Achei este artigo muito interessante , pois é uma duvida que surge muitas vezes aqui no forum cá fica o link, digam vossa justiça :
http://sites.correioweb.com.br/app/noti ... ntos.shtml
Cães grandes em apartamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
A minha saphira (labradora com 33 kilos) tem uma varanda enorme, um apartamento que não é pequeno, tem direito a regalia de sofá e colchão de solteiro no chão para dormir e o que é certo é que consegue estar sempre colada a mim, de preferencia em cima de mim a ressonardreamdog Escreveu:Ainda vou ler o artigo mas ..
Aposto que o meu cão preferia viver comigo no carro do que ter uma casa só para ele ..

Como já disse em tópicos parecidos a este, tenho dois caes num apartamento, um pinsher macho, e um Rafeiro do Alentejo femea, por vezes dá-me a sensação que o pinsher é que é o cão grande da casa, pois ele "enche" mais a casa do que ela, estão os dois educados e sociabilizados, eu penso que ao estarmos a partilhar o mesmo espaço, obriga-nos a ter mais atenção aos canitos, pois quem tem muito espaço (quintal , terreno, etc..) por vezes deixa os animais crescerem "sozinhos" , tenho um amigo que tem um Old english Mastiff, em apartamento também, e é um cão feliz.
Penso que o espaço nao quer dizer melhor qualidade de vida para os canitos, será sempre muito mais importante a atenção que lhes é dada e o carinho que lhes é fornecido.
Penso que o espaço nao quer dizer melhor qualidade de vida para os canitos, será sempre muito mais importante a atenção que lhes é dada e o carinho que lhes é fornecido.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Já disse aqui inúmeras vezes e volto a repetir: os cães de raça gigante, os verdadeiramente grandes, vivem lindamente dentro de casa e são bem menos chatos, na minha opinião, do que os pequenos.
Vivo há anos com gigantes e se lhes derem a escolher irem para o jardim ou estarem em cima dos pés dos donos, já se sabe que estão ali colados a nós.
Tenho neste momento um macho DA, com 70 e muitos quilos, que simplesmente tinha uma coisa má se tivesse de viver no exterior.
Vivo há anos com gigantes e se lhes derem a escolher irem para o jardim ou estarem em cima dos pés dos donos, já se sabe que estão ali colados a nós.
Tenho neste momento um macho DA, com 70 e muitos quilos, que simplesmente tinha uma coisa má se tivesse de viver no exterior.
-
- Membro
- Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012
Não tinha grande conhecimento sobre as raças gigantes,mas após 10 meses com um DA entendo quando se diz que ocupam menos espaço que um cão pequeno, se não lhe faltar os passeios diários e uma horita de brincadeira do busca,aquilo é velo dormir todo o dia....tenho a sensação que os gigantes são todos descendentes da preguiça!!
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
Eu acho que o tamanho do cão não interfere com apartamentos. Quanto muito o nível de energia e mesmo assim não era impedimento para nada. Um cão com 60 quilos que passa o dia a dormir pode viver melhor em apartamento do que um com quinze que nunca para quieto.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain