informação de um sitio de confiança
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 14, 2013 11:06 pm
Boa noite
será que alguém me poderia ajudar
encontrei um cão sénior grande, em relativo mau estado, na ic19 caiu de tanto cansaço e se o não tivesse socorrido seria com certeza atropelado. neste momento encontra-se no hospital de Alfragide, que tem sido impecáveis
A questão é esta, alguém saberá de uma associação onde o possa pôr dispondo-me a apadrinha-lo. dado que não posso ficar com ele porque tenho a lotação esgotada em casa.
O N.A.A.S não está a aceitar nenhum animal.
falei para um refugio para o qual contribuo regularmente mas o qual não volta a ver um tusto, já que sendo de Santarém não tem pejo em vir para Lisboa/Sintra pedir, mas responde-me que só aceita animais da zona dele. mesmo eu pagando. mas adiante.
da amiama e quinta carbone tenho um profundo desagrado por eles por situações que presenciei e não tenho mesmo confiança
fiquei ainda mais na incerteza em relação à fundação são francisco de assis, depois de ler os tópicos aqui no fórum.
tenho perfeita consciência que isto está difícil, mas estou sinceramente a tentar ajudar este pobre velhote, mas não tenho muita experiência, nem conhecimento, nestas coisas. e não pondero sequer deixa-lo à porta de uma associação qualquer e pirar-me.
tenho perfeita consciência que isto está difícil, mas estou sinceramente a tentar ajudar este pobre velhote, mas não tenho muita experiência, nem conhecimento, nestas coisas.
será que alguém me pode dar umas luzes.
desde já o meu obrigado.
será que alguém me poderia ajudar
encontrei um cão sénior grande, em relativo mau estado, na ic19 caiu de tanto cansaço e se o não tivesse socorrido seria com certeza atropelado. neste momento encontra-se no hospital de Alfragide, que tem sido impecáveis
A questão é esta, alguém saberá de uma associação onde o possa pôr dispondo-me a apadrinha-lo. dado que não posso ficar com ele porque tenho a lotação esgotada em casa.
O N.A.A.S não está a aceitar nenhum animal.
falei para um refugio para o qual contribuo regularmente mas o qual não volta a ver um tusto, já que sendo de Santarém não tem pejo em vir para Lisboa/Sintra pedir, mas responde-me que só aceita animais da zona dele. mesmo eu pagando. mas adiante.
da amiama e quinta carbone tenho um profundo desagrado por eles por situações que presenciei e não tenho mesmo confiança
fiquei ainda mais na incerteza em relação à fundação são francisco de assis, depois de ler os tópicos aqui no fórum.
tenho perfeita consciência que isto está difícil, mas estou sinceramente a tentar ajudar este pobre velhote, mas não tenho muita experiência, nem conhecimento, nestas coisas. e não pondero sequer deixa-lo à porta de uma associação qualquer e pirar-me.
tenho perfeita consciência que isto está difícil, mas estou sinceramente a tentar ajudar este pobre velhote, mas não tenho muita experiência, nem conhecimento, nestas coisas.
será que alguém me pode dar umas luzes.
desde já o meu obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Embora se saiba que tudo está bem lotado existe 1 Associação na sua zona da qual sempre dou optimas referencias, apenas diz não quando nada mesmo consegue a Associação de Protecção aos Cães Abandonados (APCA), em S.Pedro de Sintra ,conheço a presidente da mesma é optimo ser humano a Natalia Correia,tente ir até lá e dar 1 palavrinha pois de momento não sei como estejam mas ...desejo boa sorte 

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Boa tarde,
Bem haja por estar a ajudar este menino...
Veja no site www.encontra-me.org se alguém o procura. Pode também colocar anúncio de animal encontrado.
Veja http://www.encontra-me.org/anuncio/33288
http://www.encontra-me.org/anuncio/32854
No hospital verificaram o chip?
Boa sorte
Veja no site www.encontra-me.org se alguém o procura. Pode também colocar anúncio de animal encontrado.
