maraya Escreveu:Tirando o LOP do discurso:piscoff Escreveu:Voce ja viu a ultima foto que postei da cadela do meu colega ? É sem lop e eu n vejo mt diferenca dela para muitos com lop. . Por isso mesmo sem lop pode sair quase identicomaraya Escreveu:Pode ser Rafeira (SRD), neste caso provavelmente 'cruzado' de Pastor Alemão.piscoff Escreveu:y pode ser um rafeiro pastor alemao . Pk veja a ultima.foto a cadela do meu colega ja grande.. nao tem lop entao é rafeiro .sandondo Escreveu:sem lop nao é pastor alemao mas sim rafeiro!
Pode ser puro sem LOP, mas é mais improvável, e muito dificilmente irá saber se é esta a realidade (teria de conhecer os pais, os avos, os bisavós etc, ou teria de ter a certeza que os verdadeiros pais, teriam LOP).
Na minha opinião, a primeira opção é a que se aplica à grande, grande maioria dos casos
Eu ja percebi a vossa ideia sem lop nao é pa puro. . Tipo a cadela do meu colega que esta em cima na foto a ultima nao é pa puro tambem mas so pk nao tem lop pk de resto é " igual" aos outros tipo cauda orelhas pelo cor etc
é possível ter um cão cruzado de PA (com genes de outra raça qualquer lá no meio) semelhante a um PA puro
Bem como pode ter um PA puro com desvios em relação ao estalão (portanto ser um pouco diferente do típico PA)
Não é apenas a aparência que determina a "pureza".
o meu novo amigo fredy . novas fotos
Moderador: mcerqueira
discordo com "sem lop nao é puro". A frase é SE NAO TEM LOP NAO SE PODE PROVAR QUE É PURO. Mas se tiver todas as caracteristicas da raça de acordo com o estalao nao entendo.
Isso cada 1 vê como quer. O meu bull terrier os pais têm LOP e eu disse que nao precisava fazer para o meu pq n o ia cruzar de qq maneira. E pronto nao tem LOP e É PURO.
Tudo burocracias na minha opiniao =P
Isso cada 1 vê como quer. O meu bull terrier os pais têm LOP e eu disse que nao precisava fazer para o meu pq n o ia cruzar de qq maneira. E pronto nao tem LOP e É PURO.
Tudo burocracias na minha opiniao =P
E o que é que eu acabei de escrever...piscoff Escreveu:Voce ja viu a ultima foto que postei da cadela do meu colega ? É sem lop e eu n vejo mt diferenca dela para muitos com lop. . Por isso mesmo sem lop pode sair quase identicomaraya Escreveu:Tirando o LOP do discurso:piscoff Escreveu:Eu ja percebi a vossa ideia sem lop nao é pa puro. . Tipo a cadela do meu colega que esta em cima na foto a ultima nao é pa puro tambem mas so pk nao tem lop pk de resto é " igual" aos outros tipo cauda orelhas pelo cor etcmaraya Escreveu:Pode ser Rafeira (SRD), neste caso provavelmente 'cruzado' de Pastor Alemão.piscoff Escreveu:y pode ser um rafeiro pastor alemao . Pk veja a ultima.foto a cadela do meu colega ja grande.. nao tem lop entao é rafeiro .sandondo Escreveu:sem lop nao é pastor alemao mas sim rafeiro!
Pode ser puro sem LOP, mas é mais improvável, e muito dificilmente irá saber se é esta a realidade (teria de conhecer os pais, os avos, os bisavós etc, ou teria de ter a certeza que os verdadeiros pais, teriam LOP).
Na minha opinião, a primeira opção é a que se aplica à grande, grande maioria dos casos
é possível ter um cão cruzado de PA (com genes de outra raça qualquer lá no meio) semelhante a um PA puro
Bem como pode ter um PA puro com desvios em relação ao estalão (portanto ser um pouco diferente do típico PA)
Não é apenas a aparência que determina a "pureza".

Pode sair parecido e não ser puro!
É muito provável que o seu cachorro venha a ter semelhanças a PA, o que não significa que seja um PA puro!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Não tendo LOP significa que pode ter havido uma cruza em gerações passadas desses cães com outro cão que não seja da raça, e aí poderá não ser puro.xtina_xm Escreveu:discordo com "sem lop nao é puro". A frase é SE NAO TEM LOP NAO SE PODE PROVAR QUE É PURO. Mas se tiver todas as caracteristicas da raça de acordo com o estalao nao entendo.
Caso queira confirmar se é mesmo puro, quando o cachorro crescer pode pagar por uma avaliação de juízes da raça e caso seja, é atribuído uma espécie de LOP.
Ao user que criou o tópico só digo que é difícil avaliar os pais por fotos, ainda para mais essas são um pouco confusas mas posso dizer que o mais certo é o cachorro sair aos pais.
Se acha os pais do cachorro puros, também achará o seu.

