na semana passada falaram de que? Peço desculpa nao sigo o forum assim tao assiduamente!
Moderador: mcerqueira
Tiitaa Escreveu:Boa tarde,
Estamos na eventualidade de adotar um cachorro labrador.
Não gostando de tomar decisões precipitadas, uma vez que nos espera mais esta despesa a somar a todas as outras no final do mês... encontro-me num impasse.
Se por um lado me sinto muito feliz em receber mais um membro e ceder finalmente à vontade da restante família, por outro lado estou bastante assustada, como já referi, com a despesa mensal acrescida.
Gosto de dar aos meus animais as melhores condições, até porque tenho crianças em casa e preciso que os meus animais sejam saudáveis e tenham, para tal, direito a todos os cuidados.
Nunca tive cães, o meu marido já, mas na adolescencia, e acabo por não saber muito bem as reais necessidades de um cão.
Gatos já tivemos, todos tratados com as melhores condições, vacinados e esterilizados. Há uns meses perdemos o último gato que nos restava e jurei que nao voltaria a ter animais tal foi a tristeza.
Agora lá me convenceram, pois também sei que o cão é um animal completamente diferente na relação com o seu dono.
Ao pesquisar melhor o preço das rações apercebo-me que são todas bastante caras e deduzo que um cão destes deve comer imenso. Deduzo também que as idas ao veterinário devem ser mais caras para um cão do que para um gato, assim como a esterilização.
Venho pois à procura de conselhos sobre qual a melhor ração para este tipo de cachorro no que diz respeito à relação qualidade/preço e onde se consegue comprar a melhor preço. Que quantidade deve comer, diariamente? Quanto tempo vos dura uma saca de 12Kg?
O plano de vacinas é semelhante ao dos gatos? As consultas no vet são mais caras do que para um gato, certo?
Qual é o básico a ter em casa quando ele chegar?
E relativamente à educação, o que devo saber? Conhecem algum site em português com informações acerca do assunto? (Vivo numa moradia com jardim).
Não conheço o criador, uma vez que a adoção do cachorro foi proposta de um colega do meu marido que sabe que ele andava com esta vontade. É esse colega que conhece o criador que está a dar os cachorros. Sendo o colega já o dono feliz de um labrador dessa pessoa e agora irá adotar um segundo dessa ninhada.
Sinceramente, gostaria muito de ficar com o cachorrinho e de fazer finalmente essa vontade ao resto da família, por outro tenho receio não ter as melhores possibilidades financeiras para cuidar dele convenientemente.
Agradeço desde já, a quem poderá ajudar-me!
Para além de não ter lido com atenção o post inicial nem as respostas que se lhe seguiram, acaba de entrar pela coscuvilhice da vida privada: o que é que a SMatilde tem de se intrometer na vida desta senhora?SMatilde Escreveu:...
Os cães dão muitas despesas, tem de pensar numa coisa "e se": e se for despedida, vai ter como sustentar o cão? e se o cão ficar doente e tiver de o levar o veterinário vai ter como pagar? E se quando for de ferias não poder levar o cão, o que vai fazer com ele?
Pense bem nisso.
...
Falar, ou neste caso escrever, é fácil. Conceituada a nível nacional e internacional há não mais de duas pessoas. E mesmo assim, essa reputação está mais na cabeça delas do que na realidade dos factos. Mas uma coisa é certa, nenhuma das pessoas que refiro deixaria de devolver a importância paga ou de entregar outro exemplar. E sim, sei muito bem do que estou a falar.Tiitaa Escreveu:.
E quanto ao barato ficar caro, tambem depende... Ha uns tempos atras comprei um persa com lop a uma criadora bastante conhecida e conceituada a nivel nacional e internacional. Tinha levado meses ate encontrar alguem que me parecesse de confianca. Paguei 600€ por ele mais todos os acessorios necessarios a esta raca. Pois bem ... Nao durou um ano, devido a uma ma formação num órgão (que em nada tinha a ver com outra problema caracteristico dos persas 'rafeiros' nos rins).
Portanto acredito, que com lop ou sem lop tudo e uma questao de sorte.
WaterMonitor Escreveu:Falar, ou neste caso escrever, é fácil. Conceituada a nível nacional e internacional há não mais de duas pessoas. E mesmo assim, essa reputação está mais na cabeça delas do que na realidade dos factos. Mas uma coisa é certa, nenhuma das pessoas que refiro deixaria de devolver a importância paga ou de entregar outro exemplar. E sim, sei muito bem do que estou a falar.Tiitaa Escreveu:.
E quanto ao barato ficar caro, tambem depende... Ha uns tempos atras comprei um persa com lop a uma criadora bastante conhecida e conceituada a nivel nacional e internacional. Tinha levado meses ate encontrar alguem que me parecesse de confianca. Paguei 600€ por ele mais todos os acessorios necessarios a esta raca. Pois bem ... Nao durou um ano, devido a uma ma formação num órgão (que em nada tinha a ver com outra problema caracteristico dos persas 'rafeiros' nos rins).
Portanto acredito, que com lop ou sem lop tudo e uma questao de sorte.