Boa sorte
-
- Membro Júnior
esqueci-me de pôr o link do anuncio.zebrazul Escreveu:Boa tarde,
Boa sorte
http://www.encontra-me.org/anuncio/33248
mas obrigado pela ajuda neste momento já nem durmo sem saber pra que lado me virar e só vejo portas a baterem-me na cara.
bem hajam a todos.
-
- Membro Júnior
o.k a fundação de s.francisco de assis diz que como somos de sintra não aceitam. o que me deixa a pensar que nunca mais contribuo para associação nenhuma, pois se para pedir não há conselhos mas para dar o que não era o caso dado que eu ia pagar as despesas do animal, já é outra conversa. porque ainda por cima este animal precisa de uma castração dado que tem uma hérnia testicular.
Fale com a APCA, como a Carlota já lhe sugeriu acima.
As associações estão todas sobrelotadas, é certo, mas as respostas que tem tido são o bom exemplo de como elas funcionam.
Mas pode ser que a APCA (em São Pedro de Sintra) lhe aceite o cão, apesar de estar tão sobrelotada como todas as outras dizem que estão.
As associações estão todas sobrelotadas, é certo, mas as respostas que tem tido são o bom exemplo de como elas funcionam.

Mas pode ser que a APCA (em São Pedro de Sintra) lhe aceite o cão, apesar de estar tão sobrelotada como todas as outras dizem que estão.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Júnior
o n.a.a.s foi o unico que me deu uma razão válida para não aceitar até porque me disseram que se fosse um animal pequeno ainda conseguiam, mas é um animal que estando magro pesa 28kg.
um que é o animal's angels de santarém que ainda à pouco tempo veio para o jumbo de alfragida pedir e eu imbecil contribui. fora transferências bancarias, disse que só aceita animais da zona.
a fundação de s.francisco primeiro disse que sim e quando lhes dissemos que somos de sintra recusaram.
A APCA a minha irmã não quer porque um voluntário aqui na estação de massamá num peditório lhe disse que abatiam animais quando já não tem espaço.
a quinta carbone que é da amiama é uma vergonha. podiam ter dado um cão para adopção mas tantas fizeram e com uma ma-criação vergonhosa desde pedir um balúrdio a uma vizinha minha, que ela desistiu e adoptou no canil de sintra. fora outra histórias lindas que se contam aqui nas redondezas.
e eu se tivesse juízo ou má-formação, deixava o animal à porta de uma dessas associações e pirava-me e eles que se arranjassem.
entretanto umas raparigas croatas do erasmus estão a organizar uma festa para ajudar a pagar os custos do tratamento do animal.
e continuo sem arranjar sitio para pôr o pobre animal que tem dores e precisa de cuidados.
desculpem o desabafo, mas isto de facto é uma tristeza e eu nunca mais dou nem géneros nem dinheiro a nenhuma associação, prefiro deixar comida na rua onde houver animais.
já fiquei sem saldo telemóvel várias vezes em tentativas vãs e com respostas malcriadas. até parece que a educação paga imposto.
um que é o animal's angels de santarém que ainda à pouco tempo veio para o jumbo de alfragida pedir e eu imbecil contribui. fora transferências bancarias, disse que só aceita animais da zona.
a fundação de s.francisco primeiro disse que sim e quando lhes dissemos que somos de sintra recusaram.
A APCA a minha irmã não quer porque um voluntário aqui na estação de massamá num peditório lhe disse que abatiam animais quando já não tem espaço.
a quinta carbone que é da amiama é uma vergonha. podiam ter dado um cão para adopção mas tantas fizeram e com uma ma-criação vergonhosa desde pedir um balúrdio a uma vizinha minha, que ela desistiu e adoptou no canil de sintra. fora outra histórias lindas que se contam aqui nas redondezas.
e eu se tivesse juízo ou má-formação, deixava o animal à porta de uma dessas associações e pirava-me e eles que se arranjassem.
entretanto umas raparigas croatas do erasmus estão a organizar uma festa para ajudar a pagar os custos do tratamento do animal.
e continuo sem arranjar sitio para pôr o pobre animal que tem dores e precisa de cuidados.
desculpem o desabafo, mas isto de facto é uma tristeza e eu nunca mais dou nem géneros nem dinheiro a nenhuma associação, prefiro deixar comida na rua onde houver animais.
já fiquei sem saldo telemóvel várias vezes em tentativas vãs e com respostas malcriadas. até parece que a educação paga imposto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Ainda não paga mas já não deve faltar muito oliveira04.
