Pit Bull raça perigosa?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda out 21, 2013 8:59 pm

Aletheia..

1º - Tenha calma... Não precisa de escrever um comentário, fazer repost e passados 20 min fazer repost novamente.
2º - Tenha mais um pouco de calma ...

Você é que disse que era um problema o animal estar de estranguladora sendo dócil (subentenda-se aqui que o animal está debaixo de telha)
Aletheia Escreveu:Porque tem a estranguladora, se é um animal confiável e dócil?
....
3º - Depois já mudou a coisa e passou a ser estranguladora e trela dentro de casa
Aletheia Escreveu:Coleira estranguladora e trela em casa? (...)
Mas aí já se estava a falar apenas da estranguladora.. Pois o problema aqui é a relação que você fez entre uma estranguladora e a agressividade do cão .. está a perceber?
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda out 21, 2013 9:01 pm

:lol:
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda out 21, 2013 11:50 pm

Joie2 Escreveu::lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :o :x
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça out 22, 2013 12:20 am

dreamdog Escreveu:Aletheia..

1º - Tenha calma... Não precisa de escrever um comentário, fazer repost e passados 20 min fazer repost novamente.

Você é que disse que era um problema o animal estar de estranguladora sendo dócil (subentenda-se aqui que o animal está debaixo de telha)
Aletheia Escreveu:Porque tem a estranguladora, se é um animal confiável e dócil?
....
3º - Depois já mudou a coisa e passou a ser estranguladora e trela dentro de casa
Mas aí já se estava a falar apenas da estranguladora.. Pois o problema aqui é a relação que você fez entre uma estranguladora e a agressividade do cão .. está a perceber?
Estou calmíssima, dreamdog.
Não me diga que acha que sou eu voluntariamente que repito as mensagens?
Pensei que percebesse mais um pouco...

Na minha 1ª mensagem sublinho o facto do cão ter coleira estranguladora e trela, que o "adestrador" segura várias vezes. Para mim, sinal de que não tem confiança no cão.
É verdade, que não falo na trela, pq para mim e segundo as imagens, está implicito o uso de trela com a estranguladora em trabalho.
Percebe agora pq falei na estranguladora? Agressividade...??? Não falei, nem sequer fiz relação entre uma estranguladora e a agressividade.
Estabeleci uma relação entre estranguladora (com trela) e falta de confiança no animal.

Acho que consegue perceber...se não conseguir, explico amanhã pq não me apetece ligar o pc e escrever através dum telemóvel touch screen é uma "chatice".
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça out 22, 2013 11:46 am

Aletheia Escreveu:
kitttten Escreveu:
Aletheia Escreveu:
...

Porque tem a estranguladora, se é um animal confiável e dócil?
...
As minhas cadelas são doceis e confiáveis e as coleiras de 2 delas são estranguladoras! O que é que o c* tem a ver com as calças?
Coleira estranguladora e trela em casa? Isso prova que não têm confiança no cão. Ou não?
Só coloco trela e peitoral quando vou à rua c eles. Dentro de casa para que é necessário a trela?

É claro e óbvio que é quando vão à rua, aliás nenhum cão deverá andar SEMPRE de coleira e onde é que eu falei em trela?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça out 22, 2013 8:12 pm

Nem percebo porque se dão ao trabalho.

Já não conhecem a habitual implicância da criatura em relação às raças PP's ?

Por isso, se não fosse a estranguladora, era o olhar do cão.
<strong>Paulo Santos</strong>
Gongol
Membro Júnior
Registado: terça out 15, 2013 12:03 pm

quarta out 23, 2013 10:37 am

Aletheia Escreveu:
dreamdog Escreveu:Eu sei que este assunto ja foi bastante debatido por aqui, mas depois de um post de uma user acerca de terapia assistida por animais deparei-me com o seguinte video:

http://www.youtube.com/watch?v=H4vAkx7wC9c

Ainda achei mais engraçado os dois primeiros comentários que lá estão mas deixo aqui apenas um deles:

''O Homem quando é ruim, ele é por escolha. O Pit Bull&#65279; quando é violento, é pela forma como foi criado.''
Porque tem a estranguladora, se é um animal confiável e dócil?

Tudo o resto é de quem não sabe o que diz. No Homem, mais do que no cão, as suas experiências afectam e muito o seu comportamento.
Tem a estranguladora porque nunca se sabe. sao sempre confiavel e docil ate acontecer a primeira. depois vao pro abate.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta out 23, 2013 10:55 am

Tem a estranguladora porque é um cão, se fosse gato não deveria ter!
Ainda não percebi a razão de tanta "raiva" em relação à estranguladora, como disse as minhas é o que usam desde sempre e usam só porque sim, porque é a coleira delas, não porque não sejam dóceis ou dificeis de controlar, andam ao meu lado na rua e a estranguladora está lá porque a trela tem que estar presa a alguma coisa.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano

quarta out 23, 2013 12:19 pm

Aletheia Escreveu:
dreamdog Escreveu:Aletheia..

