Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta out 11, 2013 8:56 pm

Vou-vos contemplar com algumas fotos da 1ª Cãominhada que anunciei há dias aqui.
A Lady não foi pois era impossível para mim levar 2 cães e como ia haver mto canito à volta optei por me fazer acompanhar com o Charlie.
À chegada…
Imagem
Na cãominhada
Imagem
Imagem
Ao longo do percurso existiam imagens com cães e gatos que a Plataforma Proanimal (associação local) tem para adopção.
Imagem
O Charlie
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Havia mtos canitos para adopção que se apresentavam assim com um balão para serem mais notados e toda a gente perceber e quiçá adoptar
Imagem
Existiu uma sessão de sensibilização que incluiu uma médica veterinária a falar nos cuidados com os canitos de bebés, a adultos e a seniores e a GNR com o seu grupo SEPNA tb marcou a sua presença
Imagem
Imagem
E deram um presente
Imagem
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sábado out 12, 2013 6:34 pm

Adorava ter ido com a Minuxa a esta cãominhada, mas ela estava internada na UTAD e não nos foi possivel :(
Espero que haja mais :wink:
Ana, preparada para amanhã? :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

domingo out 13, 2013 7:13 pm

A Minuxa está doente? :cry: O que é que ela tem? Espero que não seja nada de grave e recupere depressinha.

As melhoras da miúda.
Minuxa
Membro Veterano

segunda out 14, 2013 7:45 pm

Arguida2 Escreveu:A Minuxa está doente? :cry: O que é que ela tem? Espero que não seja nada de grave e recupere depressinha.

As melhoras da miúda.
Ainda não se sabe o que ela tem, ou melhor o que é que provoca diarreia com sangue, muito sangue mesmo :(
Começou por ser uma simples colite que foi tratada e parecia estar bem, depois teve uma recaida e as coisas complicaram-se, acabando novamente internada e desta forma, diagnosticaram gastroenterite/colite. Já fez uma serie de exames, já se despistaram varias causas, numa tentativa de evitar uma colonoscopia com biopsia.
Na quarta-feira vai fazer reavaliação e nessa altura já sei o resultado de um outro exame.
Ela está a reagir bem á medicação e neste momento está bem, vamos ver é quando parar a medicação.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

segunda out 14, 2013 7:55 pm

Então e niguem pergunta como correu a angariação de bens alimentares para os 4 patinhas?

Imagem

Posso dizer-vos que enchemos bem mais que um carrinho, e que apesar de algumas respostas menos agradaveis e muita indiferença, também encontramos excelentes pessoas, que também gostam e ajudam animais da melhor forma que podem. Foi sem duvida uma experiencia bastante interessante :D
Aqui estamos nós na nossa missão:
Imagem

Imagem
ana-carla
Membro Veterano

segunda out 14, 2013 9:02 pm

Foi a nossa estreia mas o balanço foi positivo.
Na verdade tivemos pessoas menos simpáticas, que até viravam a cara só para que não as abordássemos mas tivemos mta gente receptiva e que deu uns bens essenciais para as associações manterem tanto animal abandonado que têm ao seu cuidado.
Tivemos mães que mandavam os pequerruchos entregar as ofertas e eles lá vinham td contentes, tivemos aquelas madames tds pintadas que não nos deram nada....enfim...
O que importa é que superamos a nossa missão que era encher um carrinho.
Bem hajam tds a gente simpática contribuiu.

Agora um assunto menos bom....

A Lady foi ao médico e amanhã vai ficar internada.
Tem piometra e para alem disso apresenta nas análises ao sangue valores que mostram um rim afectado.
O vet vai pô-la a soro e vamos lá ver qdo repetir análises o que vai suceder.
O cenário não me parece que seja mto animador dada a idade da menina e tb por ser um orgão tão critico e que nos atormenta (rins). O Tomás morreu com insf renal...
Não está fácil ter noção de que mais um cão que já nos acompanha há mais de 10 anos, e que não sabemos a idd certa dele pois veio da rua e do abandono, poderá partir em breve.
Na verdade foi um choque...achar que ia levar a cadela ao vet pq ela estava um pouco murcha e tinha vomitado e saio de lá com este cenário. E com um orçamento que me fez abrir a boca de espanto.
Vamos lá ver o que sucede...mas não está fácil :(
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça out 15, 2013 11:08 am

Bem, antes de mais, as melhoras dos doentinhos

e cá venho eu - mais uma orelhas azul ruão no pedaço

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=107052
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça out 15, 2013 11:21 am

Tenho andado com tão pouco tempo, que mal tenho andado na cusquice, confesso.
Vim à procura de notícias da Minuxa, e acabei no tópico do vizinho.

Assim, deixem-me dizer-lhes para já, que caras tão bonitas e sorridentes!São lindíssimas!
E ainda por cima com tão linda indumentária, mais brilhantes ficaram :D

Que bom que a campanha correu bem ( podia correr melhor, mas enfim...)

Há duas semanas o Banco Alimentar Animal também esteve no Cascaishopping, e claro que também contribuí, como sempre, com o que posso.

Em relação à Minuxa, que bom que está a reagir à medicação...mas há suspeita de ainda pior do que a gastro/colite?
Esperemos que não, e que tudo não tenha passado de uma maleitazita :(

Já a linda Lady...que má notícia.Vamos ver o que vão poder fazer por ela, vá dando notícias Ana-Carla.
Mesmo que não responda, vou sempre lendo, e estou também a torcer pelas vossas meninas.

