Duvida
Quais camarões, quais caracóis, quais tetras e qual a litragem do aquário?
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
www.apsubbuteo.pt
misturar montes de espécies é meio caminho andado para morrerem todas. camarões tem red cherrys, se são fáceis de manter, tem cores vivas e criam facilmente. Tetras os mais fáceis de encontrar nas lojas de animais e baratos são os neons/cardinais. Também pode pôr guppies. Mas, reformulando a pergunta, qual é o tamanho máximo que pode ter o aquário?LionHeadLop Escreveu:ainda nao adquiri o aqua, pois preciso de saber qual é o perfeito para o que quero.
Gostava de ter de todos um pouco , principalmente dos camaroes , porque dão cor e vida ao aquário.
Mas á espécies de camarões que se podem dar mal? ou de caracois?
www.apsubbuteo.pt
www.apsubbuteo.pt
aí já tem várias opções e pode ter os peixes que quer 

www.apsubbuteo.pt
www.apsubbuteo.pt
Mas aí se calhar os red cherries já não serão a melhor opção, será melhor caridinas, pois são maiores. Claro que me refiro ao tamanho dos peixes selecionados e da possibilidade de serem comidos.
Um aquário lindo de morrer seria um MEGA cardume de cardinais, com muita vegetação, madeira, anúbias e musgo de java à BRUTA, com red cherries, num fundo negro e com um areão escuro. Podia colocar umas neritinas também. Só uma sugestão.
Um aquário lindo de morrer seria um MEGA cardume de cardinais, com muita vegetação, madeira, anúbias e musgo de java à BRUTA, com red cherries, num fundo negro e com um areão escuro. Podia colocar umas neritinas também. Só uma sugestão.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Em vegetação pode por plantas como musgo de java, feto de java, anubias, sagitária, elódea, cabomba, etc... Já não sei onde, vi uma foto de um aquário com montes de troncos que partiam do meio mas que iam quase até aos vidros laterais todos com fetos de java. FiqueiLionHeadLop Escreveu:e na vossa opiniao qual é a fauna que preciso ?
E tudo o resto claro.

Eu pessoalmente prefiro um aquário com pedras em vez de raízes mas aquele estava mesmo 5*.
Dinodane quando disse red cherries era porque o user pediu camarões coloridos que dessem vida ao aquário. E talvez a criação atenua-se os comidos. Mas isto é só uma especulação a minha experiência com camarões é zero e o que sei baseia-se apenas no que li.
www.apsubbuteo.pt
www.apsubbuteo.pt
Eu já respondi de acordo com o meu gosto pessoal.
Pode ter várias espécies de caracóis e camarões, eu pessoalmente prefiro optar por 3 ou 4 espécies compatíveis e que se agrupem do que ter uma misturada no aqua. Como gosto muito das neritinas e existem vários "padrões" foi essa a minha sugestão.
Joa0, os red cherries criam prontamente em aquário é verdade sim senhor mas só se começam a ver camarões quando se opta por espécies de peixes de boca pequena que não os consigam comer. Já os cristal red são muito mais delicados que os cherries, para além de serem muito mais caros, nunca tive sorte com os que comprei. No entanto, mantenho um aqua só com caridinas e red cherries e gosto imenso. O musgo de java em profusão é essencial, as outras plantas é uma questão de gosto pessoal.
Pode ter várias espécies de caracóis e camarões, eu pessoalmente prefiro optar por 3 ou 4 espécies compatíveis e que se agrupem do que ter uma misturada no aqua. Como gosto muito das neritinas e existem vários "padrões" foi essa a minha sugestão.
Joa0, os red cherries criam prontamente em aquário é verdade sim senhor mas só se começam a ver camarões quando se opta por espécies de peixes de boca pequena que não os consigam comer. Já os cristal red são muito mais delicados que os cherries, para além de serem muito mais caros, nunca tive sorte com os que comprei. No entanto, mantenho um aqua só com caridinas e red cherries e gosto imenso. O musgo de java em profusão é essencial, as outras plantas é uma questão de gosto pessoal.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Obrigado pela explicaçãodinodane Escreveu:Eu já respondi de acordo com o meu gosto pessoal.

www.apsubbuteo.pt
www.apsubbuteo.pt
Mas quando diz tetras, diz que espécie em particular?LionHeadLop Escreveu:e diga-me a perigo de os guppys ou os tetras comerem os ovos dos camarões?
Caracois e camaroes no mesmo aqua dão se bem? Em geral sim, mas cuidado com as espécies de caracóis.
há especies distintas de camarões que podem lutar?
E os guppys e os tetras adaptam-se ao musgo de java? Sim.
www.apsubbuteo.pt
www.apsubbuteo.pt
Se conseguires com que uma espécie de camarão de classe inferior, ou seja, dos que colocam ovos, eclodam ( eclodirem não é assim tão dificil, eu já o fiz) e que as larvas cheguem a estado adulto serás uma god of shrimp world wide class...LionHeadLop Escreveu:e diga-me a perigo de os guppys ou os tetras comerem os ovos dos camarões?
Caracois e camaroes no mesmo aqua dão se bem?
há especies distintas de camarões que podem lutar?
E os guppys e os tetras adaptam-se ao musgo de java?

Agora a sério, os camarões comuns de se encontrarem a venda como os red cherrys, não colocam ovos, os ovos são incubados no interior da femea e nascem já pequenos "camarõeszinhos". Para quem está no inicio são a espécie mais adequada.
Caracois e camarões? Sim.
Lutas entre camarões? Comece pelos red cherrys e continue a estudar e a pesquisar esse mundo...
As plantas não interferem com as espécies de peixes mencionados. O musgo de java é recomendado para camarões simplesmente por ser uma planta muito facil de manter e expandir, e porque os camarões são detritivoros.