Nesta altura eu "já não queria um cão", sabia que daí a pouco tempo entrava na universidade e que os horários podiam não ser os melhores, mas sabia acima de tudo que daí a 5/6 anos sairia de casa e quereria levar o cão comigo mas que talvez isso não fosse possível...
Enfim a 15 de Abril de 2009 realizei o sonho e conquistei uma vitória, o nome que dei à pequena "amostra" de cão foi Vicky e a nossa vida mudou radicalmente para melhor.
A pequena ainda não estava connosco há um ano e "decidiu" engravidar do nosso querido "emplastro/melga" Simba. A esta altura eu já estava na universidade e só tive a certeza de uma coisa, o meu compromisso tinha "acabado" de duplicar e continuava a ser para sempre.
Neste momento estou dividida, não sei o que vai ser melhor para os meus cães, sim meus, sou eu, com a mesada, que tenho suportado quase todas as despesas deles e que vou sempre à rua com eles, só não vou se não estiver em casa ou se estiver doente, mas advinham-se tempos com "menos tempo" e não sei o que fazer.
O meu pai vai reformar-se no inicio do próximo ano e por isso os meus pais vão passar mais tempo no Alentejo, eu devo acabar o curso em 2015 (espero eu!) e como é lógico começarei a trabalhar e ainda antes disso a estagiar, o dilema que se põe é: com quem é que os cães ficaram melhor?
Esta semana foi um teste difícil, fui "obrigada" a deixar ir os cães com os meus pais para a terra porque o meu horário não me permitia leva-los à rua as 3x que estão habituados, de 2ª a 5ªf estive fora 10h seguidas e para mim tornou-se evidente que os cães não iam ficar sozinhos um dia inteiro e privados de irem uma vez à rua. A questão é quando "falta alguém" em casa por norma não sou eu, em 4 anos e meio contam-se pelos dedos das mãos as vezes que estive ausente deles, eu sei que é comigo que eles contam para irem à rua e ao veterinário, sei que ninguém os conhece melhor do que eu, mas sei que também sofrem quando os outros elementos da família estão longe.
Para mim o lugar dos meus cães é ao pé de mim, mas é possível que quando começar a trabalhar eles tenham de se habituar a ir só 2x à rua e a estar mias tempo sozinhos, os meus pais já não são muito novos, a minha mãe sempre que tem de ir com os cães à rua "faz fita" e "sempre" que o meu pai vai com eles à rua faz "asneira".
Há uma coisa que nos podia ajudar: se eles fizessem as necessidades em casa, a Vicky tem estado com um pequeno problema http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight= e ir à rua com ela a meio da noite não é propriamente a situação ideal, seria um enorme "alívio" se por uma vez ou outra os meus cães fizessem as necessidades em casa, acontece que eles preferem aguentar 12h aflitos a fazer seja o que for no quintal com terra, quanto mais dentro de 4 paredes...

Quando eram pequenos foi sempre difícil para nós habitua-los a fazerem as necessidades no jornal, de tal maneira que "cedemos" um tapete à Vicky para ela não andar a fazer no meio do chão (na altura foi a única coisa que resultou), ambos foram difíceis de educar a fazer em casa, mas extremamente fáceis de ensinar assim que começaram a ir à rua, tanto um como outro ao fim de uma semana já se tentavam aguentar para irem à rua.
RESUMINDO:
Como ensina-los agora a fazer as necessidades em casa?
O que será melhor para eles, ficarem comigo, com os meus pais, alternar?
Desculpem o "testamento" mas pode ser que alguém já tenha passado por uma situação idêntica e me possa dar uns conselhos.
Obrigada