Gatos não se entendem :( Help!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
silvaadina
Registado: quarta out 23, 2013 8:57 am

quarta out 23, 2013 9:40 am

Bom dia,

há um mês adoptamos uma gatinha com dois meses, para fazer companhia ao simba, o gato lá de casa, com 7 meses e castrado.. Foram realizadas todas as formas de introdução e foi tudo feito com muita calma, desde estarem em quartos separados, ir trocando os cobertores para os cheiros se misturarem, brincar com os dois, comerem os dois cada vez mais perto, etc..

Houve uma altura que o simba bufava de vez em quando para a porta do quarto onde estava a gatinha, mas depois ficaram super curiosos e sempre a miarem à porta. Muito lentamente, fomos deixando-os aproximarem-se até estarem na mesma divisão. O que acontece é que depois de estarem algum tempo juntos, a gata não lhe passava grande cartão, mas ele ficou louco, sempre a correr atrás dela, a morder-lhe o corpo todo, até que chegou a uma altura que a gata começou mesmo a resmungar e a bufar-lhe, deu-me a sensação que ele estava mesmo a magoá-la, não houve sequer um momento em que estivessem os dois mais calmos, ele está constantemente a chateá-la. Só os deixavamos estar juntos com a nossa supervisão, caso contrário pensamos que se poderiam ter magoado a sério.

O que acontece foi que passados uns dias, tínhamos um gato extremamente stressado com a presença da gata, deixou de brincar conosco e de querer mimos. Depois de o veterinário ver o gato, receitou um anti-depressivo para ver se as coisas melhoravam e aconselhou a manter os gatos separados e a introduzi-los de novo, muito lentamente.
Assim foi feito, mas o gato continuou a reagir da mesma forma à gata, e passado algum tempo, ainda lhe foi diagnosticada uma infecção urinária, que não sei se estará relacionada com os níveis de stress, para a qual já foi medicado com antibiótico.

O que me preocupa, é que o gato reagiu super mal à presença da gatinha, e a gata por sua vez está cansada de estar fechada no outro quarto, têm miado constantemente à porta um para o outro e cheiram-se por baixo da porta maior parte do dia. O simba aparenta estar mais calmo, mas o meu receio é que quando os voltarmos a juntar ele se passe de vez ou que sucumba de novo e que fique novamente depressivo!

Têm ideia de outras formas para que eles consigam interagir de forma mais saudável, ou que pelo menos se venham a tolerar e que não partam logo para a violência?

Obrigada pela atenção e por todos os que derem a sua opinião!

Dina Silva
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quarta out 23, 2013 10:59 am

Aconteceu com os meus.

No fundo ele as vezes pode ser chato, quer brincar, e ela não de dá confiança, ainda.

Deixe-os à vontade, alerte sempre que ele exagerar nas brincadeiras.

No meu caso é ela que hoje é chata e as vezes ele não está virado para a brincadeira.

Normal, gatos...
Responder

Voltar para “Gatos”