até que idade os cães crescem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

carlosrogerio
Membro
Registado: sábado nov 22, 2003 7:06 pm

sexta mar 05, 2004 4:21 am

[quote=casadiscaes]
No Pit Bull é uma incógnita... até aos 10 meses deve atingir a altura quase de adulto (mas como é uma raça sem identidade morfológica, esta é muito variável), devendo depois alargar e ganhar substância, sendo o crescimento em altura muito pouco perceptível...

Mas isto não é certo...
[/quote]

Oi Gonçalo.
Olhei seu album e achei muito bonito seus cães.
O Fila Brasileiro é seu?
Não sei se notou mas sou brasileiro e fiquei curiose para saber se ai em Portugal tem muitos Fila Brasileiro e se são bem vistos pelos portugueses.

um abraço
carlosrogerio
Membro

sexta mar 05, 2004 4:26 am

[quote=aligra]
Olhe, Carlos Rogério, cá tem um link para uma página sobre os pitbulls, feita pelo membro Lil-Bull, só agora é que vi o tópico que ele pôs.

http://www.dogzgame.tk/

Espero que ali possa encontrar informação ou contactos.

Alicia
[/quote]

Oi amiga tudo bem contigo?
Estive ausente do fórum pois estava de férias e fui para praia onde não tenho computador.
Vou fazer contato com o homem que me vendeu o Skip para pedir algumas informações.
Obrigado pelas dicas.

Um abraço.
carlosrogerio
Membro

sexta mar 05, 2004 4:35 am

[quote=Elsa]
Depende do tamanho em adulto:

Cães pequenos - até aos 6-7 meses
Cães médios - até aos 12 meses
Cães grandes e gigantes - até aos 18 meses
[/quote]

Elsa muito linda sua Diana, gosto muito de dobermann.
Ai em Portugal ainda é legal mandar cortar o rabo e as orelhas dos cães?
carlosrogerio
Membro

sexta mar 05, 2004 4:41 am

[quote=anjaazul]
não sei a idade certa do max, mas em julho deixei-o de férias no hotel. era ainda um cãozinho. umas 3 semanas depois, atingiu o tamanho que tem hoje. confesso, que fiquei chocada. isso deve ter acontecido por volta dos 6/7 meses. tornou-se mais gorduço, mas depois, ficou mais "fininho". acho-o muito magrinhito. a vet acha que ele está bem.
quanto à maturidade total, parece que ocorre por volta dos 2 anos.
[/quote]

Oi Anjaazul.
Me chamou a atenção as orelhas do Max Indeter, elas são assim mesmo ou vcoemandou operalas?
Max é de alguma raça pura?
Caso sim qual?

Bjo.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta mar 05, 2004 5:35 am

ja agora a diferença entre amstaffs e pitbulls

AMSTAFF X PITBULL

Estou sempre a ouvir de ambos dos lados,o pit é melhor, o amstaff é melhor...o pit é o verdadeiro,o amstaff é a vitrine legal do pitbull,o amstaff não tem caracter...Depois tem peritos que dizem que o meu amstaff é um pit...ou tem cara de pit...

A historia é bem clara, quando colby apoiado por outros criadores de pitbulls em 1935,quiseram registar o pitbull na AKC,este registo foi negado por duas razões,

1a standar demasiado flexivel,

2a retirar a conotação de combates exigindo mudança de nome,falamos do pitbull

.Foi este mesmo colby o 1° criador a vender pitbulls,pois na altura os criadores guardavam os cães e passavamso aos membros da familia.

Então modificaram o standar, por isso é que não exitem red nose em amstaff,ou os amstaffs não tem olhos claros por exemplo.So faltava o nome, apos varias tentativas chegaram ao nome staffordshire terrier,para não confundir o nome com os bull terriers e os staffordshire bull terriers.Quer dizer registaram pitbulls com nome staffordshire terrier e mudaram o standar.Certos criadores tentaram retirar a reputação de combates e criaram cães mais calmos e menos agressivos com os seus congeneros.Os tais cães sem caracter,apos constatarem a falta de caracter dos amstaffs intruduziram de novo sangue pitbull, foi Howard Hadley que se aprecebeu da falta de vivacidade do staff,falando com o seu amigo Bob wallece criador de pitbulls,Howard alugou o wallace's jef para retemperar e dar mais energia ao staff.Jef era filho de king cotton pit de expo e o seu filho tinha todas as qualidades para retemperar e dar mais energia ao staff.

