pós- operatorio (esterilização)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

quarta out 23, 2013 7:01 pm

Olá boa noite!
A minha Mel foi esterilizada ontem... e desde então não come nada... pelo que sei, é normal, mas ela dá-me a entender que quer comer... disseram-me para lhe dar patê mesmo em pasta... acontece que já não consigo ir ao supermercado. Entretanto a minha mãe foi ao supermercado e comprou leite para gatos da wishkas, sei que não é o melhor mas era mesmo só para ela comer alguma coisa...
Acham que o leite lhe pode fazer mal?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 23, 2013 10:06 pm

Lipinhaa Escreveu:Olá boa noite!
A minha Mel foi esterilizada ontem... e desde então não come nada... pelo que sei, é normal, mas ela dá-me a entender que quer comer... disseram-me para lhe dar patê mesmo em pasta... acontece que já não consigo ir ao supermercado. Entretanto a minha mãe foi ao supermercado e comprou leite para gatos da wishkas, sei que não é o melhor mas era mesmo só para ela comer alguma coisa...
Acham que o leite lhe pode fazer mal?
Como tinha mais 3 mensagens privadas, suas, já lhe respondi nelas.

Volto a referir o que referi na última MP :arrow: se amanhã a gatinha continuar nauseada e sem vontade para comer, telefone á Vet que a operou. Provavelmente ela quererá examinar a gatinha...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 24, 2013 7:20 pm

Como está a gatinha?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lipinhaa
Membro

quinta out 24, 2013 10:35 pm

Olá boa noite!
A gatinha gostou do leite, bebeu ontem e hoje. Pelo que percebi tambem comeu um bocadito de ração hoje mas não foi grande coisa, mas hade ser um bom sinal de que o apetite está a voltar aos poucos.
Eu tinha medo era que o leite lhe fize-se mal por alguma razão... mas correu bem.
Vamos la ver como será amanha.
Muito obrigada Leonilde :)
Já agora tenho uma outra dúvida... A Mel no sitio dos pontos, está super duro... e parece que tem lá dentro uma bola.. não sei explicar mas parece-me estranho...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 24, 2013 11:01 pm

Ainda bem que dá sinais de estar no bom caminho...
Quanto à zona da sutura, pois não sei... mas a Vet não lhe disse quando lá deve ir para observar a incisão?
Só sei que há casos em que gatos fazem reacção alergica a determinados tipos de sutura e apresentam-e com esses durões que menciona... agora se o caso da sua é isto, pois isso só mesmo a Vet examinando lhe poderá dizer.

Votos de continuação de boa recuperação. Ah, não deixe a gatinha lamber a zona... nem andar aos pulos.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lipinhaa
Membro

sexta out 25, 2013 2:42 pm

A Veterinária não me falar em voltar lá. Não sei se tem a ver, por ter ido através da animais de rua.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sábado out 26, 2013 10:48 am

Mesmo que o animal fosse um gato de rua, se no pós operatório (que normalmente é feito sob vigilância durante 6 a 8 dias) aparece algo estranho deve-se contactar de imediato o médico que a operou que, se não for "sapateiro", pedirá para a ver o mais rápido possível.
Não hesite em lhe ligar.
Que tudo corra bem.
Clara
Lipinhaa
Membro

sábado out 26, 2013 8:14 pm

Olá boa noite! Bem ontem, lá liguei para a veterinária para esclarecer essa dúvida sobre a sutura estar dura, lá me esclareceu.. no entanto disse-lhe que achava que a gatinha tinha aberto to pontos, ela tinha um boraquinho a escorrer liquido...
Ao que, a veterinária disse que em principio não era nada, mas que podia dar lá um saltinho para a examinar... mas.... que me cobraria uma consulta de 27euros, porque fui através da animais de rua e não através da clinica... em fim...
Já que era para cobrar, pensei em ir ao veterinário onde ela tem sido vacinada ... Expliquei a situação e foi quem me orientou e me deu o contacto de uma senhora da animais de rua que resolveu a situação de imediato! Uma vez que a responsabilidade era da médica que a operou, independentemente de ir através da Animais de rua ou não! Fui logo ao Hospital onde ela foi esterilizada, levou 2 agrafos e portou-se muito bem!
Por enquanto está tudo bem com a Mel!
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 28, 2013 9:43 pm

Há vets e há vets... :wink:

Continuação das melhoras da gatinha. Votos de boa recuperação.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”