Visto serem todos "companheiros" de belos exemplares do melhor amigo do homem, gostava de pedir uma opinião.
Eu tenho um cão d''agua português. Para os conhecedores da raça, devem saber que é um cão extremamente activo, mas como já vai com 2 anitos lá vai acalmando e já lhe consegui "domar" a maioria dos maus vicios. Mas há um que persiste.
Eu vivo num apartamento e todos os dias de manhã esta alma ladra quando os vizinhos começam a sair para o trabalho. Basta ouvir o barulho na escada e lá começa ele (sempre é um bom despertador para as preguiçosas com eu

E não é só... quando tocam à campainha, alguns barulhos na rua... resumindo é um fala barato, chega a saltar disparado a ladrar que eu apanho sustos de morte.
Gostava que me dessem alguns conselhos para o educar a não ladrar (pelo menos não tanto e por tão pouco).
Bater-lhe não, pois além daquela palmada levezita, sou incapaz de bater no meu bichito. Faço-lhe olhos de zangada, repreendo-o... ele deita-se mas continua a ladrar e a resmungar...
Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu ultrapassá-lo agradecia umas dicas.
Felicidades para todos
Ianga