Não come nem vai ao wc

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lennymaggie
Registado: terça out 22, 2013 2:28 pm

sexta out 25, 2013 10:47 pm

BlackJack Escreveu:Olá 99smile!

Obrigado ;)

Sim, agora assim que ele se possa considerar totalmente recuperado o que vamos fazer é ajustar a alimentação e o vet hoje (estive lá de tarde) também disse que temos que o ir "tratando" com atenção às bolas de pêlo. Vai portanto tomar algo regularmente para evitar que as bolas de pêlo possam ser um problema para os intestinos. O vet diz que mesmo que não tenha sido esse o problema é bom fazermos assim pois ter muito pêlo a passar pelo intestino também não ajuda... e é um gato de pêlo longo que perde quantidade absurdas de pêlo pela casa...

Ele sempre comeu (desde 2006 quando o adoptámos numa associação) Purina One Sterile Cat de vaca e arroz. Sei que é boa ração (alguns vets já me o disseram) mas também sei que há melhor e provavelmente vamos estudar a hipótese de mudar para RC e se confirmarmos que ele precisa de um extra de fibra para o ajudar a evacuar melhor possivelmente a que menciona possa ser a nossa escolha.

Resta dizer que ele está a evacuar cada vez melhor, pouco a pouco mas todos os dias faz alguma coisa e as fezes já têm o formato normal que sempre tiveram. Também está a comer cada vez melhor. Já dorme bem e consegue relaxar enquanto dorme. Só a água é que penso que ainda não anda a beber o suficiente, mas 2 ou 3 vezes ao dia dou-lhe 10ml de água com uma seringa. Ele até já está habituado e nem desvia a boca, bebe mesmo a água fazendo o movimento com a língua.

Domingo telefono ao vet para lhe dar noticias e se continuar tudo a evoluir bem só lá voltamos dentro de 1 ou 2 semanas para uma avaliação final e para se estudar a questão da ração e de tentar atenuar o eventual problema das bolas de pêlo.

-

Em relação às bolas de pêlo... Existe um produto (parece pasta dos dentes) que eles ingerem! :)

Não será isso uma boa solução? (na volta será o que o vet. irá aconselhar :) )

Os meus "cospem" as bolas... Volta e meia lá tenho que limpar os presentes que me deixam no chão (sim, sou desleixado e só lhes dou a pasta quando eles já não precisam :oops: )

:)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 26, 2013 12:39 am

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”