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Fala do Registo Inicial (RI). Nessa avaliação os juízes não lhe vão dizer se o cão é puro ou não, mas sim se está dentro do estalão.Geight Escreveu:Não tendo LOP significa que pode ter havido uma cruza em gerações passadas desses cães com outro cão que não seja da raça, e aí poderá não ser puro.xtina_xm Escreveu:discordo com "sem lop nao é puro". A frase é SE NAO TEM LOP NAO SE PODE PROVAR QUE É PURO. Mas se tiver todas as caracteristicas da raça de acordo com o estalao nao entendo.
Caso queira confirmar se é mesmo puro, quando o cachorro crescer pode pagar por uma avaliação de juízes da raça e caso seja, é atribuído uma espécie de LOP.
Ao user que criou o tópico só digo que é difícil avaliar os pais por fotos, ainda para mais essas são um pouco confusas mas posso dizer que o mais certo é o cachorro sair aos pais.
Para saber se é puro teriam de conhecer a linhagem...
Um RI não é o mesmo que o LOP.
Descendentes de um cão com RI só irão ter LOP na 3ª geração, se até lá todas elas tiverem sido avaliadas e bem classificadas se não estou em erro

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
Exato. Pelo que tenho aprendido aqui o LOP é o mínimo dos minimos. Ou senão é apenas um rafeiro.maraya Escreveu:Fala do Registo Inicial (RI). Nessa avaliação os juízes não lhe vão dizer se o cão é puro ou não, mas sim se está dentro do estalão.Geight Escreveu:Não tendo LOP significa que pode ter havido uma cruza em gerações passadas desses cães com outro cão que não seja da raça, e aí poderá não ser puro.xtina_xm Escreveu:discordo com "sem lop nao é puro". A frase é SE NAO TEM LOP NAO SE PODE PROVAR QUE É PURO. Mas se tiver todas as caracteristicas da raça de acordo com o estalao nao entendo.
Para saber se é puro teriam de conhecer a linhagem...
Um RI não é o mesmo que o LOP.
Descendentes de um cão com RI só irão ter LOP na 3ª geração, se até lá todas elas tiverem sido avaliadas e bem classificadas se não estou em erro
Francamente, não compreendo porque é que este tópico se está a alongar tanto...
Pergunta o piscoff: mas o cachorro parece um PA? Já lhe responderam - parece efectivamente um PA. E os pais? Também parecem PAs. E como será o cachorro quando crescer? Pois tem muitas possibilidades de ser parecido com os pais. Mas nunca se pode ter a certeza absoluta, já que não se sabe se os pais são mesmo PAs. De modo que para ter a certeza, a única forma é deixá-lo crescer e ver com que é que ele se vai, finalmente, parecer.
E onde é que entra a ausência de LOP neste problema? É que se os pais tivessem LOP, haveria a certeza de que os avós eram PA, os bisavós também, e assim por diante. Como não têm, não se pode garantir que o tetravô ou outro qualquer ascendente seja de outra raça ou SRD.
Por "herança", o que se diz dos pais terá que se dizer do cachorro. Pode ser que mantenha o aspecto da raça. Ou pode ser que não.
Nada como esperar para ver e dissipar as dúvidas. Tudo o resto é estar a especular.
Pergunta o piscoff: mas o cachorro parece um PA? Já lhe responderam - parece efectivamente um PA. E os pais? Também parecem PAs. E como será o cachorro quando crescer? Pois tem muitas possibilidades de ser parecido com os pais. Mas nunca se pode ter a certeza absoluta, já que não se sabe se os pais são mesmo PAs. De modo que para ter a certeza, a única forma é deixá-lo crescer e ver com que é que ele se vai, finalmente, parecer.
E onde é que entra a ausência de LOP neste problema? É que se os pais tivessem LOP, haveria a certeza de que os avós eram PA, os bisavós também, e assim por diante. Como não têm, não se pode garantir que o tetravô ou outro qualquer ascendente seja de outra raça ou SRD.
Por "herança", o que se diz dos pais terá que se dizer do cachorro. Pode ser que mantenha o aspecto da raça. Ou pode ser que não.
Nada como esperar para ver e dissipar as dúvidas. Tudo o resto é estar a especular.
