Um olá aos novos membros

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 3:16 am

Olá a todos:
Fico muito contente de ver novos entusiastas pelos furões e também novos amigos aqui no forum. Tenho de reconhecer que sinto um certo orgulho em relação ao forum e ao que temos partilhado e caminhado por aqui. Trabalho de equipa! :)
Não me acanho nada em dizer quando a legalização dos furões sair que nós também fizemos uma forcinha para isso acontecer ;)
Este forum tem crescido muito e de tanto que já se fala aqui, sem duvida que os os novos/ futuros donos destes baixinhos podem aprender bastante e partilhar novas experiências connosco.
Gostava muito que antes de se decidirem a adquirir um baixinho que lessem alguns dos tópicos em que falamos do cheiro deles, dos dentes, de alguns habitos menos simpaticos, das diferenças entre ter um macho ou uma fêmea, nas FAQ's aprende-se imenso tambem... Saber que um furão será o que nós fizermos dele... A interacção, o carinho e o tratamento que lhe possamos dar serão determinantes para o animal de estimação que pretendemos.
Informarem-se sobre os custos que um furão dá, das necessidades deles, de pequenos truques e dicas... E ler as histórias engraçadas que aqui contamos e partilhamos e também acima de tudo o que eles nos fazem rir com aquele ar de metralhas ;)
Também é importante saber onde adquirir um furão... Evitar ajudar os caçadores e quem os cria para practicas ilegais tambem me parece muito importante... Um furão criado como animal de estimação tem muito maiores perspectivas de vir a corresponder ao que pretendemos e ao que sempre defendemos aqui.
Por ultimo, fica o pedido para ajudarem em relação à legalização dos furões e qualquer questão será sempre bem vinda ;)
Um abraço,
Rita
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quarta mar 03, 2004 3:10 pm

:)

é bom ver que crescemos!
Mas como diz a moya: crescimento racional e sustentado!
jlima
Membro
Registado: segunda dez 15, 2003 5:32 pm

quinta mar 04, 2004 5:22 pm

obrigada pelo vosso acolhimento neste forum pois eu falo por mim que sou um noviço nestas andamças de furões,o meu muinto obrigado pela vossa simpatia.
Antes de mais queria dizer que já assinei a petição,apesar de ainda não ter aquirido para já nenhum furão mas espero que seja para breve.
Será possivel quando algum de voçes tiverem crias deste animais podessem entrar em contacto com a minha pessoa pois a sensação que me dá é que existe varios ditos criadores destes pequenotes que por vezes as condições de os terem não são das melhores.
o meu mail é [email protected]

fico aguardar

com os melhores cumprimentos jorge lima-braga
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 06, 2004 5:14 am

jlima, :)
Acho que quando a Peludinha, a Kena, a Bianca, a Buffy, a Lucy ou a Nina forem mães Portugal inteiro vai saber depois de toda a publicidade que nós vamos fazer... Tenho a certeza que verá a noticia ;)
Um abraço.
Moya
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

domingo mar 07, 2004 12:12 am

He he então pelos vistos vão haver muitas futuras mamãs :)

Tive aqui a fazer umas contitas, e se os nascimentos ocorrerem no fim deste mês, principio do outro, com mais as 8 semanas que os bebés ainda precisam de ficar com as mamãs, então será em Junho que vão para as novas familias, certo? É precisamente a altura em que eu já posso acolher um furanito :D
jlima
Membro

segunda mar 08, 2004 9:46 am

Moya! :lol:
Queria agradecer pela noticia que acabei de ver !!!!!!!!!fiquei bastante entusiasmado !!!!!!!

o meu muinto obrigado pelo vosso apoio!!!!!! jorge lima
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 12, 2004 1:13 am

Olá Jorge :)
Vamos ver se esta legalização sai de vez para organizarmos um encontro entre os membros da comunidade furónica ;)
Um abraço,
Rita
jlima
Membro

sexta mar 12, 2004 1:11 pm

olá MOYA :)

Queria mais uma vez agradecer pois tens cimo incansavel bem como os outros menbros!!!!!!!!
claro que vou torcer para a que esta legalização saia o mais rapido possivel!!!!!!

beijoca

jorge lima - braga
LordOfRings
Membro
Registado: sexta mar 19, 2004 2:28 am

sexta mar 19, 2004 5:51 am

Bem eu como sou novito nestas andanças mas tenho uma pessoa "muito especial" q me cultivou o "bixinho" de gostar de furoes :P sempre q posso la tou eu a brincar com a Bianca :D o q eu curto aquela furao.
Um bem haja pra ti Moya ;) *
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta mar 19, 2004 11:27 am

Bem vindo LordOfRings
Então está na hora de arranjar o seu próprio furão... ;)

MHZ
LordOfRings
Membro

sexta mar 19, 2004 8:29 pm

Acho q estou a ter um curso intensivo de como "lidar" com estes amigos amistosos :P graças a Moya ;) **
LordOfRings
Membro

domingo mar 21, 2004 10:48 pm

Bem tive a minha primeira tentativa de mordidela por parte de um deste amigos , uma tentativa frustada mas q deixa marcas se bem q ele mordeu mais naquela de "deixa-me" ele mordeu e largou no momento..... ehehe "mordidela de carinho"

Cumps, Lord
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo mar 21, 2004 11:54 pm

Olá! Que bom, foi uma mordidela simpática! Ainda tenho marqcas nos pulsos, de quando fui buscar a Nina, há mais de 2 meses...
Ah, mas agora está a ficar bem mais mansa, nem parece a mesma! Está a ficar uma senhora, já vai fazer 8 meses, e geralmente amansam com a idade - é, não é? :|
LordOfRings
Membro

segunda mar 22, 2004 12:10 am

ines_faria Escreveu: Olá! Que bom, foi uma mordidela simpática! Ainda tenho marqcas nos pulsos, de quando fui buscar a Nina, há mais de 2 meses...
Ah, mas agora está a ficar bem mais mansa, nem parece a mesma! Está a ficar uma senhora, já vai fazer 8 meses, e geralmente amansam com a idade - é, não é? |
Eu lembro-me de ver a Nina em casa da moya e nao me parecia assim furão de "mau feitio" pelo menos sem bem me lembro pus o dedo na gaiola e ela nao mordeu, mas de resto pronto nao é por causa de ele me morder q deixo de lhe ir dar uns mimos qd chegar a casa :P
LordOfRings
Membro

segunda mar 22, 2004 12:13 am

Desculpem mas isto fez duplo post, os admins do forum já reviam certas situaçoes no forum uma delas é eu (ou qq outro user) nao consegue apagar um reply post ? Btw já agora ninguem sabe o mail dos admins ? Pra relatar certos erros do forum ...
Responder

Voltar para “Furão”