Já lhe indicaram aqui um criador aparentemente de topo.
Mas se não quiser ir por aí, então não tem outro remédio senão "arregaçar as mangas" e procurar um que lhe agrade.
Faça o trabalho de casa e escolha um, certifique-se é que seja um decente e que tenha L.O.P em condições ( há muitos que ter ou não ter é practicamente a mesma coisa).
Familiarize-se com as doenças mais comuns nos samoiedos e veja os despites das mesmas.
Boa sorte.
http://www.dogtimes.com.br/campbell.htm
Não se esqueça que tanto o Pa como o samoiedo tem que ter temperamento, níveis de energia compatíveis e semelhantes em intensidade.
Samoiedo
Moderador: mcerqueira
Se o pai é óptimo não quer dizer que o filho será óptimo mas tem mais probabilidade de o ser. E mais, se o pai é óptimo, o criador saberá o que é um cão óptimo e saberá dizer se o filho tem potencial para ser óptimo também. Sinceramente não consigo perceber as pessoas que só se interessam por ser puro e depois dizem que se marimbam nas provas dos pais. O que não faltam para aí são cães puros que da raça têm apenas a cor, fruto de gerações e gerações de cães "sem provas".SMatilde Escreveu: Mas é por isso que disse que não preciso que os pais tenham qualquer tipo de provas, porque lá porque o pai é ótimo não quer dizer necessariamente que o filho também o seja. Não sei se me fiz explicar bem. Quero comprar o cão com Lop pura e simplesmente porque vou ter a certeza que não estou a comprar gato por lebre, sei muito bem que não diz lá que o cão é bom exemplar. Provavelmente posso não ter me explicado bem.