A minha cadela saiu o oposto da mãe completamente... a mãe preta de pelo comprido e encaracolado, a Kaya branca de pelo liso com manchas castanhas.
Portanto o tempo lhe dirá se o seu cão sai parecido com os pais ou não, uma vez que não há lop para dar uma certeza disso. Como estão fartos de lhe dizer o Lop é apenas uma garantia, o seu cão pode sair perfeitamente parecido com um PA... ou não!
E já agora acho que se devia preocupar menos em argumentar com "a cadela do meu amigo"... já toda a gente percebeu onde quer chegar.
Portanto o tempo lhe dirá se o seu cão sai parecido com os pais ou não, uma vez que não há lop para dar uma certeza disso. Como estão fartos de lhe dizer o Lop é apenas uma garantia, o seu cão pode sair perfeitamente parecido com um PA... ou não!
E já agora acho que se devia preocupar menos em argumentar com "a cadela do meu amigo"... já toda a gente percebeu onde quer chegar.
Argumento a cadela do meu amigo so para dar o exemplo que sem lop e pais sem lop saiu semelhante a pastor alemao so issk nada mais . . Pm afinal de contas é dele nao minhaakat149 Escreveu:A minha cadela saiu o oposto da mãe completamente... a mãe preta de pelo comprido e encaracolado, a Kaya branca de pelo liso com manchas castanhas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...piscoff Escreveu:boas tenho este novo amigo deram me. supostamente é um pastor alemao.
pelo menos quem me deu diz que sim . deixo tambem fotos do pai e da mae para ajudar..
Quem.perceber desta raça podia me ajudar sff
seja ou nao de raça vai ser muito bem tratadoo. .
chama se fredy
é mt brincalhao e so me estraga sapatilhas lool
vou deixar aqui umas fotos dele e dos pais
espero que gostem
Quem lhe deu o cachorro, não o enganou... a imagem de cachorros desta raça, é mais ou menos essa. Esse virá a crescer e ficará com o aspeto dos pais, mais coisa menos coisa... isto tudo com as limitações dos "lop's" etc...
Trate-o bem e aconselhe o seu amigo a não fazer mais ninhadas...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Pois acho que percebo pk os pais ja estao a fugir um bocado a raça pastor alemaofontedasbicas Escreveu:Boas...piscoff Escreveu:boas tenho este novo amigo deram me. supostamente é um pastor alemao.
pelo menos quem me deu diz que sim . deixo tambem fotos do pai e da mae para ajudar..
chama se fredy
espero que gostem
Quem lhe deu o cachorro, não o enganou... a imagem de cachorros desta raça, é mais ou menos essa. Esse virá a crescer e ficará com o aspeto dos pais, mais coisa menos coisa... isto tudo com as limitações dos "lop's" etc...
Então explique-me uma coisa...sandondo Escreveu:sem lop nao é pastor alemao mas sim rafeiro!
Num acasalamento de Bull Terriers( toda a gente sabe distinguir um Bull Terrier ), sem LOP qual será o resultado da ninhada? Porquinhos da India??
Em relação ao tópico...
Na minha opinião, esse pequeno é mais parecido que um Pastor Alemão do que um Dalmata...como é óbvio. Mas não deixa de ter um pingo de mistura.
Ele é muito giro

Outra coisa: Tome atenção às orelhas. Enquanto pequeno, evite mexer muito nas orelhas para as não partir

Cumpts
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...piscoff Escreveu:Pois acho que percebo pk os pais ja estao a fugir um bocado a raça pastor alemaofontedasbicas Escreveu:Boas...piscoff Escreveu:boas tenho este novo amigo deram me. supostamente é um pastor alemao.
chama se fredy
espero que gostem
A criação em qualquer raça, deve ser um ato responsável e ponderado.
A criação deve ter como objetivo, a procura do exemplar perfeito, que cumpra todos os "items" do estalão de raça e não a venda.
Na criação, devem existir todos os testes possíveis(displasias e outras taras) para que se criem cachorros saudáveis... isto tudo para além das documentações necessárias, etc...
por isto e mais alguma coisa... é desaconselhável, entende?
No que respeita a esse amigo... Ele merece, cuidados veterinários, boa alimentação, carinho e muita brincadeira... Tem aí um amigo pró resto da vida!
<p>Cumprimentos </p>