....
Estou calmíssima, dreamdog.
Não me diga que acha que sou eu voluntariamente que repito as mensagens?
Pensei que percebesse mais um pouco...

Na minha 1ª mensagem sublinho o facto do cão ter coleira estranguladora e trela, que o "adestrador" segura várias vezes. Para mim, sinal de que não tem confiança no cão.
É verdade, que não falo na trela, pq para mim e segundo as imagens, está implicito o uso de trela com a estranguladora em trabalho.
Percebe agora pq falei na estranguladora? Agressividade...??? Não falei, nem sequer fiz relação entre uma estranguladora e a agressividade.
Estabeleci uma relação entre estranguladora (com trela) e falta de confiança no animal.

Acho que consegue perceber...se não conseguir, explico amanhã pq não me apetece ligar o pc e escrever através dum telemóvel touch screen é uma "chatice".
Eu ja lhe respondi a isto ...

O animal é um animal de Terapia Assistida por Animais....
Da mesma maneira que está com uma estranguladora podia ser uma trela. A questão não é a confiança do adestrador no animal. A questão é a segurança que passa para quem está a interagir com o animal.. Tanto faz ser um pit como um pincher.
O raciocínio é simples e até já me aconteceu com o meu labrador... Como é um cão com algum porte, se estiver com a trela/coleira/estranguladora posta, transmite algum controlo e calma a quem tiver medo de cães, fazendo com que quem está a interagir consiga ultrapassar esse medo progressivamente.
É muito mais complicado alguém ultrapassar esse medo ou mesmo interagir com o animal se este estiver solto. Estando a ter uma sessão com alguém que tenha medo de cães não se vai deixar o animal andar lá a cheirar e a lamber a vontade..
Só não vê isto quem não quer ver :wink:
Se vir os outros vídeos que coloquei, os animais não têm nenhuma 'ligação' com o adestrador .. a situação deve ser, com certeza, diferente. Logo, o ''À vontade'' do animal e do adestrador, é diferente.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta out 24, 2013 9:40 pm

"Tem a estranguladora porque nunca se sabe. sao sempre confiavel e docil ate acontecer a primeira. depois vao pro abate."

Por mim, qualquer cão com + - 20kg ou acima, leva com a estranguladora e amortecedor, não tem nada a haver com ser dócil ou confiável, tem a ver com a resposta a estimulos imprevistos.

Tanto punha a pits como a labs se os tivesse.

P.s. - Mas olhem que nas subidas é um descanso.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta out 25, 2013 10:59 am

botas96 Escreveu:
Por mim, qualquer cão com + - 20kg ou acima, leva com a estranguladora e amortecedor, não tem nada a haver com ser dócil ou confiável, tem a ver com a resposta a estimulos imprevistos.
.
nem mais!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Gongol
Membro Júnior
Registado: terça out 15, 2013 12:03 pm

sexta out 25, 2013 6:10 pm

indigo003 Escreveu:
botas96 Escreveu:
.
nem mais!
ya deve ser isso. confiavel é parecido com previsivel :evil:
dreamdog
Membro Veterano

sábado out 26, 2013 1:44 am

Gongol Escreveu:
indigo003 Escreveu:
botas96 Escreveu:
.
nem mais!
ya deve ser isso. confiavel é parecido com previsivel :evil:
Isto já foge um bocado do tópico mas...
Oh senhor, mais rapidamente se corrige um comportamento imprevisto e inesperado com uma estranguladora do que com um peitoral por exemplo. Isto sem ir buscar ou por em causa técnicas de adestramento e por ai fora
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado out 26, 2013 10:19 am

PauloSantos1 Escreveu:Nem percebo porque se dão ao trabalho.
E somos 2!!!
É óbvio que a " má vontade" é em relação ao cão, nada tem a ver com a estranguladora e contra isso... já nem vale a pena. Que se fiquem pelos cãezinhos fofinhos desenroladores de papel higiénico ou a pilhas.... Haja Deus !!!!!!! :roll: :roll:
Sofia
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado out 26, 2013 10:26 am

ups, o que aconteceu aqui?

Desculpem lá isto, mas não sei como fiz isto.

Só estava a tentar postar uma foto.
Responder

Voltar para “Cães”