O nome american (pit) bull terrier e american bull terrier foi rejeitados pelos proprios criadores que decidiram que apos anos a trabalhar para staffordshire terrier iam continuar esse trabalho,foi aqui a nascença do amstaff.

Foi em 1974 que AKC darà o nome defenitivo apos varias tentativas, bull dog,bull and terrier,pit terrier,pit dog,pit bull dog,pit bull terrier,american (pit) bull terrier, american staffordshire terrier serà o nome de defenitivo graças ao combate de Howard Hadley(presidente de STCA em 1950 para diferenciar o amstaf e o stb.Um dos primeiros pits a ser registados como amstaff na AKC foi o pete the pup,o famoso pit da serie The little rascals.

( texto abaixo foi-me dito atraves de email por criador d amstaffs e pitbulls americno.......que tambem foi dogman.)

-A verdadeira diferença entre o pitbull e o amstaff é 140 anos de genetica, 70 dos quais o amstaff foi estrictamente criado pela aparencia e o ring. A genetica do pitbull foi direccionada para lutas, obdecendo mais ao forte caracter que à morfologia, sendo possivel que no pitbull aja um pouco mais de variação de morfologia devido ao cruzamento de sangue de cães que não se sabia se eram pitbulls mas tinham semelhanças morfologicas e eram bons em lutas.

O objectivo deste texto não è de dizer qual é a melhor raça mas de mostrar a diferença entre eles.

fora isso ainda nao perbeço porque é que todos os criadores de amstaffs dizem que os amstaffs sao descendentes de caes ingleses....escondendo que os amstaffs sao raça filha do pitbull...
sendo os primeiros amstaffs, pitbulls com registo.
o que as pessoas querem esquecer ou nao lembrar é que os pitbulls foram registados como stafforshire terrier que se passaram a chamar american stafforshire terrier la pra 1972...
eu gosto de amstaffs e pitbulls como um mesmo que actualmente sejam raças distintas, ja agora gostaria de ouvir a sua opiniao( Gonçalo) sobre isto, nao para polemicas mas para saber mais sobre estes caes, e as opinioes sobre eles e a historia.
caso eu esteja enganado, assim saberei algo mais
obrigado
lil_bull
Membro Veterano

sábado mar 06, 2004 6:07 pm

gostaria saber o ponto de vista do gonçalo
obrigado
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mar 06, 2004 7:41 pm

carlosrogerio Escreveu: Elsa muito linda sua Diana, gosto muito de dobermann.
Ai em Portugal ainda é legal mandar cortar o rabo e as orelhas dos cães?
Obrigada Carlos.
É permitido cortar a cauda, mas as orelhas, se for por motivos estéticos é proibido.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado mar 06, 2004 8:01 pm

Elsa Escreveu: Obrigada Carlos.
É permitido cortar a cauda, mas as orelhas, se for por motivos estéticos é proibido.
ehehehhehe... e o que são motivos estéticos? ;)

Continuação de bom fim de semana

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Elsa
Membro Veterano

sábado mar 06, 2004 10:54 pm

FAbarm Escreveu:
Elsa Escreveu: Obrigada Carlos.
ehehehhehe... e o que são motivos estéticos? ;)

Continuação de bom fim de semana

Tiago

A legislação:

1 — Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.

A minha interpretação é que se o médico veterinário legitimar a cirurgia de corte como necessária ao animal ou por razões médico-veterinárias, ela é legal. Por isso eu disse que a proibição engloba os motivos estéticos, pois não são justificáveis como médico veterinários ou se enquadram no interesse do animal.

Motivos estéticos eu entendo como " o cão fica mais bonito com as orelhas e/ou cauda cortada" ou "é tipico da raça" ou " sempre foi assim" ou "com orelhas compridas nem parece o mesmo" etc....

Bom fim de semana para si também Tiago ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 06, 2004 11:05 pm

eu só espero que não me venham chatear por causa do corte de orelhas do max. não há ninguém que não olhe ou comente. penso que nunca se viu nada igual por aqui. até já fui insultada. como justificar que nada tive a ver com isso? :o
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo mar 07, 2004 12:23 am

lil_bull Escreveu: gostaria saber o ponto de vista do gonçalo
obrigado
A minha base de dados de AmStaffs (cerca de 1900 cães) chega a alguns colby's, corvinos, tudor's e outros nomes sonantes dos finais do sec XIX e inícios do sex. XX (ainda não havia AmStaffs).

