E a ração da Pedrigree?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

sábado mar 06, 2004 10:48 pm

Boa noite.

Tenho um cão de cerca de 7 meses, mistura de Husky e Pastor Alemão, de nome Rex.
Ao início dava-lhe Purina Pro Plan. Depois tentei falar com várias pessoas e acabei por lhe dar (o que continuo a fazer) Pedrigree Junior.
Liguei para a linha de apoio da Pedrigree e eles disseram-me que tinham um local, estilo hotel, onde tinham os cães e era assim que faziam o controle de qualidade da alimentação desta marca.
Agora o que pretendo saber. Será que estou a fazer bem?
Obrigado

Maria Faustino
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 06, 2004 10:56 pm

É assim que fazem o controlo de qualidade ? Curioso ;)

Ou seja, se eles c.... pouco está tudo bem ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mar 06, 2004 11:08 pm

olá Maria,

Desculpe a expressão mas "passou de cavalo pra burro" :D ou seja passou de uma ração topo de gama para uma de hipermercado....

Controle de qualidade todas elas fazem. Basta visitar as páginas web das marcas e vê lá grande edificios onde eles têm animais e testam os seus produtos, pelo menos por fora parecem bonitos eheheh.

Agora a sério, a Pro Plan costuma ser muito apreciada pelos cães e tem bons resultados em termos de nutrição. Uma ração como a pedigree é muito inferior, é mais barata, mas também têm que lhe dar mais do dobro da dose para satisfazer as necessidades, o que ao fim do mês chega a ser ela por ela. Depois vêm a questão dos nutrientes, daquilo que lá está dentro. Não se fazem omletes sem ovos, e se a ração é assim tão barata, nalguma coisa eles pouparam. Veja a lista de ingredientes e compare-as.

Este assunto já foi muito debatido aqui na arca. Se fizer uma pesquisa encontra uns quantos tópicos que explicam muito bem aquilo que devemos procurar numa ração.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 06, 2004 11:10 pm

mudar da proplan para a pedrigree :o bom, o max foi alimentado assim no início e ficou um sr.cão. mas explicaram-me as diferenças e mudei, entre elas para a proplan. a diferença de preço talvez diga alguma coisa, embora eu não ache que tudo o que é caro é bom.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo mar 07, 2004 1:11 am

depende da gama ou não?

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo mar 07, 2004 2:00 am

FAbarm Escreveu: depende da gama ou não?

Tiago
Têm sempre a gama alta - Royal Canin... pedigree por pedigree esta sempre é melhorzinha, assim como a proplan é a friskyes gama alta :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo mar 07, 2004 2:59 am

Tiago
Tiago, eu já experimentei as gamas todas da pedigree e todas deram cabo do sistema "tripeiro" das minhas cadelas. :? Do género de ter de andar a lavar as escadas do meu prédio :oops: . Jurei para nunca mais.
Eu não custumo dar-lhes pedigree com frequencia, só quando a patroa está em falta com a outra. Também não é da mudança de ração porque de vez em quando eu mudo e elas não ficam assim com grandes disturbios, as fezes ficam só um pouco mais moles, nada de especial. Agora com a pedigree nunca vi uma coisa assim.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo mar 07, 2004 4:21 pm

isabelnobre Escreveu:

Tiago
Tiago, eu já experimentei as gamas todas da pedigree e todas deram cabo do sistema "tripeiro" das minhas cadelas. :? Do género de ter de andar a lavar as escadas do meu prédio :oops: . Jurei para nunca mais.
Eu não custumo dar-lhes pedigree com frequencia, só quando a patroa está em falta com a outra. Também não é da mudança de ração porque de vez em quando eu mudo e elas não ficam assim com grandes disturbios, as fezes ficam só um pouco mais moles, nada de especial. Agora com a pedigree nunca vi uma coisa assim.
Mesmo a Advance?
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 07, 2004 7:25 pm

E a Eukanuba? É boa? Cara é, mas não sei se é boa...
Já agora, depois de tantos tópicos abertos a discutir as marcas e as qualidades, ainda hoje não sei como ver se uma ração tem qualidade ou não... A não ser o quanto ele c.... como dizia CasadeAnaval à uns posts atrás...
Comparando a tabela de nutrientes, também não vou lá...
Please, alguém explique de forma clara como avaliar a qualidade de uma ração!

Obrigado
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mar 07, 2004 9:18 pm

Já agora, depois de tantos tópicos abertos a discutir as marcas e as qualidades, ainda hoje não sei como ver se uma ração tem qualidade ou não...
eu já me estou nas tintas para palpites. ração de super, só mesmo em último caso. das outras, olho para o preço. usei a proplan. a vet achou bem. também gosto da eukanuba. experimentei a husse que é bastante em conta. não tenho tido más referências, nem má experiência. até ver, é essa que uso. tenho um gato com ir. para esse, ração apropriada.
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

domingo mar 07, 2004 9:24 pm

Este assunto já foi discutido várias vezes... não querendo ser indelicada.. mas antes de perguntarem, over and over again, sobre temas já debatidos, que tal começarem por pesquisar no forum e na net sobre o assunto?

É que este assunto não se pode, nem se consegue explicar de um post só.. e depois depende de cão para cão (mesmo que sejam da mesma raça). Eu sei.. eu sei.. é mais fácil perguntar e ficar à espera de uma resposta clara à nossa pergunta.. mas isso não vai acontecer! São demasiadas pessoas, demasiados donos, demasiados cães, rações, opiniões para vos responderem um solução milagrosa! ou até mesmo, a ração que eu dou é X e fez mto bem.. e vocês pensarem que a dita ração X, lá porque fez bem a tal cão que é da mesma raça e igual ao meu.. é a indicada para o meu cão..! A coisa não funciona assim!
Conselho... façam como eu... pesquisem!

Mas pronto.. para não dizerem que sou mázinha 8) aqui fica um link a um tópico sobre rações! ;)

Texuga - o site que este tópico indica, vai responder a muitas das tuas questões!

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12622
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo mar 07, 2004 9:43 pm

FAbarm Escreveu:
Mesmo a Advance?
Olha a isso não te posso responder com certeza, mas amanhã pergunto à patroa e digo-te. Uma coisa te posso dizer que de todas as que experimentei deram o mesmo resultado, a patroa coloca tudo em bidons e eu acabo por não ver se é advance ou não, percebes, por isso não te poder dar a certeza da minha resposta.
Ela agora anda para lá com uma nova que não me parece ser má, mas não é pedigree.
Amanhã digo-te. ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 10:11 am

FAbarm Escreveu: Mesmo a Advance?
A Advance da Pedigree, tinha qualidade Premium, mas esta ração deixou de ser produzida quando o grupo "Masterfoods" comprou a Royal Canin. A estratégia do grupo assenta, neste momento, em ter cada marca virada para um segmento de qualidade diferente. A Pedigree como gama baixa, e a Royal Canin como gama alta.

Isto também é válido para o grupo Nestlé com a Friskies e a Purina.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 10:13 am

texuga Escreveu: Comparando a tabela de nutrientes, também não vou lá...
Please, alguém explique de forma clara como avaliar a qualidade de uma ração!
O que tem que comparar é a composição e não a tabela de nutrientes.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda mar 08, 2004 10:40 am

As pessoas se fizerem bem as contas vem que pedigree não sai mais barato, um saco de 20Kg de pedigree acho que custa +/- 35, 40€, mas tem de se dar uma quantidade maior ao cão, não vejo onde esteja o ganho.
O saco pode ser mais barato, mas tem de se dar mais.
Responder

Voltar para “Cães”