um cão, deve mesmo pensar duas, três e quarto vezes antes de meter um em casa, tal e qual como esta a fazer, isso mostra que esta a ser consciente ao adquirir um cão.

Se não tem muita disponibilidade financeira, pode sempre adotar um cão, se for adulto você já sabe as necessidades dele, basta perguntar a quem o acolheu até o momento, se adotar um bebé, pode ser que conheça os pais ou não, se não conhecer os pais vai ser uma incógnita sobre o tamanho e peso do cão até ficar adulto. A não ser que realmente alguém lhe ofereça um cão de raça ai não tem despesa de o comprar.

Existe uma tabela para cada ração, nessa tabela tem as doses que se deve dar o cachorro, por idade e por peso do cachorro. Se for um cão de porte pequeno possivelmente comerá menos que um de porte grande, só por ai já poupa na despesa da ração se tiver um cão de porte pequeno.

Cada raça tem necessidades especificas, quando escolher a raça que quer é que vai conseguir saber quais são os problemas e necessidades da raça, já se for rafeiro vai saber com o tempo.

O facto de ter exterior é muito bom para um cão, mas vai ter de fazer passeios na mesma a rua, faz bem tanto para a forma física do cão como mental. O cão vai viver dentro o fora de casa?
Eu vou adquirir dois cães, um pastor alemão, e outro que provavelmente será mesmo um samoiedo, vão ter acesso a um terraço grande, mas também quero que tenham acesso a casa, menos a algumas partes da casa, por exemplo os quartos. Ainda não sei onde iram dormir, mas mesmo dormindo dentro de casa, iram sempre ter um espaço para ficarem no terraço, eu pessoalmente acho que os cães não tem de estar sempre fora de casa, por causa do frio, do calor, e do convívio entre a família, prefiro um cão a aquecer-me os pés do que aquecer uma casota lá fora... se é que me faço intender. Mas você é que sabe até que ponto pode ir o seu futuro cão.

Os cães dão muitas despesas, tem de pensar numa coisa "e se": e se for despedida, vai ter como sustentar o cão? e se o cão ficar doente e tiver de o levar o veterinário vai ter como pagar? E se quando for de ferias não poder levar o cão, o que vai fazer com ele?

Pense bem nisso.

Outra coisa, em relação as rações, por normal comprar online arranja sempre preços bastante bons de marcas muito boas.

Mais uma coisa que me ia esquecendo, se for adotar esse labrador, veja quantas vacinas e desparasitações já levou, fale com o veterinário para ver quais são as que faltam, deve dar primeiro as primeiras vacinas antes de andar com o cão no chão na rua, mas pode leva-lo o colo, até é bom para ele começar a ouvir sons diferentes, pessoas e outros ambientes.

Boa sorte :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 14, 2013 4:43 pm

SMatilde Escreveu:...

Os cães dão muitas despesas, tem de pensar numa coisa "e se": e se for despedida, vai ter como sustentar o cão? e se o cão ficar doente e tiver de o levar o veterinário vai ter como pagar? E se quando for de ferias não poder levar o cão, o que vai fazer com ele?

Pense bem nisso.

...
Para além de não ter lido com atenção o post inicial nem as respostas que se lhe seguiram, acaba de entrar pela coscuvilhice da vida privada: o que é que a SMatilde tem de se intrometer na vida desta senhora?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda out 14, 2013 5:20 pm

xtina_xm Escreveu:ah boa boa =)

Boa sorte para o curso e que se torne uma grande profissional =)
obrigadaa =)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda out 14, 2013 5:57 pm

Tiitaa Escreveu:.
E quanto ao barato ficar caro, tambem depende... Ha uns tempos atras comprei um persa com lop a uma criadora bastante conhecida e conceituada a nivel nacional e internacional. Tinha levado meses ate encontrar alguem que me parecesse de confianca. Paguei 600€ por ele mais todos os acessorios necessarios a esta raca. Pois bem ... Nao durou um ano, devido a uma ma formação num órgão (que em nada tinha a ver com outra problema caracteristico dos persas 'rafeiros' nos rins).
Portanto acredito, que com lop ou sem lop tudo e uma questao de sorte.
Falar, ou neste caso escrever, é fácil. Conceituada a nível nacional e internacional há não mais de duas pessoas. E mesmo assim, essa reputação está mais na cabeça delas do que na realidade dos factos. Mas uma coisa é certa, nenhuma das pessoas que refiro deixaria de devolver a importância paga ou de entregar outro exemplar. E sim, sei muito bem do que estou a falar.
Tiitaa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 11:33 pm

segunda out 14, 2013 6:12 pm

Agradeço a todas as pessoas que por aqui passaram a dar-me a sua opinião.
A decisao esta tomada ca por casa e vamos ficar com ele. De facto nao conheco os pais, mas o meu marido conhece 3 ou 4 donos de labradores, filhotes do mesmo macho e fêmea do que vira a ser nosso. Para alem de serem caes saudaveis , os donos estão encantados com eles, ao ponto de uma dessas pessoas ir ficar agora com um segundo.

E verdade que nao nadamos no ouro, mas tambem nao somos pelintras. Receei que ter um cao fosse muito mais dispendioso do que ter um gato e outro aspeto que me preocupa é a sua educacao, pois nunca tive caes, mas o meu marido ja.
Embora ninguem, hoje em dia, possa dizer que profissionalmente esta estavel, considero que temos uma posicao bastante confortavel. Tenho ainda o habito de colocar de lado todos os meses algum dinheiro para alguma despesa extra que possa surgir no vet. Ha 7 ou 8 anos tive um gatinho muito doente e ate de uma transfusao de sangue precisou. Nao estava preparada para tal, felizmente o vet baseou o pagamento. O gatinho nao sobreviveu, mas foi a partir dai que comecei a juntar para eventualidades.
Cheguei a ter 3 gatos ao mesmo tempo, todos controlados pelo vet, vacinados e esterilizados e a comer rações como a RC ou a hills.

Quanto a ferias, nunca deixei de ir a lado nenhum e nunca abandonei os meus animais por isso. Agora com um cao so nao sei o que sera melhor para ele: deixar com uma pessoa de confianca ou entregar no vet durante o tempo que durarem as ferias.

Sim tenho quintal, mas ele podera entrar e sair a sua vontade de casa. Penso apenas deixa-lo fora quando nao houver ninguem em casa. Penso que com o tempo logo veremos como organizar tudo da melhor forma possivel para todos. Se o quero sera pela sua companhia e nao para ficar a decorar o quintal e jardim.
Tenho 3 filhotes e nao 2 :D . o meu filho que é o mais louco de todos pelos animais, e o que mais sofre, dormia literalmente com um dos gatos em cima da cabeça toda a noite.

É mais um motivo para apenas ter em casa animais bem tratados e cuidados.

Fora os produtos iniciais, penso que nao ficara mais caro ter um cão do que três gatos (ja nao tenho nenhum :cry: )
Tenho que aprender a ser menos ansiosa ... Mas é mais forte do que eu. Agora so ja peco é que o cachorrinho nao tenha nenhum problema grave nas patinhas.

Continuarei a dar noticias e certamente a pedir mais conselhos a todos.

Quando o receber, virei apresenta-lo, mostrando uma foto dele.

A proposito, esta a ser dificil escolher-lhe um nome ... Têm ideias?

Obrigada a todos!!!!
<p>A morte n&atilde;o nos rouba os seres amados. Pelo contr&aacute;rio guarda-os e imortaliza-os na nossa recorda&ccedil;&atilde;o. A vida assim, &eacute; que no-los rouba muitas vezes e definitivamente. </p>
<p>(Autor desconhecido) </p>
<p>&nbsp;</p>
<p>TiTa</p>
Tiitaa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 11:33 pm

segunda out 14, 2013 6:17 pm

WaterMonitor Escreveu:
Tiitaa Escreveu:.
E quanto ao barato ficar caro, tambem depende... Ha uns tempos atras comprei um persa com lop a uma criadora bastante conhecida e conceituada a nivel nacional e internacional. Tinha levado meses ate encontrar alguem que me parecesse de confianca. Paguei 600€ por ele mais todos os acessorios necessarios a esta raca. Pois bem ... Nao durou um ano, devido a uma ma formação num órgão (que em nada tinha a ver com outra problema caracteristico dos persas 'rafeiros' nos rins).
Portanto acredito, que com lop ou sem lop tudo e uma questao de sorte.
Falar, ou neste caso escrever, é fácil. Conceituada a nível nacional e internacional há não mais de duas pessoas. E mesmo assim, essa reputação está mais na cabeça delas do que na realidade dos factos. Mas uma coisa é certa, nenhuma das pessoas que refiro deixaria de devolver a importância paga ou de entregar outro exemplar. E sim, sei muito bem do que estou a falar.

NAo foi esse assunto que me trouxe aqui. Nem sequer pretendo falar nele. É demasiado doloroso e para mim a historia esta encerrada. Espero que entenda. Obrigada
<p>A morte n&atilde;o nos rouba os seres amados. Pelo contr&aacute;rio guarda-os e imortaliza-os na nossa recorda&ccedil;&atilde;o. A vida assim, &eacute; que no-los rouba muitas vezes e definitivamente. </p>
<p>(Autor desconhecido) </p>
<p>&nbsp;</p>
<p>TiTa</p>
Responder

Voltar para “Cães”