luxação da rotula

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ferreira68
Registado: quarta jun 27, 2012 11:02 pm

domingo out 20, 2013 10:05 pm

Boa noite a todos.
Tenho uma pinscher com 1 ano, e desde a alguns dias de vez em quando coxeia de uma pata. Levei a ao vet e sem fazer rx só com apalpação diagnosticou-lhe luxução da rotula com trocleoplastia.
Sugeriu cirurgia. Minha questão e simples é uma cirurgia complicada, qualquer vet faz isso?
Estou com algum medo.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

domingo out 20, 2013 10:26 pm

Boa noite.

Fazer, penso que fazem todos. Ficar bem é que é outra história.
Normalmente para este tipo de casos, eu aconselhava-lhe um médico para estas especialidades, ou seja, um ortopedista.

Cumpts
ferreira68
Registado: quarta jun 27, 2012 11:02 pm

quarta out 30, 2013 12:19 pm

Após uma segunda opinião disseram para lhe dar o kimimove.
Isto porque ela deixou de coxear. alguém ouviu falar deste medicamento?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta out 30, 2013 1:52 pm

Ainda ontem fui à minha vet por um problema semelhante. A minha Pucca estava também a coxear duma das patas traseiras e às vezes chorava, fui com ela à vet, esteve a vê-la, disse que poderia ser uma pequena ruptura de ligamentos. Que não valia a pena fazer raio-x porque não se veria nada, poderia fazer uma TAC mas só se veria algo se fosse uma ruptura maior, pelo que ela me disse que não era o caso. Mandou-me deiar a Pucca repousar durante 8 dias e comprimidos para 8 dias. Mas aconselheram-me ir a um ortopedista e por isso vou tentar arranjar algum aqui mais perto.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta out 30, 2013 7:16 pm

Eu vou com o meu Ice amanhã ao vet por causa dum problema semelhante :(

Mas sim, ligamentos, rotula, o veterinário consegue diagnosticar com o manuseamento da pata do cão.

Porque como disse a ReginaVieira, por Raio X, não é visivel.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Cães”