trocar eukanuba por outra do meso patamar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 06, 2013 1:08 pm

A BC é uma boa ração, já a usei e com bons resultados.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Maitika
Membro
Mensagens: 117
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

quarta nov 06, 2013 1:30 pm

Eu tb ando numa intensiva pesquisa de escolha de ração... :S
P além do preço/peso da ração e da composição/ingredientes, eu acrescentei a variante "quantidade diária de ração"...
E p as características do meu canito:
- RC (pediatric) junior large dog xtá a 420g
- Proplan Junior LB Atletic xtá a 460g
- Eukanuba Puppy LB 470g
- Criadores Cachorros Raça Gd 580g,...etc...

Eu fiz uma folha no excel contabilizando: Peso e custo da saca, qtdd diária, a duração da saca e o seu custo por dia.e tive estes resultados (k tb dependem do sítio onde s compra):

- RC 2,10€/dia (33dias) no meu vet
- Proplan 1,63€/dia (30dias) no telecao.pt
- Eukanuba 1,56€/dia (32dias) no telecao.pt
- Criadores 1,58€/dia (26dias) no tiendanimal.pt

O meu vet disse-me p continuar RC, mas a crise xega à bolsa d quase todos... :S daí andar a fazer este "estudo de mercado"...
mirsol
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 20, 2013 8:10 am

quarta nov 06, 2013 2:28 pm

A ração que comprei agora, Bento kronen para cachorros de raça grande 25-45 kg "Maxi Growth" custou 46€ 15Kg e se chegar á 10ª saca tenho a 11ª de oferta.
Como exemplo, para o meu cachorro de 10 meses que pesa 30Kg a dose recomendada é de 445g/dia, feitas as contas dá para +/-33 dias=1,39€ dia, isto sem contabilizar os 15 Kg oferta ao fim de consumir 150 kg de ração BK
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta nov 06, 2013 6:40 pm

Se quer poupar e a Eukanuba é a que lhe fica mais barata entao mude para a Eukanuba. Senao veja se lhe compensa mais outras ja faladas. Bento Kronen, Arden Grange, Visan Optima, Dingo...
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta nov 07, 2013 9:14 pm

Tenho que compartilhar convosco. Vale mesmo a pena.
Nutra Gold 15kg com preços dos 44,50€ aos 47€. Já com entrega gratuita. Preço sem promoção.
Quem for da zona do Algarve ainda consegue promoções desta e outras marcas, por exemplo na loja física a nutra gold adult 15kg está a 30€.
É uma ração de composição espetacular, basta irem dar uma espreitadela ao site da marca.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quinta nov 07, 2013 10:44 pm

ReginaVieira Escreveu:Tenho que compartilhar convosco. Vale mesmo a pena.
Nutra Gold 15kg com preços dos 44,50€ aos 47€. Já com entrega gratuita. Preço sem promoção.
Quem for da zona do Algarve ainda consegue promoções desta e outras marcas, por exemplo na loja física a nutra gold adult 15kg está a 30€.
É uma ração de composição espetacular, basta irem dar uma espreitadela ao site da marca.
Boas,

Regina, estive a ver mas não encontrei com esses valores.. se puder partilhe o nome da loja.. (por mp s preferir).
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta nov 07, 2013 11:34 pm

sensonite Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Tenho que compartilhar convosco. Vale mesmo a pena.
Nutra Gold 15kg com preços dos 44,50€ aos 47€. Já com entrega gratuita. Preço sem promoção.
Quem for da zona do Algarve ainda consegue promoções desta e outras marcas, por exemplo na loja física a nutra gold adult 15kg está a 30€.
É uma ração de composição espetacular, basta irem dar uma espreitadela ao site da marca.
Boas,

Regina, estive a ver mas não encontrei com esses valores.. se puder partilhe o nome da loja.. (por mp s preferir).

mandei mp :D
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

domingo jan 12, 2014 10:13 pm

afterdark Escreveu:ACANA ou ORIJEN
são a mesma coisa (mesma empresa) ou não são?
cronenberg
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça dez 16, 2008 12:24 pm

domingo jan 19, 2014 11:44 pm

ReginaVieira Escreveu:Tenho que compartilhar convosco. Vale mesmo a pena.
Nutra Gold 15kg com preços dos 44,50€ aos 47€. Já com entrega gratuita. Preço sem promoção.
Quem for da zona do Algarve ainda consegue promoções desta e outras marcas, por exemplo na loja física a nutra gold adult 15kg está a 30€.
É uma ração de composição espetacular, basta irem dar uma espreitadela ao site da marca.
Excelente preço mesmo, obrigado pelo aviso. Uma dúvida: a Nutra Gold Puppy é superior à Eukanuba Puppy Large?
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jan 19, 2014 11:57 pm

