Aquario de peixes de agua fria.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
sergiooo
Membro Júnior
Registado: sábado abr 20, 2013 4:19 pm

segunda out 14, 2013 11:28 am

Boa tarde, eu ja tive a ler alguns topicos por aqui e ja percebi que para começar quanto maior o aquario melhor, bem eu consegui um de 40ltros(vou mandar fazer), mas como sei que existe muita incompatibilidade nos peixeis queria que me sugerissem alguns peixes para colocar, ja sei como proceder em relaçao aos niveis de agua(em relaçao ao ph e ciclo do azoto etc, porque ja tive a ler varios topicos)...Queria de peixes de agua fria...

Agradeço desde ja as respostas.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda out 14, 2013 1:36 pm

40 litros para peixes de agua fria, é mt pouca litragem....
40 litros para peixes de aqua quente ja se consegue fazer alguma de jeito. O termostato nao gasta assim tanta eletricidade...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
sergiooo
Membro Júnior

segunda out 14, 2013 2:27 pm

ok pronto eu so queria evitar era usar mais um porque como a minha mae ja fala por causa do da tarantula, mas eu convenço a! que especies me aconselhavas a por?
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

segunda out 14, 2013 3:06 pm

psylizart Escreveu:40 litros para peixes de agua fria, é mt pouca litragem....
40 litros para peixes de aqua quente ja se consegue fazer alguma de jeito. O termostato nao gasta assim tanta eletricidade...
além de que um filtro para água fria tinha de fazer mais litros/h, por isso talvez até compensa, digo eu.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
psylizart
Membro Veterano

segunda out 14, 2013 3:27 pm

sergiooo Escreveu:ok pronto eu so queria evitar era usar mais um porque como a minha mae ja fala por causa do da tarantula, mas eu convenço a! que especies me aconselhavas a por?
Nao sei se alguma vez teve peixes, mas se for um iniciante, aconselho a colocar guppys, molys, espadas, e uns limpa vidros, mas atençao a quantidade de peixes que coloca
<p>&nbsp;</p>
joa0
Membro Veterano

segunda out 14, 2013 3:35 pm

sergiooo Escreveu:ok pronto eu so queria evitar era usar mais um porque como a minha mae ja fala por causa do da tarantula, mas eu convenço a! que especies me aconselhavas a por?
40/60 litros já é bom e dá para alguns peixes, mas a água é diferente de região para região e nem todos os peixes são compatíveis em termos de água. O importante é não comprar por impulso e depois vir a descobrir que aquele peixes pequenino chega até aos 50cm e é agressivo com outros...

Peixes fáceis de manter para essa litragem:

neon
cardinal
rásbora arlequim
nariz de bêbado
guppies
bettas (manter só um macho por aquário senão chega-se a casa e só se tem um vivo e sem barbatanas)
corydoras
apistogramma cacatuoides

agora só me lembro destes. Obviamente que dizendo isto não é para meter todas estas espécies mas fazer uma escolha entre elas e verificar se são compatíveis.
[/b]
www.apsubbuteo.pt

joa0
Membro Veterano

segunda out 14, 2013 8:41 pm

psylizart Escreveu:
Nao sei se alguma vez teve peixes, mas se for um iniciante, aconselho a colocar guppys, molys, espadas, e uns limpa vidros, mas atençao a quantidade de peixes que coloca
que espécie em particular?
www.apsubbuteo.pt

psylizart
Membro Veterano

segunda out 14, 2013 8:52 pm

joa0 Escreveu:
psylizart Escreveu:
por exemplo o Otocinclus affinis ou Crossocheilus siamensis , ambos sao pacificos e nao muito exigentes. Plecos nao aconselho por crescerem muito
<p>&nbsp;</p>
sergiooo
Membro Júnior

terça out 15, 2013 11:00 am

Pessoal obrigado por me aconselharem e eu mesmo me sinto mal com isto, mas nao vou puder ir para a frente com o aquario, adquiri a pouco tempo uma tarantula e tava a pensar em adquirir outra, mas vai ter que ficar tudo em stand by porque terei que gastar dinheiro numa operaçao para o meu melhor amigo de 4 patas! :S peço imenso desculpa
Nao sei se da para desactivar este topico ou acham que vale a pena deixar estar para ajudar outras pessoas?
joa0
Membro Veterano

terça out 15, 2013 5:47 pm

psylizart Escreveu:
joa0 Escreveu:
psylizart Escreveu:
por exemplo o Otocinclus affinis ou Crossocheilus siamensis , ambos sao pacificos e nao muito exigentes. Plecos nao aconselho por crescerem muito
Comedores de Algas Siameses em 40 litros não é muito boa ideia, os otos são melhores para 40 litros e cumprem o seu dever na mesma.
www.apsubbuteo.pt

Responder

Voltar para “Peixes”