Adoptar um Buldogue francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ILovesMia
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Localização: Gata: Mia;
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly

quinta out 17, 2013 8:41 pm

Boa noite,
Estou a pensar em adoptar um Buldogue francês, bebé como é óbvio, mas tenho uma duvida que me deixa um pouco apreensivo, tenho uma gatinha de 6/7 anos, ela não saia rua, é gata de casa, tem um temperamento meigo com humanos, com outros animais não sei, será boa ideia? Qual a melhor forma de os aproximar? :D
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quinta out 17, 2013 8:53 pm

ILovesMia Escreveu:Boa noite,
Estou a pensar em adoptar um Buldogue francês, bebé como é óbvio, mas tenho uma duvida que me deixa um pouco apreensivo, tenho uma gatinha de 6/7 anos, ela não saia rua, é gata de casa, tem um temperamento meigo com humanos, com outros animais não sei, será boa ideia? Qual a melhor forma de os aproximar? :D
adotar?e um bebe? não dês uns 400 700 euros por um vais ver se alguém te da algum
ILovesMia
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Localização: Gata: Mia;
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly

quinta out 17, 2013 8:55 pm

teru1992 Escreveu:
ILovesMia Escreveu:Boa noite,
Estou a pensar em adoptar um Buldogue francês, bebé como é óbvio, mas tenho uma duvida que me deixa um pouco apreensivo, tenho uma gatinha de 6/7 anos, ela não saia rua, é gata de casa, tem um temperamento meigo com humanos, com outros animais não sei, será boa ideia? Qual a melhor forma de os aproximar? :D
adotar?e um bebe? não dês uns 400 700 euros por um vais ver se alguém te da algum
Sim eu sei estou ciente dos preços, falei em adoptar porque comprar é uma palavra um pouco feia, uma vez que os animais não têm valor monetário na minha opinião! Mas pronto para que não haja duvidas é comprar mesmo!
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quinta out 17, 2013 9:03 pm

peço desculpa entao :)
ILovesMia
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Localização: Gata: Mia;
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly

quinta out 17, 2013 9:18 pm

teru1992 Escreveu:peço desculpa entao :)
Não tem que pedir desculpa, tem toda a razão naquilo que disse, poderia eu não estar ciente do custo.. eu é que lhe devo um obrigado, apesar de não ser uma novidade!
LilyLeah
Membro
Mensagens: 81
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

quinta out 17, 2013 11:08 pm

os meus frenchies dão-se muito bem com os gatos, tem é que os deixar estar e não se meter muito senão pode causar ciúmes. Se for briga séria é claro que tem que os repreender :)
ILovesMia
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Localização: Gata: Mia;
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly

sexta out 18, 2013 4:35 am

LilyLeah Escreveu:os meus frenchies dão-se muito bem com os gatos, tem é que os deixar estar e não se meter muito senão pode causar ciúmes. Se for briga séria é claro que tem que os repreender :)
desde já obrigado pela resposta, era isso que queria ouvir =) mas o facto de a gata já ser mais velha já sei que ira gerar confusão porque esta habituada ao espaço dela, vou ter que ter muita paciência até se começarem a dar bem
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sexta out 18, 2013 9:12 am

ILovesMia Escreveu:
LilyLeah Escreveu:os meus frenchies dão-se muito bem com os gatos, tem é que os deixar estar e não se meter muito senão pode causar ciúmes. Se for briga séria é claro que tem que os repreender :)
desde já obrigado pela resposta, era isso que queria ouvir =) mas o facto de a gata já ser mais velha já sei que ira gerar confusão porque esta habituada ao espaço dela, vou ter que ter muita paciência até se começarem a dar bem
a gata nunca foi socializada com outros animais?
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta out 18, 2013 12:28 pm

Se tudo correr na normalidade a gata vai bufar, rosnar e tentar dar uma sapatada ou outra ao bebé. Por sua vez o bebé, assim que ganhar confiança, vai chatear a gata e tentar cheirar-lhe o rabo.

O dono/a intervém apenas quando um está a melgar o outro e dá sapatada no que estiver a melgar.

Previamente convém cortar as unhas à gata.

Passadas umas semanas a coisa acalmou e já está. :D
ILovesMia
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Localização: Gata: Mia;
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly

sexta out 18, 2013 9:46 pm

teru1992 Escreveu:
ILovesMia Escreveu:
LilyLeah Escreveu:os meus frenchies dão-se muito bem com os gatos, tem é que os deixar estar e não se meter muito senão pode causar ciúmes. Se for briga séria é claro que tem que os repreender :)
desde já obrigado pela resposta, era isso que queria ouvir =) mas o facto de a gata já ser mais velha já sei que ira gerar confusão porque esta habituada ao espaço dela, vou ter que ter muita paciência até se começarem a dar bem
a gata nunca foi socializada com outros animais?
não... encontrei-a na rua, com uns 4 meses, num estado lastimável e cuidei dela até hoje!
WaterMonitor Escreveu:Se tudo correr na normalidade a gata vai bufar, rosnar e tentar dar uma sapatada ou outra ao bebé. Por sua vez o bebé, assim que ganhar confiança, vai chatear a gata e tentar cheirar-lhe o rabo.

O dono/a intervém apenas quando um está a melgar o outro e dá sapatada no que estiver a melgar.

Previamente convém cortar as unhas à gata.

Passadas umas semanas a coisa acalmou e já está. :D
Pois foi o que pensei, mas tinha receio uma vez que ela já não é jovem! muito obrigado
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado out 19, 2013 12:39 pm

Esteja descansada. A menos que a sua gata tenha um feitio mesmo complicado a coisa corre como lhe descrevo.

Mas é evidente que calma e pouca barulheira por parte dos donos ajuda muito. Empolar a coisa, não ajuda nada.

Depois conte como correu. É sempre engraçado. :D
ILovesMia
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Localização: Gata: Mia;
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly

sábado out 19, 2013 11:53 pm

WaterMonitor Escreveu:Esteja descansada. A menos que a sua gata tenha um feitio mesmo complicado a coisa corre como lhe descrevo.

Mas é evidente que calma e pouca barulheira por parte dos donos ajuda muito. Empolar a coisa, não ajuda nada.

Depois conte como correu. É sempre engraçado. :D
Sim ela é calma, por vezes calma de mais até! Ta bom, em principio so poderei comprar o cão em Janeiro, até lá vou preparar tudo da melhor forma para o receber, depois volto a descrever como correu a aventura =) obrigado
ILovesMia
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Localização: Gata: Mia;
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly

segunda out 21, 2013 1:26 am

já agora, umas vez que vivo em um apartamento (R/C), com varanda (apesar de não utilizar a varanda para ter o cão), devo optar por macho ou fémea?
Lucky92
Membro
Mensagens: 148
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

segunda out 21, 2013 10:34 am

as femeas sao mais calmas e menos territoriais
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda out 21, 2013 12:33 pm

Também prefiro as fêmeas. Muito mais equilibradas.
Responder

Voltar para “Cães”