cronenberg Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Tenho que compartilhar convosco. Vale mesmo a pena.
Nutra Gold 15kg com preços dos 44,50€ aos 47€. Já com entrega gratuita. Preço sem promoção.
Quem for da zona do Algarve ainda consegue promoções desta e outras marcas, por exemplo na loja física a nutra gold adult 15kg está a 30€.
É uma ração de composição espetacular, basta irem dar uma espreitadela ao site da marca.
Excelente preço mesmo, obrigado pelo aviso. Uma dúvida: a Nutra Gold Puppy é superior à Eukanuba Puppy Large?
Sinceramente, penso mesmo que sim
PauaCosta
Membro
Mensagens: 76
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

segunda jan 20, 2014 2:55 am

Quer a Royal Canin quer a Eukanuba são bem piores do que muita gente imagina, principalmente quando vemos o preço a que são vendidas.

Uma ração de qualidade nunca utilizará sub-produtos de origem animal nas suas fórmulas, coisa que ambas as marcas o fazem.

Até há muito pouco tempo eu achava que não usavam, pois não aparece descrito nas suas composições. No entanto, tanto a Royal Canin como a Eukanuba utilizam Sub-produtos como principal fonte de proteína.

Vou usar como exemplo a Royal Canin Maxi Junior

Segundo o site oficial da marca em portugal, a composição apresenta os seguintes ingredientes como principal fonte de proteína:

Arroz, proteína de aves desidratada, proteína de porco desidratada

Proteína de aves desidratada - isto é uma maneira pomposa de dizer sub-produtos de aves. Afinal o que são proteinas de aves? Os ossos também são proteinas, assim como a pele, entranhas, pele, bicos, etc. E afinal de que aves falamos? Frango, peru, pato, ganso, pomba, todas estas são aves. Este termo é muito vago. Se não tivessem nada a esconder certamente que seriam mais específicos.

Proteina de porco desidrata - neste caso temos a certeza que é proteina de porco contudo não sabemos que tipo de proteina se trata.

Se com estes dados ainda tinha dúvidas em relação à utilização de sub-produtos como principal fonte de proteína, quando decidi verificar o site da Royal Canin nos Estados Unidos fiquei com a certeza.

Segundo o site oficial da Royal Canin nos US, a composição desta mesma ração (Maxi Junior) é a seguinte:

Chicken by-product meal, brewers rice, dehydrated pork protein

Chicken by-product meal - Sub-productos de frango

Brewers rice - Esta é novidade. Aquilo que aparece como "Arroz" no site português da marca, na realidade trata-se de sub-produto de arroz. É o que sobra do arroz depois de um processo em que lhe é retirado o liquido. Trata-se de um produto muito menos nutritivo que o verdadeiro grão de arroz. Nos US é conhecido como "broken-rice".

Dehydrated pork protein - Sub-producto de porco.

Esta disparidade entre aquilo que aparece nas composições deve-se ao facto de os Estados Unidos terem uma legislação um pouco mais concreta em relação aos produtos usados na concepção de comida para animais que na Europa.

Podem ainda ver no link de baixo como a marca que se apregoa de super-premium defende o uso de sub-produtos animais.

http://www.royalcanin.us/about-us/about ... -nutrition

Se pesquisarem um pouco mais encontrarão também uma entrevista com uns anos, de um dos CEO da Royal Canin a defender os sub-produtos e a afirmar que todas as fórmulas passarão a usar sub-produtos como principal fonte de proteina.

Se compararem o site da Eukanuba Uk ou US com as composições dos sacos em portugal também poderão reparar nas diferenças e na inclusão de sub-produtos na fórmula.


Os sub-produtos não são veneno para os nossos animais, longe disso. A minha intenção é apenas demonstrar que estas marcas vendem rações a preços exagerados para a qualidade que apresentam. Uma boa ração não esconde os ingredientes através de termos ambíguos como "proteina de aves", nem desdobra a utilização de um ingrediente em vários (basta reparar na quantidade de tipos de milho presentes na mesma composição com diferentes nomes). Uma boa ração usará termos como Frango fresco, frango desossado, farinha de frango, frango desidratado, etc, etc. E isto destinge uma ração de boa qualidade de uma excelente.
Responder

Voltar para “Cães”