Tarântulas [Dúvidas] Ajudem-me sff :b

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

terça out 08, 2013 8:45 pm

Boas forumeiros, é o seguinte ando a pensar em comprar uma Grammostola Rosea mas tenho as seguintes duvidas e agradecia que alguém me ajudasse sff :

- Qual a primeira tarântula que devo comprar [Opiniões sff :b]

- Compro um terrário, um faunarium ou adapto um aquário?

- A agua para a tarântula meto agua liquida ou uma que vem tipo gelatina? Na loja disseram-me que essa seria melhor.

- A placa que produz calor coloco dentro ou fora?

- Como mantenho os grilos vivos para dar a minha tarântula?

- Quando ela muda quanto tempo demora? E tenho de fazer algo?

- Como posso ver tambem a idade e o sexo dela? sff

Como podem ver quero tratar da minha futura tarântula o melhor possível, agradeço desde ja o vosso tempo ao ler o meu tópico e as minhas questões. Obrigado :b
RiKandum
Membro Júnior
Registado: quinta abr 18, 2013 2:49 pm

segunda nov 04, 2013 4:07 pm

PedroBGK Escreveu:Boas forumeiros, é o seguinte ando a pensar em comprar uma Grammostola Rosea mas tenho as seguintes duvidas e agradecia que alguém me ajudasse sff :

- Qual a primeira tarântula que devo comprar [Opiniões sff :b]

- Compro um terrário, um faunarium ou adapto um aquário?

- A agua para a tarântula meto agua liquida ou uma que vem tipo gelatina? Na loja disseram-me que essa seria melhor.

- A placa que produz calor coloco dentro ou fora?

- Como mantenho os grilos vivos para dar a minha tarântula?

- Quando ela muda quanto tempo demora? E tenho de fazer algo?

- Como posso ver tambem a idade e o sexo dela? sff

Como podem ver quero tratar da minha futura tarântula o melhor possível, agradeço desde ja o vosso tempo ao ler o meu tópico e as minhas questões. Obrigado :b
-Grammostola Rosea, é a T mais calma que podes encontrar no mercado, embora hajam exepções.

-Terrário, pois dura a vida toda da T.

-Mete uma tampa de garrafão com água, o gel não é o melhor.

-Coloca fora e compra mais aquecimento se necessário (não deves deixar baixar dos 23º/24º se queres o tua T bem activa e acelerar-lhe o metabolismo).

-Basta teres um Faunário e dar-lhes uma folha de alface diariamente. Não compres mais de 20 enquanto só tiveres a Rosea.

-Depende muito do tamanho, se for juvenil pode mudar muitas vezes por ano, se já for grandinha talvez mude ujma vez ou duas por ano. Não lhe alimentes nem lhe toques durante uma semana após a muda.

-Se tiver por volta dos 9 a 11 cm provavelmente terá 3 anos. Maior do que isso é de 4 para cima. O sexo basta olhar bem para a T, mas para teres a certeza assim que tiveres a pele dela é só postares fotos aqui que alguém há de identificar.

Cumps.
Feel Free
PedroBGK
Membro

terça nov 05, 2013 10:34 am

Obrigado pelas respostas, mas nao percebi o seguinte:

Porque é que o terrario dura a vida da T toda e o faunario ou aquiario nao?

Sabes-me dizer se um tapete de 8W chega?

Eu nao a medi, e ela agora como acho que esta no pre-molt nao lhe vou mexer, mas podes ver se pelo meu album sabes + ou - o tamanho em comparação com o coco, ela deve ter prai 6/7 acho
RiKandum
Membro Júnior

terça nov 05, 2013 2:09 pm

PedroBGK Escreveu:Obrigado pelas respostas, mas nao percebi o seguinte:

Porque é que o terrario dura a vida da T toda e o faunario ou aquiario nao?

Sabes-me dizer se um tapete de 8W chega?

Eu nao a medi, e ela agora como acho que esta no pre-molt nao lhe vou mexer, mas podes ver se pelo meu album sabes + ou - o tamanho em comparação com o coco, ela deve ter prai 6/7 acho
Aquário também pode durar a vida toda da T mas não é o mais adequado. Faunário suja-se com muito mais facilidade e vai-se estragando pois é de plástico, enquanto que o Terrário dura a vida toda pois não necessita muita manutenção e é de vidro.
Um tapete de 8W pode ser o suficiente dependendo do tamanho do Terrário, se for pequeno sim mas a partir das dimensões (30x30x30) por exemplo, uma tapete desses já não fará muita diferença.
Pelas fotos ela ainda é juvenil sim, e se puderes mete mais substrato, a não ser que tenhas em mente mudá-la para um Terrário/Faunário maior o mais breve possivel.

Cumps.
Feel Free
PedroBGK
Membro

terça nov 05, 2013 6:09 pm

sim xD essas fotos era da caixa de transporte haha, ela ja nao ta ai, essas condiçoes ja tao boas, tenho é faunarium em vez de terrario
RiKandum
Membro Júnior

quarta nov 06, 2013 9:02 am

Então não é urgente, há muita gente que as tem sempre num Faunário, desde que tenha espaço e as condições necessárias está tudo tranquilo :)
Feel Free
Responder

Voltar para “Exóticos”