Tarantula rosa Muda de pele ou desidratada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
garik
Registado: quarta out 30, 2013 6:11 pm

quarta out 30, 2013 6:23 pm

boa noite tenho a minha 1º tarantula há cerca de 1 mês (uma rosa chilena) e ela não tem comido muito estas ultimas semanas.... e hoje quando chego a casa veijo k eles esta assim (foto abaixo)........já estive a mexer nela e voltei a pola normal mas ela não se mexe
queria saber se ela esta a mudar de pele ou desidratada ou algo mais....
por favor ajudem-me cumps

http://imageshack.us/f/842/bops.jpg/
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

quarta out 30, 2013 6:38 pm

Bem eu nao te posso afirmar a 100% mas dizem que quando esta assim é por desidratação, eu tenho a minha a 18 dias, e ate hoje tambem ainda nao comeu, masnem quero pensar que isso possa acontecer s: ela parece que tem medo do grilo -_- , boa sorte com isso, espero que te esclareçam a duvida, tambem eu preciso de saber isso
garik

quarta out 30, 2013 6:58 pm

esquecime de dizer k ela tem o fundo do terrario coberto com teia dela...
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

quinta out 31, 2013 10:49 pm

Eu que saiba quando está assim é porque vai mudar de pele. Não vejo razão nenhuma caso a bicha esteja com sede meter-se de pernas para o ar!! Não te preocupes com a teia isso é o mínimo e até é bom que acha.

Se ela estivesse desidratada seria visível no abdómen, e ela parece ter o abdómen bem gordo (Sinal de muda) e outro sinal de desidratação seria era começar a meter as pernas para dentro, que é o que as tarântulas fazem quando estão a morrer. Não tens um recepiente com agua no terrario?

Conselho: Se isso for pedras esses substrato, muda. Podes usar algumas até para decoração, mas o essencial é terra!
garik

sexta nov 01, 2013 7:09 pm

era muda de pele...........obrigado pela ajuda....

em ralação ao extracto eu estou a utilizar o k me aconselharam na loja de animais onde a comprei......(disseram k talvez fosse o melhor pk era o k eles usavam também)
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

sábado nov 02, 2013 7:21 pm

Se queres saber o que é melhor para a tua Tarântula pesquisa na internet. As lojas de animais querem é que compres os produtos deles.
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 04, 2013 4:00 pm

Estamos a falar duma tarântula terrestre, que por norma gosta de escavar. Não sei que substrato é esse, mas devia ser turfa (limpa e sem aditivos ou químicos para as plantas). Pode ser também o que se usa para as orquídeas (à base de casca de coco) desde que não tenha químicos.

Boa sorte com a miúda :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”