Aletheia Escreveu:dreamdog Escreveu:Aletheia..
1º - Tenha calma... Não precisa de escrever um comentário, fazer repost e passados 20 min fazer repost novamente.
2º - Tenha mais um pouco de calma ...
Você é que disse que era um problema o animal estar de estranguladora sendo dócil (subentenda-se aqui que o animal está debaixo de telha)
Aletheia Escreveu:Porque tem a estranguladora, se é um animal confiável e dócil?
....
3º - Depois já mudou a coisa e passou a ser estranguladora
e trela
dentro de casa
Aletheia Escreveu:Coleira estranguladora e trela em casa? (...)
Mas aí já se estava a falar apenas da estranguladora.. Pois o problema aqui é a relação que você fez entre uma estranguladora e a agressividade do cão .. está a perceber?
Estou calmíssima, dreamdog.
Não me diga que acha que sou eu voluntariamente que repito as mensagens?
Pensei que percebesse mais um pouco...
Na minha 1ª mensagem sublinho o facto do cão ter coleira estranguladora e trela, que o "adestrador" segura várias vezes. Para mim, sinal de que não tem confiança no cão.
É verdade, que não falo na trela, pq para mim e segundo as imagens, está implicito o uso de trela com a estranguladora em trabalho.
Percebe agora pq falei na estranguladora? Agressividade...??? Não falei, nem sequer fiz relação entre uma estranguladora e a agressividade.
Estabeleci uma relação entre estranguladora (com trela) e falta de confiança no animal.
Acho que consegue perceber...se não conseguir, explico amanhã pq não me apetece ligar o pc e escrever através dum telemóvel touch screen é uma "chatice".
Eu ja lhe respondi a isto ...
O animal é um animal de Terapia Assistida por Animais....
Da mesma maneira que está com uma estranguladora podia ser uma trela. A questão não é a confiança do adestrador no animal. A questão é a
segurança que passa
para quem está a interagir com o animal.. Tanto faz ser um pit como um pincher.
O raciocínio é simples e até já me aconteceu com o meu labrador... Como é um cão com algum porte, se estiver com a trela/coleira/estranguladora posta, transmite algum controlo e calma a quem tiver medo de cães, fazendo com que quem está a interagir consiga ultrapassar esse medo progressivamente.
É muito mais complicado alguém ultrapassar esse medo ou mesmo interagir com o animal se este estiver solto. Estando a ter uma sessão com alguém que tenha medo de cães não se vai deixar o animal andar lá a cheirar e a lamber a vontade..
Só não vê isto quem não quer ver
Se vir os outros vídeos que coloquei, os animais não têm nenhuma 'ligação' com o adestrador .. a situação deve ser, com certeza, diferente. Logo, o ''À vontade'' do animal e do adestrador, é diferente.