Existem tópicos para esse efeito, mas a maior parte dos users apenas quer saber de rações.Eu, por exemplo, não opto por essa alimentação porque não tenho espaço para armazenar nem condições para tal. Sendo que o espaço é mesmo o problema neste momentoguism Escreveu:(...)(aqui não se fala de BARF nem RAW nem nada disso)(..)
Aqui o meu labrador sempre levou com rações com percentagem de proteína elevada e gordura moderada (pelo menos até aos 15 meses..agora já prefiro valores um pouco mais baixos) e até hoje ainda não cresceu para os lados.
Quanto ao cálcio.. normalmente se os valores de gordura de proteína e gordura estiverem 'onde eu gosto' o cálcio também não foge muito.
Mas pronto.. a maior parte das pessoas apenas quer saber qual a melhor ração para o patudo. Depois levam com ração X é melhor que Y e A é melhor que Z sem ficarem a saber o porquê

Há para ai uns tópicos com informação deste género, mas para raças grandes (gigantes não sei, mas se diz que é igual acredito) é este o raciocínio a seguir...
Já que sim acrescento isto, se não se importar, à informação que colocou.....
1-o mínimo de cereais diferentes, ou se possível só um, sendo que o arroz (pela sua digestibilidade quantitativa e qualitativa) é a melhor opção, aveia também é bem tolerada, o milho não é mau de todo mas é comum as rações com demasiado milho provocarem gazes.
2- Ácidos gordos; fonte animal de preferência (Gordura de frango, óleo de Peixe), ou em alternativa seguinte; fonte vegetal (Óleo de Girassol, ou de Milho)
3- uma fonte de FOS (Polpa de Beterraba; por ex.)
4- MOS (idealmente levedura de cerveja)
5- Evitar por serem fontes baratas de Proteína (e de má digestibilidade), ou por serem habituais provocadoras de intolerâncias:
- soja
- gluten de milho
- Trigo
6- Evitar conservantes químicos - etoxiquina, BHT, BHA."