Quando fui visitar a minha avó, reparei que a vizinha tinha, agora, cães. Segundo a minha avó me disse, a dita é "criadora", então já fez ninhadas a dar com um pau de supostos Labradores.
Por complicações (ela nao morava ali com os cães), veio viver para ali (que é a casa da mãe) e trouxe a canzoada atrás. São 3 Labradores adultos.
Dois deles foram logo presos à escada que dá para um terraço (que é partilhado entre a minha avó e a vizinha, e a corda é minúscula, mal o cão se deita) e o terceiro vive dentro de casa e passeia.
A cadela estava com o cio, e claro, o cão montou-a e a bicha engravidou logo. Entretanto pariu, não sei quantos cachorros, numa garagem sem espaço nenhum e já deram a maioria, acho que só ficaram dois.
Mas os cães são muito mal tratados e, embora uns doces, têm causado imensos "problemas": deitam um cheiro terrível, pois as vizinhas (mãe e filha) limpam aquele terraço mal e porcamente. Depois, a questão do pelo... Na altura da muda, a minha avó diz que lhe entrava pelo na casa, agarrava-se pelo à roupa... Etc.
Por fim, os cães (os que estão presos cá fora) ladram, ladram e ladram.
A cadela que pariu agora não tem estado lá fora, pois está com os cachorros na garagem (e até daí vem um cheiro...), e o terceiro Labrador é o "privilegiado": está sempre dentro de casa e passeiam-no.
O outro, preso lá fora e pai das crias, acho que desde que ali foi preso, nunca mais foi solto. Também são mal alimentados e, ontem, aproximei-me do pai das crias para umas festas e o cão tinha feridas de sangue nas orelhas...
Além de incomodar os vizinhos, tenho pena dos animais, muita pena mesmo e isto revolta-me. O espaço com que os cães acorrentados vivem.. Nem sei em que condições estará a cadela mãe... A má nutrição...
Claro, e também tenho pena da minha avó e restantes vizinhos que, ou sofrem com o cheiro nauseabundo, ou com os pelos, ou com a barulheira, embora tenham sido pacientes por pena dos caezitos, não têm cães por opção e têm que levar com os dos outros.
A minha avó falou com elas, mas elas reagiram um bocado mal. E insistem que não querem dar os cães. Que há a fazer?
O que fazer quanto a isto?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Queixa à GNR