As melhoras das meninas!
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça out 15, 2013 11:25 am

è impossível não comentar o apelo da Sofiabreulopes...cockers são a minha perdição.Azuis ruão...meninas afetuosas...
Eu até posso jurar que essa menina é clone da minha Anny.A pelagem é igual, toda ela!

Só lhe posso desejar muita sorte...já que eu não tenho capacidade nem para "adotar uma pulga"...
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça out 15, 2013 12:05 pm

Fico mesmo muito contente por saber que a Minuxa está a reagir bem aos tratamento e, oxalá assim continue. :wink:

Quanto à Lady, oxalá que o diagnóstico não se confirme (insuficiência renal) pois infelizmente, tanto a Ana-Carla como eu, sabemos bem o que é esta maldita doença. :cry:

Minuxa (4 patas) a continuação das tuas melhoras e, para a Lady, desejo do fundo do coração que tudo não passe dum falso alarme.

As melhoras das 2 patudas e uma beijoca grande.
Minuxa
Membro Veterano

terça out 15, 2013 8:40 pm

Fiquei tão triste com a noticia que a Ana-Carla deu sobre a Lady :(
Espero que não seja tão mau como parece e que a Lady recupere rapidamente.
Nem quero imaginar o orçamento que deram no hospital veterinário onde levas os teus miudos... sena na UTAD já é o que é :|
Força Ana!

Anioska, obrigada pelos elogios :oops:
Quanto á Minuxa, a suspeita de o problema ser pior do que a gastro/colite, é não se saber o que é que causa duas crises no espaço de 1 mês. A ração é boa, não comeu nada estragado ou estranho e todas as causa comuns já foram despistadas. Amanhã já devo saber mais qualquer coisa.
Quanto ao apelo da sofiabreulopes...
Ai se eu pudesse!!!
ana-carla
Membro Veterano

quarta out 16, 2013 10:57 am

A Lady encontra-se em cirurgia porém ao ser aberta os médicos depararam-se com um cenário crítico: o útero já estava rompido.
Bem não percebo...isto não se vê na ecografia??? Bem. não sei...não sou vet :(
Perante este cenário e não me dizendo ao telef a vet por estas palavras, parece-me que a cadela está entre a vida e a morte... e não existem mtas esperanças para a recuperação.

Alguém aqui no fórum já se deparou com um caso semelhante?
Com relato aqui ou por msg contem-me pf.
Só por curiosidade pq a Lady está e será smp acompanhada por vet´s.
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta out 16, 2013 1:11 pm

Enquanto há vida, há esperança! Força Ana-Carla, a Lady vai superar... estamos toda/os a torcer por ela...
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta out 16, 2013 8:26 pm

E depois de mais uma semana atribulada, eis que voltamos com a Sú para Queijas...

-Sú! Anda à rua!

Imagem

-Já cá estou... nem é preciso pedir duas vezes...

Imagem

-Ei caraças! nesta rua anda tudo a mil à hora!

Imagem

-Ora cheiro aqui, cheiro alí... Vai sair mijadela na certa!

Imagem

-Hei?!? Então?!?

Imagem

-P R I V A C I D A D E! Nunca ouviram falar?!?

Imagem

-Deixa-me mas é cá ir andando que lá está este com a mania que é fotógrafo...

Imagem

-Mas esta terra deve ser a terra dos cães... é com cada mensagem de "mi liga vai..." que práqui anda!

Imagem

-Olha mais um! Já vais tarde ó velhote! Já mijei por aí...

Imagem

-Ainda por cima é velhote de rabo sujo... há com cada um!

Imagem

-Olha, lá está mais uma mijadela do tal "Zézé"... deve ter sido alguém importante cá pela zona...

Imagem

-Tem piada, isto também tem um cheiro conhecido!!!!!!!!!!

Imagem

-Mas deve é ser impressão minha... posso jurar que cheira àquele déspota minuscúlo....

Imagem

-Nem, mas prosseguindo com a passeata...

Imagem

-Deixa-me ir alí ao meio mostrar do que é que eu sou feita...

Imagem

-tá giro, sinto que estou mal posicionada...

Imagem

-Como se algo me fosse proibir de por aqui andar, estranho!

Imagem

-Também se algo alguém me proibe de aqui andar, faço logo esta careta!!!!!!

Imagem

E com o descer do sol, lá rumámos de novo para casa...

Imagem

-Na vossa velha rua sobejamente conhecida por milhentas fotografias...

Imagem

-Raios! Raios! RAIOS!!! Já apanhei pulguêdo!!!!

Imagem

FIM.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta out 16, 2013 8:32 pm

Titacris Escreveu: Deixe-me parabenizá-lo pelo seu aniversário.

Mas como hoje é dia de festa para si, um Dia Feliz e que Conte Muitos!!!
Obrigado obrigado!

Como podem pensar estive ausente durante muito tempo por doença da minha Mãe.

Não vou contar o que se passou, pois este forum é dedicado aos nossos amigos de 4 patas.
Será algo que um dia irei aqui trazer e explicar uma ou outra coisinha.

E para bom entendedor meia palavra basta:

Descansa em paz, Mãe!
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”