Bem haja por o que está a fazer ao animal, eles agradecem sempre...
infelizmente sou uma daquelas que não o vão poder ajudar, mas vá dando notícias.
E força para si.
Bem haja por o que está a fazer ao animal, eles agradecem sempre...
infelizmente sou uma daquelas que não o vão poder ajudar, mas vá dando notícias.
E força para si.
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Tem também a UPPA, fica na zona de sintra, Assafora.
Não lhe sei dizer se o aceitam ou não, como todas as associações devem estar a abarrotar, mas perguntar não ofende.
http://www.uppa.pt/
Não lhe sei dizer se o aceitam ou não, como todas as associações devem estar a abarrotar, mas perguntar não ofende.
http://www.uppa.pt/
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Júnior
obrigado debora
vou tentar.
vou tentar.
-
- Membro Júnior
Tente APA de Tores Vedras, por favor.
Fale com a D. Maria Jesus e pergunte se podem ajudar.
Diga que recebeu a indicação de ligar para lá da Geta Mustata, do Porto.
Fale com a D. Maria Jesus e pergunte se podem ajudar.
Diga que recebeu a indicação de ligar para lá da Geta Mustata, do Porto.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Preferencialmente os animais deveriam ser recebidos dentro da zona onde são encontrados e isto devido ao enorme numero deles em tudo que é sitio.
O forista fala no Refugio Animal Angels,eles de momento são já associação mas ajudas quase zero mesmo e tudo começou com a carolisse dum grande coração amigo de todos os animais pois eles lá teem de tudo incluindo cabrinhas ou outro que lhes apareça e repare eles estão na zona cartaxo/santarem o que será distancia consideravel.
Torres Vedras é melhor nem gastar mais euros no telefone pq eles andam tb a pedir Fats por mails e face como quase tudo pois cada dia é pior que o anterior,tente a UPPA que por vezes em casos dramaticos tb conseguem um pedacinho de boa vontade e digo que se a APCA recusou é mesmo porque nem uma pintinha vazia lá existe conheço a Natalia e dizer não a ela doi-lhe mesmo...boa sorte ao patudinho
O forista fala no Refugio Animal Angels,eles de momento são já associação mas ajudas quase zero mesmo e tudo começou com a carolisse dum grande coração amigo de todos os animais pois eles lá teem de tudo incluindo cabrinhas ou outro que lhes apareça e repare eles estão na zona cartaxo/santarem o que será distancia consideravel.
Torres Vedras é melhor nem gastar mais euros no telefone pq eles andam tb a pedir Fats por mails e face como quase tudo pois cada dia é pior que o anterior,tente a UPPA que por vezes em casos dramaticos tb conseguem um pedacinho de boa vontade e digo que se a APCA recusou é mesmo porque nem uma pintinha vazia lá existe conheço a Natalia e dizer não a ela doi-lhe mesmo...boa sorte ao patudinho

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Todas as indicações são agora desnecessárias, o assunto está resolvido:
A informação encontra-se nos comentários do anúncio posto no Adopta-me pelo user oliveira04, que entretanto se esqueceu não só de o anular como de vir aqui dar conta da solução e agradecer as tentativas de ajuda.Comentário de eosoliveira (Autor do Anúncio) 8 de Novembro de 2013 às 23:09
Este cãozinho foi encontrado a entrar na IC19 perto de Monte Abraão... É um animal idoso, sem chip e com uma hernia testicular... Como ninguem até à data o reclamou, encontra-se recolhido e adoptado
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>