Vacinas Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

quinta out 31, 2013 9:19 pm

Boa noite ,ando aqui a ler mas ja estou trocado em dezembro vou comprar um Bouledogue Françes ele já vem com 1 vacina e desparasitado ,eu vou busca-lo com 8 9 semanas,quantas vacinas tem levar mais e qual é o intervalo das mesma? e com que idade pode começar a ir a rua?
Obrigado
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta out 31, 2013 9:21 pm

O veterinário é a pessoa ideal para discutir esse assunto
Lucky92
Membro

quinta out 31, 2013 9:24 pm

eu sei dreamdog ,ja sei tenho socializa lo e vai ter ser ao colo para nao correr riscos :S
dreamdog
Membro Veterano

quinta out 31, 2013 9:27 pm

Por mim pode andar com ele no chão .. nunca andei com cães ao colo e nunca tive problemas
edit: mas isso sou eu ..
Lucky92
Membro

quinta out 31, 2013 9:30 pm

e nao a risco por ter 2 meses e nao ter as vacinas todas?
dreamdog
Membro Veterano

quinta out 31, 2013 9:56 pm

Há!
É quando o cão está mais vulnerável a apanhar todo o tipo de doenças, mas também é a altura ideal para submeter o cão a todo o tipo de experiências do mundo exterior.
Se quiser andar com ele no chão evite locais onde andem cães e outro tipo de animais que não tenham plano de vacinas (esplanada, ruas de cidades etc). Os veterinários nunca acharam piada quando eu dizia que o animal ia para todo o lado comigo, e com razão. Mas tento escolher locais mais remotos onde possa andar com eles (alguns caminhos pedestres por exemplo) Aproveito para gastar energias do animal, para o ir treinando e sociabilizando.
Mas existe sempre o risco de ...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta out 31, 2013 10:11 pm

Depende do plano de vacinação que o veterinário vai estabelecer consigo. Poe ter que levar mais uma vacina, ou mais 2.
É melhor só o deixar ir para o chão com o plano de vacinação completo.
Lucky92
Membro

quinta out 31, 2013 10:14 pm

muito obrigado ,vou leva lo ao colo so para ele ver tudo e mais alguma coisa
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

quinta out 31, 2013 10:16 pm

Isto foi o que eu li, não sei se é regra para todos ou se pode haver excepções ou outros planos mais vantajosos.

- Às 6 semanas (1,5 mês) – Parvovirose e Esgana

- Às 8 semanas (2 meses) – Parvovirose, Esgana, Hepatite, Tosse de canil e Leptospirose

- Ás 12 semanas (3 meses) – Reforço da anterior
Às 16 semanas (4 meses) – Raiva

- Revacinação anual – Parvovirose, Esgana, Hepatite, Tosse de canil, Leptospirose e Raiva.

Facultativamente pode também ser vacinado anualmente contra Babesiose (Febre da carraça) nos meses de Janeiro/Fevereiro e contra Herpesvirus se for usado para reprodução. Algumas escolas de cães ou hotéis além da vacinação anual exigem também um reforço contra a Tosse de canil.
Lucky92
Membro

quinta out 31, 2013 10:19 pm

KatiaS Escreveu:Isto foi o que eu li, não sei se é regra para todos ou se pode haver excepções ou outros planos mais vantajosos.

- Às 8 semanas (2 meses) – Parvovirose, Esgana, Hepatite, Tosse de canil e Leptospirose

- Revacinação anual – Parvovirose, Esgana, Hepatite, Tosse de canil, Leptospirose e Raiva.

Facultativamente pode também ser vacinado anualmente contra Babesiose (Febre da carraça) nos meses de Janeiro/Fevereiro e contra Herpesvirus se for usado para reprodução. Algumas escolas de cães ou hotéis além da vacinação anual exigem também um reforço contra a Tosse de canil.
muito obrigado,nao ela depois ate será esterilizada,parvovirose ainda a 2 meses acompanhai um caso bem preto com o cao da minha prima mesmo devido a nao ter vacinas :S
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta out 31, 2013 10:44 pm

KatiaS Escreveu:Isto foi o que eu li, não sei se é regra para todos ou se pode haver excepções ou outros planos mais vantajosos.

Deixe ser o vet assistente a estabelecer o plano de vacinação
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta nov 06, 2013 11:11 pm

Lucky92 Escreveu:Boa noite ,ando aqui a ler mas ja estou trocado em dezembro vou comprar um Bouledogue Françes ele já vem com 1 vacina e desparasitado ,eu vou busca-lo com 8 9 semanas,quantas vacinas tem levar mais e qual é o intervalo das mesma? e com que idade pode começar a ir a rua?
Obrigado
Se for buscar com 8-9 semanas deveria de ter a primo-vacinação + 1º reforço. Depois do 2º reforço, esperar de 8 a 10 dias antes de o levar à rua. Mas pode socializá-lo com outros caes que conheça e que sejam saudáveis e vacinados.
A calendarização recomendada:
4 -6 semanas primo-vacinação, que pode ser esgana e parvovirose (NOBIVAC Puppy) ou só parvovirose (VANGUARD);
8-9 semanas (1º reforço) todas, excepto raiva
12 semanas (2º reforço) todas , excepto raiva
Raiva dos 4 meses aos 6 meses.
Anualmente repete-se todas.
A Tosse do canil só é necessária se conviver frequentemente com outros cães.
Responder

Voltar para “Cães”