Nunca entendi a versão revisionista que de uma mesma base criou duas ascendências distintas... Foram de facto os 70 anos de criação selectiva e criteriosa que criaram a raça equilibrada, estável e confiante que hoje é o AmStaff. Que eu saiba (li algures mas não tenho a certeza, nem sei se é verdade) o "Stud Book" para o AmStaff teria fechado por volta dos anos 50 (1956), pelo que muitos animais de ascendência desconhecida terão entrado... por outro lado e com influência no nome, consta que de facto houve um aporte significativo de Staffordshire Bull Terrier, que só terá terminado por volta dos anos 70 (1975), quando o AKC reconhece o AmStaff e o Staffie Bull como raças distintas... mas como dizem os americanos isto é tudo "hear say"...

O que interessa é que de facto o AmStaff é a 2ª melhor raça do mundo, deixando o Pit e muitas outras a milhas de distância, só sendo ultrapassada pelo inegualável Fila Brasileiro :p

Respndendo ao Carlos, a Braza é minha e de minha criação, sendo um dos Filas mais premiados de Portugal... Retirou-se este ano das exposições, porque 6 anos é muita idade para um Fila competir mas ainda é a minha "criança" preferida ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

domingo mar 07, 2004 12:45 am

Pelo que já entendi o corte de orelhas é proibido, a não ser por motivos de saude ou inibição de reprodução.

Mas também é certo que em algumas raças as orelhas cortadas fazem parte do estalão, como acontece no caso do Dogue Argentino:
(...)
Orelhas: de inserção alta, portadas erectas ou semi-erectas, de forma triangular, devem apresentar-se sempre cortadas. (O juiz não deve julgar um Dogue Argentino com orelhas inteiras, devendo retirá-lo da pista. Na fêmea pode-se aceitar um corte de orelhas um pouco mais longo, como no Dogue Alemão. No macho é preferível um corte um pouco mais curto. O Dogue Argentino é um cão de presa: durante a luta as orelhas longas permitem uma presa fácil e muito dolorosa. Além disso, razões estéticas tornam necessário o corte das orelhas)
(...)

in:http://www.terravista.pt/aguaalto/2596/padrao.htm
Agora questiono:
Se em Portugal o corte de orelhas é proibido.
Como é que se pode ter, nomeadamente um Dogue Argentino, dentro do estalão?
Como é que ele poderá ser avaliado em exposições?
lil_bull
Membro Veterano

domingo mar 07, 2004 5:01 am

obrigado ;)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo mar 07, 2004 4:30 pm

Elsa Escreveu: A legislação:

1 — Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.

A minha interpretação é que se o médico veterinário legitimar a cirurgia de corte como necessária ao animal ou por razões médico-veterinárias, ela é legal. Por isso eu disse que a proibição engloba os motivos estéticos, pois não são justificáveis como médico veterinários ou se enquadram no interesse do animal.

Motivos estéticos eu entendo como " o cão fica mais bonito com as orelhas e/ou cauda cortada" ou "é tipico da raça" ou " sempre foi assim" ou "com orelhas compridas nem parece o mesmo" etc....

Bom fim de semana para si também Tiago ;)
Mas por exemplo se o dono alegar que o cão é de caça e é para caçar, o médico veterinário poderá negar o corte?

Cumprimentos

Tiago

NB: O fds está a correr bem e o seu? ;)
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Elsa
Membro Veterano

sábado mar 13, 2004 8:35 pm

Olá,

Peço desculpa pela ausência, mas estive fora esta semana toda, por motivos de saúde, mas já estou em casa de novo no vicio ( da net) eheheh.

Eu acho que os motivos de trabalho são " do interesse do animal". Se o animal pode ou vai-se magoar na cauda ou nas orelhas ao desempenhar o seu trabalho, por exemplo na caça, no pastoreio ou guarda, eu acho que a cirurgia é legal. Agora o problema está em que muitos veterinários não fazem esta cirurgia ( principalmente a das orelhas) por uma espécie de objecção de consciência e não se pode obriga-los a fazer. De qualquer forma, hoje em dia, a grande maioria dos veterinários nem sequer tem formação nessa área e mesmo que quisessem ter, seria muito dificil encontrar que o faça e possa ensinar, pois a legislação e as politicas de proibição vão aos poucos dissuadindo o publico em geral de o fazer e muitos médicos têm medo de infringir a lei, pois esta não está muito clara e não querem arriscar, o que é perfeitamente compreensivel. Já na altura que cortei as orelhas da minha dobermann, havia muito sigilo. A operação era feita quase na clandestinidade.
Responder

Voltar para “Cães”